O que eh: hash sum mismatch

Iniciado por Killer_XXI, 25 de Março de 2008, 01:40

tópico anterior - próximo tópico

Killer_XXI

Ola!!

Eu sou iniciante no ubuntu (V7.10) e para comecar nao consigo instalar o modem de conexao discada (eu sei q modem eh pessimo.. mas banda larga aqui eh os dois olhos da cara  :-\ ). Meu modem eh um Netodragon (LG LM-I56N 56k) na porta COM3 e parece q nao encontra os drives ou entao tem algum drive pendente q impossibilite a instalacao do mesmo. Preciso da internet p baixar alguns codecs e etc certo...
Entao tentei usar o Synaptic p tentar ativar alguns 'drives' e no meio do processo ele pede o CD do ubuntu, eu ponho o CD e o sistema encontra os drives solicitados mas no fim diz essa mensagem: hash sum mismatch.

Eu realmente n sei mais oq tentar... ppfffff
???

Abc!!!!!

pinduvoz

A expressão "hash sum mismatch" indica um erro de gravação de arquivo.

Explicando, para que os arquivos sejam verificados quanto à respectiva integridade foram desenvolvidos métodos, dentre os quais as "somas" MD5 e Hash. E quando as "somas" dos arquivos gravados são geradas e então comparadas com os valores originais elas podem "bater" (iguais) ou não, denunciando o erro de gravação (dados corrompidos) na segunda hipótese.

Tente usar outro CD do Ubuntu ou baixar os arquivos (pacotes, listados pelo Synaptic) que vc precisa em outro computador (numa Lan House, por exemplo) e instalar localmente no seu Ubuntu (um duplo-clique instala).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

arlei

Olá Killer_XXI, seja muito bem vindo amigo.

Tenho dúvidas se estes drivers que vc esta tentando instalar se encontrem no CD do Ubuntu, então terá que baixar dos repositórios (internet) como disse o André (pinduvoz).