Pq uma mídia gravada no Windows não abre no Ubuntu?

Iniciado por Marcopolo, 26 de Março de 2008, 21:48

tópico anterior - próximo tópico

Marcopolo

People!!

Qual o motivo de toda mídia gravada ou copiada(DVD ou CD) no Windows não reproduz no Ubuntu? Será que está faltando algum arquivo, dll ou outra coisa? Eu ripei pelo Nero, no W$ pq não aceitou aqui no Linux. Será  que não vamos nunca ficar livre do "janelas"? Estou tentado à  volta!!!

[ ]s,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

csat

Citação de: Marcopolo online 26 de Março de 2008, 21:48
People!!

Qual o motivo de toda mídia gravada ou copiada(DVD ou CD) no Windows não reproduz no Ubuntu? Será que está faltando algum arquivo, dll ou outra coisa? Eu ripei pelo Nero, no W$ pq não aceitou aqui no Linux. Será  que não vamos nunca ficar livre do "janelas"? Estou tentado à  volta!!!

[ ]s,

Marcopolo.

Se você gravou (queimou) a partir de um arquivo ISO integro ou copiou de disco para disco usando esse utilitário não teria motivo para deixar de funcionar.

Se apenas for gravação de um disco  com dados e não uma imagem como acima ele também abre normalmente, pelo menos na minha instalação.

Estou estranhando isso mas vamos ver se mais alguem tem algo a adicionar.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Marcopolo

Citação de: csat online 26 de Março de 2008, 22:09
Citação de: Marcopolo online 26 de Março de 2008, 21:48
People!!

[ ]s,

Marcopolo.

Se você gravou (queimou) a partir de um arquivo ISO integro ou copiou de disco para disco usando esse utilitário não teria motivo para deixar de funcionar.

Se apenas for gravação de um disco  com dados e não uma imagem como acima ele também abre normalmente, pelo menos na minha instalação.

Estou estranhando isso mas vamos ver se mais alguem tem algo a adicionar.

Amigo CSAT, eu usei o Nero express 6 e fui na parte de DVD  em cópia e mandei bala! Copiou para a memória e depois pediu a mídia vírgem e queimei.

Muito obrigado em responder.

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

vitor

Marcopolo também não tenho problemas em ler mídias gravadas a partir do windows. Tanto .iso quanto cd/dvd de dados, todos rodam fácil aqui. Também achei estranho.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Marcopolo

Citação de: vitor online 26 de Março de 2008, 22:25
Marcopolo também não tenho problemas em ler mídias gravadas a partir do windows. Tanto .iso quanto cd/dvd de dados, todos rodam fácil aqui. Também achei estranho.

Isso mesmo, Vitor! Eu tbm acho estranho, mas aconteceu! Esses DVDs são sobre paletras para empresas e eu apenas chamei o nero, abri parte de DVDs e cliquei em cópias de DVD. Abriu uma janela de burns, gravando para a memória e depois pedindo a troca pela mídia vírgem. Queimei, tudo normal, mas qdo entrei no ubuntu, não abre em autorun e nas pastas(no drve), mostram os arquivos, mas não abrem.

[ ]s,

marcopolo.

My people!

O único dos cincos DVDs que gravei como imagem eu consegui abrir, depois de "montar o volume", mas os quatros restantes que fiz apenas como cópia de mídia à miídia, não deu certo e dá o seguinte aviso:

"UNICODE INVÁLIDO"

Agora que o véio aqui ficou confuso mesmo!!

Marcopolo.

csat

Citação de: Marcopolo online 26 de Março de 2008, 22:33
Citação de: vitor online 26 de Março de 2008, 22:25

Isso mesmo, Vitor! Eu tbm acho estranho, mas aconteceu! Esses DVDs são sobre paletras para empresas e eu apenas chamei o nero, abri parte de DVDs e cliquei em cópias de DVD. Abriu uma janela de burns, gravando para a memória e depois pedindo a troca pela mídia vírgem. Queimei, tudo normal, mas qdo entrei no ubuntu, não abre em autorun e nas pastas(no drve), mostram os arquivos, mas não abrem.

[ ]s,

marcopolo.

My people!

O único dos cincos DVDs que gravei como imagem eu consegui abrir, depois de "montar o volume", mas os quatros restantes que fiz apenas como cópia de mídia à miídia, não deu certo e dá o seguinte aviso:

"UNICODE INVÁLIDO"

Agora que o véio aqui ficou confuso mesmo!!

Marcopolo.

Elas podem estar protegidas contra cópias via Nero ou outro copiador qualquer.  Talvez você precise mudar o utilitário de cópia.  Os arquivos originais podem ser do tipo proprietário e não do tipo que normalmente se usa, ou seja, arquivo power point.  Se fossem desse tipo (power point) bastaria copiar esses arquivos para uma pasta intermediária e depois copiar novamente para um DVD.  O Nero não copia tudo.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Ioca100

Tive problema com um cd gravado no Windows Vista, aqui não montou,parece que no meu caso foi o sistema de gravação do Vista.
Usuário Linux- 449417