problema com som - hp dv6420

Iniciado por sombrancelha, 14 de Março de 2008, 21:01

tópico anterior - próximo tópico

sombrancelha

Olá

Instalei recentemente o Ubuntu 7.10 no meu notebook HP dv6420. Só que o som não está funcionando. No Windows Vista ele funciona, mas no linux não. Como posso resolver esse problema?

Obrigado

PS: sou iniciante em linux

alexmatos

Citação de: sombrancelha online 14 de Março de 2008, 21:01
Olá

Instalei recentemente o Ubuntu 7.10 no meu notebook HP dv6420. Só que o som não está funcionando. No Windows Vista ele funciona, mas no linux não. Como posso resolver esse problema?

Obrigado

PS: sou iniciante em linux

Amigo, dá uma olhada nesse tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28455.0.html

Na seção Som há 4 comandos que você deve digitar no Terminal (Aplicações > Acessórios > Terminal). Após digitar cada comando, você deve apertar ENTER para que o mesmo seja processado.

Dicas:

Como você está alegando ser iniciante, aqui vão algumas dicas para facilitar a execução dessa tarefa:

• O recurso copiar-e-colar está disponível também para o Terminal, mas não com as teclas de atalho que estamos acostumados (Ctrl+c, Ctrl+v). Devido ao fato desses atalhos já terem outras funções quando o Ctrl+c, Ctrl+v foi popularizado, os atalhos tiveram que ser diferentes: Shift+Ctrl+c para copiar e Shift+Ctrl+v para colar.
  • Há outra forma de copiar e colar: selecione o texto que deseja copiar, clique (com o botão esquerdo) no local onde deseja colar e clique com o botão do meio (ou a rodinha do mouse) para colar. Experimente!
  • Note que os comandos todos começam com sudo. Isso é necessário para que você execute os comandos como super-usuário (um usuário com privilégios administrativos, ou seja, um usuário que pode alterar o sistema). Evidentemente, o sistema lhe pedirá a senha de super-usuário (que, no Ubuntu, é a senha do seu usuário -- a menos que sua conta tenha sido criada sem privilégios, o que não aconteceu se você é o usuário padrão da máquina). Ao digitar a senha, você não verá "*" nem nenhum outro caractere. Isso é para sua segurança, para evitar que pessoas que estão próximas consigam ver o número de caracteres de sua senha. Digite com cuidado que não terá problemas.

É isso, espero que seja útil. Um abraço!