kubuntu 8.04 - não consigo instalar o driver nvidia [ Resolvido]

Iniciado por Cali, 26 de Março de 2008, 20:13

tópico anterior - próximo tópico

Cali

olá, o update tá OK, sistema atualizado, mas quando tento instalar o driver nvidia pelo painel só tem o botão enable. Marco ele e as únicas opções são fechar a janela ou ajuda... fecho e nada acontece.

baixei o driver no site mas quando entro em modo texto e mando o kdm stop a tela manda o comando e logo aparece o bootsplash. após isso, a tela fica com o cursor piscando, mesmo que deixe uns 10min, não libera o prompt.
e só é possível utilizando o sudo no login de usuário, em modo root o kdm stop não é executado.
digitei tudo isso com resolução "máxima" de 640X480
placa fx5200

jomafras

Isso aconteceu comigo também depois de atualizar do 7.10 para 8.04 e, não houve meios de corrigir.
Só consegui resolver baixando a versão beta e fazendo instalação limpa.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Cali

minha iso já é a beta e tá atualizada. fez como?

jomafras

Pois é, veja que interessante...eu atualizei o Ubuntu (não o Kubuntu) 7.10 para 8.04 e, tive esse mesmo problema que vc está tendo com o Kubuntu, exatamente igual.
Não consegui pelos Drivers Restritos e, muito menos instalar o driver baixado do site...simplesmente não havia meios, nem pelo Terminal, nem pelo Recovery mode.
Imaginei que vc também tivesse atualizado...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

I_M_L_F

me desculpem intromissão, mas como você colocou drive nvidia em kubuntu 8.04 Beta(3.5.9)  é que também não consigo!! dá para descrever??

obrigado

Cali

não teve jeito. solução: reinstalar tudo no original em ingles.