Usuário sem internet em casa usando Linux

Iniciado por velox256, 21 de Março de 2008, 07:56

tópico anterior - próximo tópico

Se vc não tivesse internet, vc continuaria (ou usaria) a usar Linux?

Sim
17 (60.7%)
Não
6 (21.4%)
Depende
5 (17.9%)

Total de membros que votaram: 27

Votação encerrada: 31 de Março de 2008, 07:56

galactus

Eu usei o Ubuntu aqui em casa sem Internet por 8 meses. Eu levava o PC para uma LAN e atualizava ou instalava o que queria de vez em quando. Sem problemas!
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

fabiovalinhos

Citação de: galactus online 26 de Março de 2008, 21:19
Eu usei o Ubuntu aqui em casa sem Internet por 8 meses. Eu levava o PC para uma LAN e atualizava ou instalava o que queria de vez em quando. Sem problemas!

Olha galactus, na boa..se a lan for longe da casa deste sujeito e ele não tiver carro, depende do pai, de um amigo samaritano....este sujeito está na "roça".

7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Felix

Citação de: pintinho online 21 de Março de 2008, 21:33
Sem Internet não dá, tanto faz Linux, Windows ou o que for.

Concordo em partes, porque o fato de não ter internet atrapalharia para qualquer sistema operacional. Mas, uso o Ubuntu mesmo sem net sem problemas nenhum, aliás, comecei a aprender o linux com o Conectiva, sem net, sem nada, da mesma forma que aprendi com o Windows....

jomafras

Eu acho que o propósito do tópico foi comparar o Ubuntu com o Windows.
Muita gente reclama que não dá pra instalar Ubuntu sem Internet, etc. e tal.
Na minha opinião as pessoas deveriam pensar em ter Internet ao invés de reclamar do Ubuntu...pô, eu tenho uma conexão a cabo de 600 k por uma ninharia.
Eu usaria o Ubuntu sem Internet, na boa, se o problema fosse só esse...poderia fazer como o galactus, por exemplo, ou usar outros meios que existem pra isso (aqui mesmo no fórum existem dicas ótimas).
Agora, sem Internet não tem como o computador cumprir sua finalidade, perde metade do seu dinamismo e, se vc fizer como o galactus fez, por exemplo, onde vc iria se abastecer?
Além disso, não duvido que a qualquer hora o Windows passe a adotar o mesmo esquema (pago, naturalmente).
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

clcampos

Olha viver sem internet seria complicado indenpendente do sistema, mas para instalar aplicativos tudo é possível, desde que tenha acesso a internet em outro lugar.

Novamente volto a deixar o link do tópico Como instalar programas sem internet?, criado pelo Arlei, que supre esta deficiência de forma bem tranquila.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

kErNeL_sCrIpT

Como instalar programas sem internet?

Essa dica é mesmo excepcional. E fica aqui o meu apoio a ela também.

Eu baixo tudo que quero através dessa dica, inclusive atualizações de segurança, programas de repositórios SVN, codecs, ou seja, tudo, e coloco tudo em um CD, pois não uso tanta coisa assim. Mas se eu quiser posso rechear dezenas de DVDs com programas, atualizações, codes etc, e espalhar para pessoas sem Internet, como já faço com o meu CD com programas.

Eu comei tanto no Linux quanto no Windows¨©® sem Internet, e era muito bom, peço que imaginem uma pessoa que nunca utilizou Internet na vida, ou não está habituada a ela, somente sabendo o básico de Lan Houses, o que é muiiiiiiiiiiiiito pouco. Então pra essa pessoa não faz diferença alguma, se ela não conhece Internet e não sabe como "funciona" o mundo Web.
Pra suprir isso, temos essa excelente dica, e também distros como  o Linux Mint, que já vem completão com codecs, Flash, Java, e muitos outros aplicativos que tornam a vida sem Internet muito agradável para quem não tem a mesma, tendo contato prévio com ela ou não.

