comando chmod nao funciona.

Iniciado por Jotape, 25 de Março de 2008, 00:07

tópico anterior - próximo tópico

Jotape

ola estou tentando instalar o realplayer mas quando vou rodar o comando para instalar o .bin ele da este erro.

root@JOTAPE:/home/jotape# sudo apt-get install libstdc++5  sudo chmod a+x /home/jotape/RealPlayer10GOLD.bin  sudo  /home/jotape/RealPlayer10GOLD.bin
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Reading state information... Pronto
sudo já é a versão mais nova.
E: Impossível achar pacote chmod

alguem poderia me ajudar ?

desde ja agradeço.

ps: Desculpa se postei no lugar errado

jomafras

Na pasta onde vc baixou o Real Player realize os comandos :

chmod +x RealPlayer10GOLD.bin

sudo ./RealPlayer10GOLD.bin

Retirado de Multimídia no Ubuntu 7.04
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

clcampos

Jotape edite o título do seu tópico afim de deixá-lo em conformidade com as Regras de Utilização do Fórum, principalmente quanto ao item:

Citar...

7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.

...

Ou seja, mude o título para algo bem mais explicativo (em relação ao conteúdo do tópico), e também evite usar o termo AJUDA (e sempre com o mínimo possível o uso de caixa alta - tudo em maiúsculo).

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!