problemas com o Totem

Iniciado por tonitito, 19 de Março de 2008, 16:00

tópico anterior - próximo tópico

tonitito

Não estou conseguindo assistir filmes pelo Ubuntu, e gostaria que me ajudassem.

Em *Aplicações* clico em *Som & Video* --> Reprodutor de Filmes --> e entro no aplicativo *Totem*.

Depois, clico no ícone *+* e, em *Locais*, clico no ícone do dvd com o nome do filme e em *video_ts*.

Ao clicar em *vts_01_0.vob, aparece o filme mas com duas faixas largas, verticais, com linhas horizontais tremeluzindo, atrapalhando a exibição do filme. Estarei fazendo tudo certo?

Alguém poderia ajudar a sanar esse defeito?

Obrigado.
Um abraço
tonitito

pinduvoz

Se o DVD for original, ele provavelmente usa o "Content Scramble System", conhecido como "CSS", para evitar cópias.

É por isso que vc. precisa "comprar" um add-on para tocar DVD no "Windows Media Player", ou então instalar o programa "Power DVD" que geralmente vem com o gravador/reprodutor, ou seja, com o próprio driver óptico.

No Linux, vc. só precisa instalar o pacote "libdvdcss", ou "libdvdcss2", responsável pela reprodução de DVD que usa o CSS.

Outros pacotes interessantes para tocar DVD são o libdvdnav (acesso aos menus), o xine-ui (melhor player, pois já abre no menu) e o vlc (outro player e um dos preferidos dos linuxers).
:: Linux Registered User nº 439378 ::

cristianoquaresma

Aonde eu obtenho?
Citação de: pinduvoz online 19 de Março de 2008, 17:14

No Linux, vc. só precisa instalar o pacote "libdvdcss", ou "libdvdcss2", responsável pela reprodução de DVD que usa o CSS.

pinduvoz

Use o "Gerenciador de Pacotes Synaptic", que está no menu em "Sistema > Administração". Aberto o Synaptic, use o botão "procurar" e preencha a caixa de diálogo com "libdvd" e a lista de pacotes com esta característica será exibida.

Clicando em cada pacote vc. terá uma descrição dele e marcando a "caixa" (o "quadradinho") vc. instala pelo botão "aplicar".

cristianoquaresma

O problema é que não está aparecendo a opção libdvdcss nem libdvdcss2  ???

pinduvoz

Como são pacotes que violam a legislação em diversos países provavelmente não estão mais nos repositórios Universe e Multiverse do Ubuntu.

Então leia o "multimídia no Ubuntu ..." para sua versão do Ubuntu (para Feisty e Gutsy, eles estão aqui
na seção "dicas e truques" como tópicos fixos), pois vc. vai precisar do repositório "medibuntu".

Outra opção é usar o "automatix2" (eu uso). Veja como procurando por "automatix" aqui no Fórum.

Qualquer coisa, estamos aqui para ajudar.

cristianoquaresma

Valeu vou procurar depois digo se deu certo  :)

tonitito

Obrigado a todos vocês que atenderam ao meu pedido. Vou por em prática os ensinamentos e ver se resolvo o problema. Um abraço,
tonitito

cristianoquaresma