Help - Videos sem imagens de novo

Iniciado por Lucianoherlon, 17 de Março de 2008, 16:15

tópico anterior - próximo tópico

Lucianoherlon

Galera, eu havia instalado o 7.04 e com o VLC e o Xine, resolvi meu problema para rodar arquivos WMV. Contudo, atualizei meu SO para o 7.10, que até então estava tudo muito bom.
Ocorre que não consigo visualizar as imagens de qualquer video que tento rodar, seja DVD, arquivo WMV, qq um!!! Fica uma imagem azul cobrindo a tela quase que totalmente.

Tenho instalado o VLC, xine...já desinstalei e instalei-os e nada!!!

O QUE DEVO FAZER?

VALEU OBRIGADO

Shadow Belmolve

ja tem codecs instalados e abilitados?
Lei de Murphy N. 2 em Combates:
"O raio de destruição de uma granada é sempre meio metro maior do que sua capacidade de se afastar"

rjbgbo

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

not.null

Citação de: Lucianoherlon online 17 de Março de 2008, 16:15
Galera, eu havia instalado o 7.04 e com o VLC e o Xine, resolvi meu problema para rodar arquivos WMV. Contudo, atualizei meu SO para o 7.10, que até então estava tudo muito bom.
Ocorre que não consigo visualizar as imagens de qualquer video que tento rodar, seja DVD, arquivo WMV, qq um!!! Fica uma imagem azul cobrindo a tela quase que totalmente.

Tenho instalado o VLC, xine...já desinstalei e instalei-os e nada!!!

O QUE DEVO FAZER?

VALEU OBRIGADO

Aconteceu comigo o mesmo. No caso eu havia feito o seguinte:

Instalei o pacote ubuntu-restricted-extras e todos os plugins de mp3, flash, vídeos e etc estava funcionando perfeitamente. Se você ainda não instalou, tente pois é uma grande mão na roda.

Ao entrar em páginas de vídeos (youtube e etc) o firefox perguntou qual plugin eu queria instalar pra usar os recursos dos sites. Estava tudo normal até que começou a dar problemas depois de uns dias. Chegava até a travar o ubuntu quando eu tentava rodar vídeo via sites e bugava com wmv. Mas o problema era com o Gnash pois o firefox habilitou o flash e o plugin do gnash para fazer a mesma coisa, e isso acabava travando ao rodar vídeo. Resolvi removendo o plugin do gnash.

Se estiver acontecendo algo parecido, tenta essa solução.

Espero ter ajudado.

Ubuntu 7.10, positivo e operante =)

Lucianoherlon

Not.null, td blz?

Cara, fiz exatamente o que diz o tutorial, instalei todos os plugins, codecs, tudo.... desinstalei o gnash (mas tem um arquivo log ainda, será que posso apagar?)

Ainda não consegui rodar qualquer video nos programas baixados? xine, ou qualquer outro.

Como faço para desinstalar todos os programas de vídeo e instalar tudo de novo?

Valeu muito obrigado

Luciano

Lucianoherlon

Galera,

Ainda não consegui resolver esse tópico.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado

Luciano

Ioca100

Para desinstalar basta ir ao synaptic e marcar para desinstalar completamente ou algo assim.Aqui eu uso o Totem que já vem  como padrão e instalei o Mozilla plugin para o Totem e gstreamer0.10 pitfdll e o totem-xine, tirei o Totem é está bom.Ubuntu aqui é o 8.04 assisto aos vídeos do Globo.com em wmv.
Usuário Linux- 449417

Lucianoherlon

???PEssoal, desinstalei todos os programas referente a vídeos, pelo Synaptic, instalei tudo conforme o tutorial informado logo no começo do tópico, usei muito o --force-yes para instalar....td belezinha!

Assisto vídeos do Youtube, Globo, Bandnews, pela net qualquer um....

Tento rodar algum arquivo WMA, AVI, MPEG...ainda permanece a TELA AZUL....

Não sei mais o que fazer...

Não instalei nem o xine, nem o VLC

SOmente o mplayer e o Totem...como descrito no começo do tutorial informado!

Aguardo ajuda!!

Obrigado

Luciano

Lucianoherlon

Galera, ainda não obtive ajuda.

Porém, preciso esclarecer alguns ocorridos:

Consigo ver alguns vídeos, formato .AVI, .MPEG, .WMA, SOMENTE com o xgine e desde que esteja no canto superior esquerdo da tela em formato pequeno.

Se tento aumentar ou tornar o video em tela cheia, fica TUDO AZUL e apenas uma faixa aparecendo o vídeo.

O que pode ser isso? Alguém poderia me ajudar?

Obrigado

Luciano

Estou com o Hardy Heron e repositórios autorizados..fiz um update, instalei alguns codecs e NADA de mudar!!