xfce4-menueditor

Iniciado por alexandre, 29 de Janeiro de 2006, 01:46

tópico anterior - próximo tópico

alexandre

estou usando xfce4 e o xfce4-menueditor para editar o meu menu.

nenhuma alteração que eu realizava refletia no menu. Depois descobri que o xfce4-menueditor estava editando o meu arquivo ~/.config/xfce4/desktop/menu.xml mas o menu carregado, não só para mim, mas para todos os usuários esta em /etc/xdg/xfce4/desktop/menu/xml.

alguém sabe como carregar o meu menu, da minha pasta home ao invés do menu geral?
:?)

LaSSarD

O que eu fiz foi criar um link simbólico. Removi o arquivo /etc/xdg/xfce4/desktop/menu.xml e depois executei:
sudo ln -s $USER/.config/xfce4/desktop/menu.xml /etc/xdg/xfce4/desktop/menu.xml
Assim, quando você editar um, o outro também será editado.
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

alexandre

já pensei em fazer isto, mas... e se usuários diferentes quiserem ter menus diferentes?

As configurações pessoais não deveriam estar sendo carregadas??? Acho que essa seria a solução ideal: ativar a leitura do menu do usuário em ~/.config

LaSSarD

Então é melhor fazer o contrário, do jeito que eu realmente fiz (só inverti o nome dos arquivos pra você):
sudo ln -s /etc/xdg/xfce4/desktop/menu.xml $USER/.config/xfce4/desktop/menu.xml
Você terá que fazer isso para cada usuário e sempre terá que editar o arquivo no /etc. Caso não queira dar permissões de root para todos os usuários (pois eles precisarão eventualmente editar os menus), aplique permissões 777 no arquivo e tudo estará resolvido.
sudo chmod 777 /etc/xdg/xfce4/desktop/menu.xml
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

alexandre

acho que vou ficar com a primeira dica mesmo.

outra coisa. O xfce4-menueditor tem uma entrada de menu chamada sistema que eu não sei pra que que serve. A maioria dos menus também não aparece para edição, como por exemplo Multimedia e Applications.

Se não tiver como editar estes menus, esse programa vai ser muito pouco util para mim... :?(