Aceder partiçao XP em VMWare "RESOLVIDO":)

Iniciado por saFcAe, 21 de Março de 2008, 13:15

tópico anterior - próximo tópico

saFcAe

Boas tardes Comunidade.
Bem lá venho eu chatear mais um pouco os "cránios" (sem ofensa).
Necessito de rular, infelismente, alguns programas em windows e para nao chatear demasiado, atraves das dicas no forum csg instalar o  xp no vmware sem problemas nenhuns no meu ubuntu 7.10. desde já meus parabéns pelo forum, que de facto é uma ferramenta essencial para quem está ainda a meses no linux.
Bem de facto está tudo bem mas tenho de vos pedir ajuda agora. Fartei-me de passar os ficheiros pra pen e depois pro Xp. Ja tentei partilhar pastas mas o meu nível iniciante está agora a precisas de uma ajudinha.
Grato

Coordialmente. ;)

csat

Citação de: saFcAe online 21 de Março de 2008, 13:15
Boas tardes Comunidade.
Bem lá venho eu chatear mais um pouco os "cránios" (sem ofensa).
Necessito de rular, infelismente, alguns programas em windows e para nao chatear demasiado, atraves das dicas no forum csg instalar o  xp no vmware sem problemas nenhuns no meu ubuntu 7.10. desde já meus parabéns pelo forum, que de facto é uma ferramenta essencial para quem está ainda a meses no linux.
Bem de facto está tudo bem mas tenho de vos pedir ajuda agora. Fartei-me de passar os ficheiros pra pen e depois pro Xp. Ja tentei partilhar pastas mas o meu nível iniciante está agora a precisas de uma ajudinha.
Grato

Coordialmente. ;)

Usando o Windows de seu VMware procure =>este<= link e baixe o utilitário "tunnelier".  Ele vem com um utilitário de acesso remoto a terminal e sessão FTP.  Basta informar o IP do seu Linux que lhe serve de hospedeiro para você de dentro da maquina virtual com Windows acessar, capturar ou gravar arquivos.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

saFcAe

csat obrigado. Ja instalei o tal utilitário e está a funcionar. Desculpa a ignorância na área, depois de instalar o programa ele abre entao a parte de login onde indico o IP do meu Linux que me serve de hospedeiro. Poderia ser um pouco mais explícito na execução da mesma, isto é, como csg detectar o mesmo IP.
Desculpa o incómodo mas com gente como tu que nos apoia sempre, dá mesmo vontade de continuar com força no Linux:) Grato

csat

Citação de: saFcAe online 21 de Março de 2008, 14:29
csat obrigado. Ja instalei o tal utilitário e está a funcionar. Desculpa a ignorância na área, depois de instalar o programa ele abre entao a parte de login onde indico o IP do meu Linux que me serve de hospedeiro. Poderia ser um pouco mais explícito na execução da mesma, isto é, como csg detectar o mesmo IP.
Desculpa o incómodo mas com gente como tu que nos apoia sempre, dá mesmo vontade de continuar com força no Linux:) Grato

Bem, se resolveu seu problema fico feliz e só falta editar o campo assunto de sua mensagem e colocar a palavra -Resolvido-

Não entendi muito bem sua dúvida que me pareceu meio técnica de como o programa funciona.  O que quer dizer com "como csg detectar o mesmo IP." ?  O tunnelier trabalha com rede.  Eu uso ele no Windows para acessar remotamente meu servidor Linux, digitar comandos remotos e transferir arquivos entre as duas máquinas.  Basta indicar o IP, o login e a password do servidor remoto e ele faz o resto.  Ele troca as chaves SSH entre as máquinas e pronto.  A opção FTP vem marcada por padrão e nem sempre preciso transferir coisas mas dar comandos remotos.  Nesse caso é só desmarcar

Para saber o IP do Windows basta ir na janela DOS (cmd) e digitar ipconfig.  Para saber a mesma coisa no Linux basta digitar na consola terminal ifconfig.  Normalmente utilizo IP fixo nos dois computadores mas tambem funciona com DHCP.

Csat (Ubuntu 8.04)

saFcAe

csat desculpe de facto nao fui bem claro na minha pergunta mas,o csat reformulou por mim. Realmente nao sei alguns aspectos técnicos e se bem entendi tenho de colocar o ip da minha maquina linux no xp que está a rular no vmware. Utilizei o comando ifconfig que me referenciou simplesmente obtenho vários indereços. O que me fala será identificado por qual (eth0; eth1, lo,vmnet1, vmnet8).
Obrigado e desculpe o incómodo csat.

csat

Citação de: saFcAe online 21 de Março de 2008, 18:26
csat desculpe de facto nao fui bem claro na minha pergunta mas,o csat reformulou por mim. Realmente nao sei alguns aspectos técnicos e se bem entendi tenho de colocar o ip da minha maquina linux no xp que está a rular no vmware. Utilizei o comando ifconfig que me referenciou simplesmente obtenho vários indereços. O que me fala será identificado por qual (eth0; eth1, lo,vmnet1, vmnet8).
Obrigado e desculpe o incómodo csat.

Cada máquina tem um IP.  Provavelmente o IP começa com 192.168.xxx.xxx   ou, então, 10.xxx.xxx.xxx, onde xxx são as variações numéricas.  O que interessa são os que estão em eth0, eth1.  O vmnet não interessa.  O comando ifconfig no linux mostra o IP da rede.  Exemplo no meu desktop Linux Ubuntu 8.04 é 192.168.1.103  é eth0  e 127.0.0.1 para o lo (localhost).  Se eu tivesse com o VMware, e dentro do VMware tivesse um Windows XP, o comando ipconfig mostraria também um IP especifico da máquina virtual.  No caso você quer apenas conectar o Linux a  partir do Windows que está no seu VMware.  Portanto só interessa o IP do Linux para usar no tunnelier.

Csat (Ubuntu 8.04)

saFcAe

Resolvido.
Obrigado csat, vou alterar o tópico, se nao se importam para "RESOLVIDO".
Mais 1 x mt obrigado;
Coordialmente.

csat

Citação de: saFcAe online 22 de Março de 2008, 18:44
Resolvido.
Obrigado csat, vou alterar o tópico, se nao se importam para "RESOLVIDO".
Mais 1 x mt obrigado;
Coordialmente.

Parabéns por ter acertado suas configurações.

Csat (Ubuntu 8.04)