Abraço a todos e até mais.

Marcelo_walmart

Na boa 80% dos usuários comuns não usaria nem linux e nem windows sem internet .
Por que para eles o que interesa é orkut, msn, live space, blog, fotolog, flirk, youtube e por ai vai
ta, tudo bem antes de me mandarem pra aquele lugar deixa eu dizer nos que trabalhamos com informática os outros 20 % da camada ai usamos internet para isso também e para mais coisas ler forums por exemplo , dicas, tutorias, Rss e outros do interese do mundo da informática, mas conseguimos nos virar bem sem net como o exemplo do galactus que levava o pc na lan e eu que baixava os progs num amigo meu
e por ai vai.
resumindo para os que trabalham diaramento com informática seja no windows ou no linux a gente se vira das os pulos com ou sem net .
Já os outros 80% tão ferrados sem net, sem orkut, sem msn e por ai vai :)

clcampos

Citação de: Marcelo_walmart online 27 de Março de 2008, 23:44
Na boa 80% dos usuários comuns não usaria nem linux e nem windows sem internet .
Por que para eles o que interesa é orkut, msn, live space, blog, fotolog, flirk, youtube e por ai vai
ta, tudo bem antes de me mandarem pra aquele lugar deixa eu dizer nos que trabalhamos com informática os outros 20 % da camada ai usamos internet para isso também e para mais coisas ler forums por exemplo , dicas, tutorias, Rss e outros do interese do mundo da informática, mas conseguimos nos virar bem sem net como o exemplo do galactus que levava o pc na lan e eu que baixava os progs num amigo meu
e por ai vai.
resumindo para os que trabalham diaramento com informática seja no windows ou no linux a gente se vira das os pulos com ou sem net .

Será que você não se esqueceu que nem todos tem internet? Para ser franco não é nem maioria com PC em casa, quanto mais com internet.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Marcelo_walmart

Citação de: clcampos online 28 de Março de 2008, 00:07
Citação de: Marcelo_walmart online 27 de Março de 2008, 23:44
e por ai vai.

Será que você não se esqueceu que nem todos tem internet? Para ser franco não é nem maioria com PC em casa, quanto mais com internet.

Mas eu sabia que eu ia causar polêmica mais olha é só uma comparação as porcentagens que eu inclui ai não chega nem perto da realidade.
Mas se vc é técnico ou trabalha com informática me diga qual foi a vez que cliente te chamou pra
ir tirar um virus da maquina que ele não tivesse pego pelo msn, orkut ou E-mail ?
hehehe
mais o que eu realmente quis dizer é que da pra viver com linux sem net sim é só querer

jomafras

Na Internet não existe só MSN e Orkut.
Quem quer ficar bem informado, no geral, não pode dispensar.
Alguém aqui consegue caminhar sem o Google?
Hoje, ter Internet é uma necessidade, mesmo aquelas pessoas com poucos recursos e, que tenham um PC em casa deviam tentar ter, porque isso só ajudaria no seu progresso pessoal.
Agora, pra ficar o dia inteiro jogando conversa fora e, inventando um monte de baboseira em Msn e Orkut realmente é preferível não ter.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

samuelbh

Citação de: pintinho online 28 de Março de 2008, 09:38
Hoje, ter Internet é uma necessidade, mesmo aquelas pessoas com poucos recursos e, que tenham um PC em casa deviam tentar ter, porque isso só ajudaria no seu progresso pessoal.
Agora, pra ficar o dia inteiro jogando conversa fora e, inventando um monte de baboseira em Msn e Orkut realmente é preferível não ter.

