O que eh: hash sum mismatch

Iniciado por Killer_XXI, 25 de Março de 2008, 01:40

tópico anterior - próximo tópico

Killer_XXI

Ola!!

Eu sou iniciante no ubuntu (V7.10) e para comecar nao consigo instalar o modem de conexao discada (eu sei q modem eh pessimo.. mas banda larga aqui eh os dois olhos da cara  :-\ ). Meu modem eh um Netodragon (LG LM-I56N 56k) na porta COM3 e parece q nao encontra os drives ou entao tem algum drive pendente q impossibilite a instalacao do mesmo. Preciso da internet p baixar alguns codecs e etc certo...
Entao tentei usar o Synaptic p tentar ativar alguns 'drives' e no meio do processo ele pede o CD do ubuntu, eu ponho o CD e o sistema encontra os drives solicitados mas no fim diz essa mensagem: hash sum mismatch.

Eu realmente n sei mais oq tentar... ppfffff
???

Abc!!!!!

pinduvoz

A expressão "hash sum mismatch" indica um erro de gravação de arquivo.

Explicando, para que os arquivos sejam verificados quanto à respectiva integridade foram desenvolvidos métodos, dentre os quais as "somas" MD5 e Hash. E quando as "somas" dos arquivos gravados são geradas e então comparadas com os valores originais elas podem "bater" (iguais) ou não, denunciando o erro de gravação (dados corrompidos) na segunda hipótese.

Tente usar outro CD do Ubuntu ou baixar os arquivos (pacotes, listados pelo Synaptic) que vc precisa em outro computador (numa Lan House, por exemplo) e instalar localmente no seu Ubuntu (um duplo-clique instala).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

arlei

Olá Killer_XXI, seja muito bem vindo amigo.

Tenho dúvidas se estes drivers que vc esta tentando instalar se encontrem no CD do Ubuntu, então terá que baixar dos repositórios (internet) como disse o André (pinduvoz).

No tópico do link abaixo tem um dica legal de como selecionar os pacotes necessários e/ou desejados via Synaptic, gerar um script e depois levar este arquivo até outra máquina que tenha acesso a web para baixar. Com os pacotes então baixados, podem ser gravados em um CD ou Pendrive e trazidos para sua máquina para instalação.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29451.0.html

Talvez ajude para resolver seu problema.

Boa sorte, e precisando retorne aqui.

T+
Arlei

Killer_XXI

Ola pessoas!!!

Obrigado pelas respostas... ja me deram um novo horizonte, pq o lado q eu tava indo ja estava totalmente explorado... rssrsrrs
Vo tentar essa tecnica de vcs pela net aki do trabalho... tenho forte impressao q agora vai dar certo!

Vlw brods!!!  :)

Killer_XXI

Bom dia!!

Continuando... eu consegui instalar tds os drives q eu conheco q servem p conectar a net via modem. Ja configurei o gnome-ppp e ele abre a janelinha q faz a conexao com tds as informacoes corretas. O problema eh q o sistema nao encontra modem em nenhuma das portas COM (o meu esta na COM3 e ja configurado como tal). Entao fica esta mensagem de hardware nao encontrado (modem unknow).
Alguem tem alguma ideia interessante???  ;)

Abracos!!!

Meo4u

Boa nOite pessoal.
também sou iniciante no Linux e estou tendo o mesmo problema do hsh sum mismatch, porém, comigo isto ocorre quando tento autalizar o Ubuntu e baixar as kdelibs.
Nao sei oq fazer pra resolver o problema.