OpenOffice ou outro...

Iniciado por Hyako, 20 de Março de 2008, 19:56

tópico anterior - próximo tópico

Hyako

Pessoal tudo bem, estou com o problema de quebrar a cabeça, eu tenho toda semana que apresentar slides(do tipo menu, exemplo logo abaixo) só que da um trabalhão pra fazer, e eu uso o OpenOffice Apresentação, pois é pra exibir os slides em Datashow.

Então qual era o meu problema toda semana eu escrevo um menu como esse, e aplico efeito de slide em slide, do tipo aumentar a letra e deixar vermelha e aparecer uma setinha do lado.

Queria saber se é possível criar derrepente uma macro que faria isso pra mim, eu preencheria os "campos" que eu deseja-se e ela criaria os efeitos em cada slide referente a isso. E o mais importante, que eu pudesse mudar depois caso no meio do percurso em vez de eu colocar uma palavra: CASA eu colocasse uma palavra CADA, ou seja teria que corrigir na hora que eu mudasse no "campo" ele aplicaria automaticamente a todos os slides.

Entenderam mais ou menos ou ta dificil? Se alguem tiver um programa que faça isso me diga. Estou aberto a sugestões.

Hyako

Ninguem tem nenhuma idéia? UHEAUHEUHA

Alguem pelo menos sabe do que eu to falando?

samuelbh

Acho que tem como, mas teria um jeito mais fácil de fazer isso. Criar um modelo de slide, como no MS Office.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

vinicius_aleao

Citação de: samuelbh online 26 de Março de 2008, 14:12
Acho que tem como, mas teria um jeito mais fácil de fazer isso. Criar um modelo de slide, como no MS Office.

Essa é uma possibilidade. Mas para que você possa realmente transformar a sua apresentação em um formulário, com campos de repetição e tudo mais, você precisa exibir as barras de ferramentas "Controle de formulário" e "Design de formulário". Lá há as ferramentas para fazer o que você quer. Eu nunca criei formulários em apresentações não, mas presumo que funciona. O problema é que você vai ter que dar uma estudada muito boa -- acredite, eu desenvolvo formulários de planejamento didático para automatizar algumas coisas, mais ou menos da maneira que você quer, e não é tão trivial. Mas a única prática que não leva a perfeição é brincar de roleta russa!  ;D

Dê uma lida na ajuda do OpenOffice para aprender alguma coisa. E boa sorte!