Concordo com todas as suas palavras meu caro! A Internet é útil para quem sabe usar.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

xtrmbr

Se eu usaria Linux sem internet, a Resposta é Não, Não e Não...
.
.
.>>Quantas vezes tive problemas com  o linux e tive que recorrer ao senhor Google. E com certeza posso usar o windows por longos anos sem internet; Como? Jogando destrichando ele, trabalhando. Porque não precisarei em busca de comandos para instalar ou reparar nada.
.
Não vivo de filosofia mas adoro o ubuntu porque foi o único sitema Free que comecei a usar e firmei até hoje. confesso que ele é bem legal, mas sem internet eu não faria nada com ele.
Uma dica que aprendi assim que comecei a usar o ubuntu. Faça todas as atualizações e depois que tiver instalado tudo desde o codec para ouvir mp3 sem ter que ir na net até porque você pode estar na estrada com seu notebook e se for um lugar assim como a região que em eu moro sem internet em um raio de 300 Km, vc nem verá navios nem ouvira músicas.(rs), depois de tudo instalado use o Aptoncd para fazer o backup de suas instalações.
Maravilha não é!. dever ser por isso que gosto tanto do ubuntu, pena eu ter que deslogar para ir jogar no windows, rerere.
Vlw. é isso pessoal bem que o buntu poderia ter um cd de programas tipo Aptoncd para aquelas pessoas que moram la onde judas perdeu as botas.( se acharem uma bota por ai, podem vir pra cá pegar a outra)

xtrmbr

Citação de: pintinho online 28 de Março de 2008, 09:38

Na boa Pintinho, mas isto esta mas para a Teoria Geral da Involução
Se você é um trabalhador e não usa a internet se não da bola para msn, orkut. legal, na verdade muitos ja dizem aqui quando se fala de windows que gosto não se discute se lamenta. Mas não podemos despresar as pessoas que gosta de intretenimento até porque veja que elas movimentam milhões no mercado de jogos. e caso não reparou o msn é um meio de comunicação que evita custos. bom pelo menos é minha opnião.
Não diga algo que não possa fazer, porque eu desafio você a ficar 1 ano e meio sem usar a net. topa!
Não. não é! porque isso faz parte de nossas vidas agora e estamos caminhado de tal forma que cada dia que passa a internet e não só ela esta se integrando a todos nós.
Da pra usar o Mac os - Linux - Windows sem internet da de acordo com as necessidas de quem vai usar, mas por experiência prática digo que desses o único que não passa é o Linux; Porque você ligaria ou pediria pra quem comprar um cd de jogos que saiu na Tv  é quase certeza não funciona no  Linux. Não fale no Wine até porque no manual do jogo ou um aplicativo qualquer não, dira olha use o wine para instalar programas que não é da plataforma Linux.

O Mac Os  tem como seu forte o Final Cut e é bem usado na edição de Videos.

Windows -  o centro acolhedor de Softwares pagos. você pode passar 2 anos tentando deselvover um software para ele, mas se funcionar bem e a idéia for legal você terá o retorno que é o pão sagrado do Capitalismo, Din-Din (dinheiro)

O Linux - é uma filosofia dar para se trabalhar nele e eu me pergunto ? como ganhar dineiro com ele. até porque eu tenho que pagar a internet a conta de energia etc....

Aguardo idéias que ilumine meus pensamentos pois acredito ja estar corropido pelo Sistema Democrático-Capitalista

s32n4

se tivesse um portatil era tranquilo  ;D
mas sem net punha o xp so para jogar  :)

Marcelo_walmart

Citação de: s32n4 online 28 de Março de 2008, 12:54
se tivesse um portatil era tranquilo  ;D
mas sem net punha o xp so para jogar  :)

Cacete o cara ficou nervoso :) ( xtrmbr ) hehehehe.
Agora me diga como que não da pra ganhar dinheiro com o Linux ?
Eu acho que tem muita gente que ganha dinheiro com linux como por exemplo :
montando server em linux , servidor de E-mails em linux , Web servers em linux  e por ai vai
Mas uma coisa eu tenho que reconhecer se não fosse o Windows e seus paus e telas azuis
e seus virus spywers e por ai vai não teriamos um vasto campo de trabalho.