Configurar evolution.[Resolvido]

Iniciado por elio7769, 21 de Março de 2008, 17:42

tópico anterior - próximo tópico

elio7769

Gostaria de configurar o evolution. Tentei sozinho, mas não está enviando a mensagem. Dá erro;  o comando mail from falhou. Aguardo,

Bezerra.

Pentium 4-3.200/3.200 Memo: 2x1  667  Kingston - MoBo: GA-945GZM-S2 - Placa de Vídeo: GeForce  512 MB - 7.300 SE/7.200 GS - Gravador DVD LG - Ubuntu 7.10

Bezerra.

csat

Você precisa informar qual o sistema de e-mail que você está tentando usar pois esse problema pode estar relacionado a autenticação que o SMTP tenta fazer e não consegue. 

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

elio7769

Eu configurei como pop-smtp; o meu email padrão é o Google. Faço conexão pelo Speedy, não tenho provedor, o meu provedor é a própria operadora de banda larga.

Bezerra.
Bezerra.

gandaran

Citação de: elio7769 online 22 de Março de 2008, 08:58
Eu configurei como pop-smtp; o meu email padrão é o Google. Faço conexão pelo Speedy, não tenho provedor, o meu provedor é a própria operadora de banda larga.

Bezerra.

não sei se você sabe, mas se tem um gmail você tem de habilitar o acesso pop3 no próprio gmail
vá na sua conta de gmail e procure la em settings » forwarding and pop/imap

csat

Citação de: gandaran online 22 de Março de 2008, 09:53
Citação de: elio7769 online 22 de Março de 2008, 08:58

Bezerra.

não sei se você sabe, mas se tem um gmail você tem de habilitar o acesso pop3 no próprio gmail
vá na sua conta de gmail e procure la por instruções 

Conta gmail:

pop.gmail.com
configurar ssl porta 995

smtp.gmail.com
configurar tls porta 587

autenticação segura com o login da conta (nome antes do @)

Se houver firewall verificar se as portas estão bloqueadas, incluindo a 587.
Csat (Ubuntu 8.04)

antoniodosantosor

Caro amigo, eu tentei usar o Evolution, porém não gostei da interface e da ajuda (maioria em inglês). Uso o mozilla thunderbird, que na minha opinião é melhor que o Evolution e tem um maior centro de ajuda. Tente instalar através do Synaptic (sitema>adminstração>Gerenciador de pacotes synaptics)

csat

Citação de: antoniodosantosor online 22 de Março de 2008, 13:08
Caro amigo, eu tentei usar o Evolution, porém não gostei da interface e da ajuda (maioria em inglês). Uso o mozilla thunderbird, que na minha opinião é melhor que o Evolution e tem um maior centro de ajuda. Tente instalar através do Synaptic (sitema>adminstração>Gerenciador de pacotes synaptics)

Eu também só uso o Mozilla-Thunderbird que é muito fácil e eficaz.

Não precisa desinstalar o Evolution.  Aliás nem é recomendável pois vários outros utilitários estão associados ao Evolution.

Csat (Ubuntu 8.04)

elio7769

Bom rapaziada, vou dar o caso por encerrado, não consegui. Habilitei tudo, ssl, tls, Google, liberei portas, mas é meio complicado. Vou continuar com o meu gmail, que é ótimo! Fiquem com Deus!

Bezerra.
Bezerra.

Fernando Rodrigues

Pessoal,
uma perguntinha: Dá pra criar uma conta no evolution ou thunderbird com um mail do Hotmail?
Seria uma mão na roda.
sds

csat

Citação de: Fernando Rodrigues online 22 de Março de 2008, 14:13
Pessoal,
uma perguntinha: Dá pra criar uma conta no evolution ou thunderbird com um mail do Hotmail?
Seria uma mão na roda.
sds

Acho que tem um plug-in para o Thunderbird para isso e outros.  Ver =>aqui<=.
Csat (Ubuntu 8.04)

gandaran

Citação de: elio7769 online 22 de Março de 2008, 13:45
Bom rapaziada, vou dar o caso por encerrado, não consegui. Habilitei tudo, ssl, tls, Google, liberei portas, mas é meio complicado. Vou continuar com o meu gmail, que é ótimo! Fiquem com Deus!

Bezerra.

eu estou usando o evolution para buscar o meu correio de gmail, acho o evolution melhor que o thunderbird, mais rápido e fácil de configurar.

depois de habilitar o acesso pop no gmail (tem de ser feito senão o gmail recusa o acesso) e só configurar no evolution uma conta pop com o seu nome e sua-conta@gmail.com (escolha configurar uma conta POP e não outra)

preencha os campos do servidor pop
servidor » pop.gmail.com
nome de utilizador » sua-conta@gmail.com
utilizar  uma ligação segura » escolha encriptação SSL

preencha os campos do servidor smtp
servidor » smtp.gmail.com
servidor requer autenticação » habilite

e só o que tem de fazer, parece fácil e é mesmo!

csat

Citação de: gandaran online 22 de Março de 2008, 17:45
Citação de: elio7769 online 22 de Março de 2008, 13:45

Bezerra.

eu estou usando o evolution para buscar o meu correio de gmail, acho o evolution melhor que o thunderbird, mais rápido e fácil de configurar.

depois de habilitar o acesso pop no gmail (tem de ser feito senão o gmail recusa o acesso) e só configurar no evolution uma conta pop com o seu nome e sua-conta@gmail.com (escolha configurar uma conta POP e não outra)

preencha os campos do servidor pop
servidor » pop.gmail.com
nome de utilizador » sua-conta@gmail.com

preencha os campos do servidor smtp
servidor » smtp.gmail.com
servidor requer autenticação » habilite

e só o que tem de fazer, parece fácil e é mesmo!

Basicamente parecido senão igual a configuração de qualquer cliente de e-mail para acessar o Gmail.  Tomara que o colega que solicitou suporte sobre o Evolution ainda esteja lendo as mensagens e não tenha desistido por achar "complicado".
Csat (Ubuntu 8.04)

elio7769

Erro Obtendo Correio.

Não foi possível conectar-se ao servidor POP pop.gmail.com: Não existe suporte para o mecanismo de autenticação pedido.

Então!?
Bezerra.

csat

Citação de: elio7769 online 25 de Março de 2008, 15:27
Erro Obtendo Correio.

Não foi possível conectar-se ao servidor POP pop.gmail.com: Não existe suporte para o mecanismo de autenticação pedido.

Então!?

Você definiu nas configurações da conta junto ao gmail dizendo que iria acessar também via POP?  O sistema estava trafegando normalmente  (pode checar com ping google.com)?  Definiu o uso de SSL com a porta 995 se não me engano para acessar o POP do gmail?

Csat (Ubuntu 8.04)

elio7769

O problema era: "Verificar tipos com suporte" em : tipo de autenticação e autenticação.  Pra quem não sabe fica difícil, mas todo internauta é "fuçador" e enquanto não resolve o problema, por mais simples que seja, não sossega. Fique com Deus e obrigado pela força!

Bezerra.
Bezerra.