Problemas na inicialização de screenlets

Iniciado por vinicius_aleao, 21 de Março de 2008, 10:09

tópico anterior - próximo tópico

vinicius_aleao

Olá, pessoal.

Instalei o screenlets, está funcionando muito bem, a não ser por um probleminha na inicialização. Tenho o Calendar e o Clock ativados no padrão e o Weather instalado por fora, e marquei os três para iniciar junto com o Ubuntu. Acontece que quando faço login, apenas o Weather inicia, e eu tenho que, toda vez, abrir o Screenlets Manager e clicar na opção "Re-start all screenlets" para que tudo apareça.

Percebendo que apenas o que eu instalei por fora (Weather) iniciava, decidi dar uma olhada em Sistema > Preferências > Sessões pra ver como estava lá. Vi, então, que o Screenlets havia criado uma entrada diferente para cada screenlet. Então fui clicando em "editar" em cada um deles e vi que apenas o Weather fazia referência a /home/vinicius/.screenlets/etc. etc., enquanto os outros faziam referência a /usr/share/screenlets/etc. etc. Além disso, na pasta share não se encontrava a subpasta Weather, da mesma forma que em /home/vinicius/.screenlets não se encontravam as subpastas Clock e Calendar. Decidi então copiar estas últimas de /usr/share/screenlets, colá-las em /home/vinicius/.screenlets e alterar as entradas em "Sessões" para que todas apontassem para a minha home, e não para share. E... não deu certo.

Como não estou mais tendo idéias geniais  ;D, pergunto: tem como eu resolver de alguma forma? Tem como, por exemplo, eu adicionar o comando para reiniciar os screenlets em "Sessões"?

Agradeço qualquer ajuda desde já.

Abraços.

Éderson

vinicius_aleao

Piorou a situação: descobri que ele mostra não os screenlets que você instalou manualmente, mas o último que você instalou. Instalei o sidebar por último, agora é apenas ele que aparece, nem o weather, que eu também tinha instalado na unha, aparece mais, a não ser reiniciando os screenlets no screenlet manager.

Eu queria dar um jeito de rodar o comando para reiniciar os screenlets em "Sessões", mas não sei se é possível. Se alguém souber como...

jomafras

Sistema > Preferências > Sessões > Adicionar > Nome = Screenlets ; Comando = screenlets-tray.
Fez assim?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

vinicius_aleao

Não. O tray passou a aparecer automaticamente depois que eu fui em Sistema > Preferências > Screenlets e, lá no manager, marquei a caixa "Show daemon in tray". Essa opção cria uma entrada automaticamente em Sessões, mas não é o comando que você deu, não. Vou testar da sua maneira e depois posto o resultado.

vinicius_aleao

Nada feito. Com o seu comando, o tray não aparece. Tentei pelo terminal e ele não encontra o comando, que aparentemente não existe.

Possivelmente nós estamos utilizando versões diferentes do screenlets. Instalei a versão 0.0.14 com um pacote deb fornecido pelo site GetDeb. Qual a versão que você está utilizando? Se for uma versão mais antiga, mas estiver tudo funcionando beleza, eu dou um downgrade aqui no screenlets.

jomafras

No momento não estou usando...experimenta colocar em Sessões o comando que vc usa para abrir no Terminal.
Canal do YouTube - Blog

vinicius_aleao

No terminal, a única coisa que aparece é "screenlets-daemon is running..."  :-[

jomafras

Vinicius,
Aproveitando que atualizei do 7.10 para 8.04, instalei Screenlets (já vem nos repositórios do 8.04).
Para iniciar com o sistema coloquei em Sessões o comando screenlets-daemon.py.
Acontece que desse jeito abria o screenlet-manager junto com o sistema mas, não abria as screenlets que eu instalei.
Para abrir a screenlet tive que configurar no screenlet-manager também a opção auto start in login.
Aí funcionou...mas deu um pau aqui no vídeo...tive que entrar pelo Recovery mode.
Canal do YouTube - Blog

rtetenge

Acontecia a mesma coisa comigo. Mas depois da atualizacao para a versao 0.0.14 fui até o Screenlets Manager e selecionei a opcao Reset Screenlet Config (para cada um dos Screenlets instalados). Depois selecionei ele para que que fosse acionado junto com o sistema na opcao Auto Start on Login.

Não precisei configurar nada na opcao Sistema>Preferencia>Sessoes.

jomafras

Realmente testei aqui e não há necessidade de colocar o comando em Sessões.
Basta abrir em Sistema > Preferências > Screenlets e configurar Show Daemon in Tray e ao marcar a screenlet para instalação Auto start on login.
O pau que deu aqui aparentemente foi outra causa...já está tudo legal.
Canal do YouTube - Blog

vinicius_aleao

Citação de: rtetenge online 22 de Março de 2008, 11:18
Acontecia a mesma coisa comigo. Mas depois da atualizacao para a versao 0.0.14 fui até o Screenlets Manager e selecionei a opcao Reset Screenlet Config (para cada um dos Screenlets instalados). Depois selecionei ele para que que fosse acionado junto com o sistema na opcao Auto Start on Login.

Não precisei configurar nada na opcao Sistema>Preferencia>Sessoes.

Não deu certo resetar o config dos screenlets. Da mesma forma, apenas o sidebar inicia com o sistema.

rtetenge

Depois do reset do configo dos screenslets vc deve selecionar o screen desejado e clicar na opcao Auto Start on Login. Tem um screenlet chamdo Sidebar, ele simula a barra do Vista...por ele vc tbm pode adicionar os screenlets para iniciar junto com o sistema. Faça esses testes pra ver se funciona.

vinicius_aleao

Claro que eu marquei "auto start on login" para todos os meus screenlets, o que não funcionou, mas ainda não experimentei pelo sidebar. Vou ver se dá certo.

vinicius_aleao

Ainda não deu certo. Removi os screenlets e os readicionei pelo sidebar, mas quando reinicio o X, só o sidebar aparece. Em outro momento, vou tentar resetar as configurações dos screenlets mais uma vez e adicioná-los via sidebar pra ver o que acontece. Mas será o Benedito...