Reduzir video AVI [RESOLVIDO]

Iniciado por chicomrt, 25 de Março de 2008, 10:11

tópico anterior - próximo tópico

chicomrt

Bom dia!

Estou com uma sequencia de 13 videos para gravar num DVD, mas o tamanho total dos mesmos é de 4.44 Gb e o Gnomebaker so aceita ate 4.38 Gb. Como faço para reduzir o tamanho do video?
Ja usei o Avidemux para cortar os creditos, mas o som ficou dessincronizado. Um amigo sugeriu usar o mediacoder e reencodar como DivX de novo, mas nao queria usar um software para windows. Alguma solução?

Lex Luthor

O melhor editor de vídeos que vi até hoje foi o Cinelerra.
Muito bom.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

vitor

Todos os gravadores só aceitam até 4.38 gb? Já tentou gravar com o brasero? Vai ver ele consegue gravar e nem precisa diminuir o tamanho total, menos trabalho né.
Até!
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

ozin

olá pessoal..
aproveitando o tópico, será q tu não poderia me ensinar a fazer isso de jogar mais do q um video em um dvd?
tenho vários videos q já passei de fita pro pc..ja editei eles, estão tudo em avi, e preciso jogar pra dvd..
tem como da uma força.. pois estão ocupando mais de 50 gigas aqui.. (não estão compactados).
Obrigado pela força e desculpa não poder ajudar na tua pergunta...

chicomrt

Opa! Obrigado a todos! Resolvi o problema, mas respondendo as perguntas:

Para Lex Luthor: Tentei usar o cinelerra, mas ele demora demais pra fazer algo simples, então acebi descartando o programa.

Para Vitor: Tentei usar o Brasero também, o porblema foi o mesmo, o gravador só vai gravar numa capacidade maior (acho que isso se chama overburn, era como os cds de 650 mb que se vc usasse esse recurso ele gravava até 700) se o DVD tiver esse recurso, que não é o caso das mídias que tenho aqui.

Para Ozin: então, pelo que entendi da sua pergunta vc quer gravar mais de um avi num dvd. Basta usar qq programa de gravação e pedir para ele criar um disco de dados. Por exemplo no Brasero: assim que vc abrir o programa selecione criar disco de dados, aí vc seleciona os avi's. Agora se vc quer gravar num esquema de DVD com menus e tudo direitinho vc teria de usar um programa tipo o manDVD:

http://nq6.blogspot.com/2007/06/crie-dvd-vdeo-usando-mandvd.html

ou usar o avidemux para gerar um svcd:

http://www.captain.at/howto-avi-to-svcd.php

Espero ter ajudado. Obrigado a todos!

Pra finalizar, reduzi os videos com o Avidemux mesmo, mexi na configuração pra ele copiar o video e diminuir um pouco o bitrate de audio. Ficou perfeito!  ;D

ozin

Citação de: chicomrt online 25 de Março de 2008, 20:02

Para Ozin: então, pelo que entendi da sua pergunta vc quer gravar mais de um avi num dvd. Basta usar qq programa de gravação e pedir para ele criar um disco de dados. Por exemplo no Brasero: assim que vc abrir o programa selecione criar disco de dados, aí vc seleciona os avi's. Agora se vc quer gravar num esquema de DVD com menus e tudo direitinho vc teria de usar um programa tipo o manDVD:

http://nq6.blogspot.com/2007/06/crie-dvd-vdeo-usando-mandvd.html

ou usar o avidemux para gerar um svcd:

http://www.captain.at/howto-avi-to-svcd.php

Espero ter ajudado. Obrigado a todos!
era isso mesmo q eu queria.. gravar varios videos em um dvd com menus e aquela coisarada toda..
obrigadão ae pela dica.. vou tentar usar os programas q tu me indicou.. qqr coisa retorno aqui..
obs: tem como gravar vários videos avi para usar como svcd em um dvd? perae..achu q ficou confuso..rs.rs..
melhor dizendo, se eu converter todos para svcd, tem como colocar eles dentro de um dvd e só fazer o link no menu? pq daí caberia mais vídeos... não?(já q a qualidade é de fita de video e já não é lá aquelas coisas..)
abraços e mto obrigado!

chicomrt

Olha, não sei se da pra colocar varios avi num vcd, mas da uma lida nessa dica com o avidemux.

http://how2ubuntu.blogspot.com/2007/11/convertendo-avi-para-svcd-com-legenda.html

Quando precisei gerar um vcd usei ela. Se achar mais alguma coisa amanha posto! :)

vitor

Pra montar um dvd e assistir no dvd de mesa, eu acho melhor tu usar um devede (gtk) ou mandvd (qt), cabe em média 4 vídeos de 700mb se os vídeos são menores, melhor ainda. Se são 50 Gb, com uns 10 dvds e muuuuuito tempo tu passa tudo pra dvd e ainda assisti na tv.
A questão ae do tempo depende do processamento do pc.
Fica a dica.
Ae se for gravar mesmo vários .avi em um dvd só pra guardar e assistir no pc depois...fica bem mais rápido e menos gasto com dvd.
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

ozin

Citação de: vitor online 26 de Março de 2008, 11:46
Pra montar um dvd e assistir no dvd de mesa, eu acho melhor tu usar um devede (gtk) ou mandvd (qt), cabe em média 4 vídeos de 700mb se os vídeos são menores, melhor ainda. Se são 50 Gb, com uns 10 dvds e muuuuuito tempo tu passa tudo pra dvd e ainda assisti na tv.
A questão ae do tempo depende do processamento do pc.
Fica a dica.
Ae se for gravar mesmo vários .avi em um dvd só pra guardar e assistir no pc depois...fica bem mais rápido e menos gasto com dvd.

Pois é vitor, o detalhe é q esses dvd são aqueles de familia sabe? q tem vc qndo era pirralho e tudo mais? então.. desses, e as fitas são do meu avô, e ele quer pra assistir no dvd.. então.. já viu..
mas qnto ao tempo nao importa mto.. eu dexo o pc ligado fazendo e boa..rs.rs.
tehu q joga eles pra divx ainda.. dae diminui o tamanho deles e cabe mais em 1 dvd.. ;)
bom, estou começando agora com o mandvd, vamos ver como q fica..rs.rs..
vlw pela dica..
abraços..