problema com som - hp dv6420

Iniciado por sombrancelha, 14 de Março de 2008, 21:01

tópico anterior - próximo tópico

sombrancelha

Olá

Instalei recentemente o Ubuntu 7.10 no meu notebook HP dv6420. Só que o som não está funcionando. No Windows Vista ele funciona, mas no linux não. Como posso resolver esse problema?

Obrigado

PS: sou iniciante em linux

alexmatos

Citação de: sombrancelha online 14 de Março de 2008, 21:01
Olá

Instalei recentemente o Ubuntu 7.10 no meu notebook HP dv6420. Só que o som não está funcionando. No Windows Vista ele funciona, mas no linux não. Como posso resolver esse problema?

Obrigado

PS: sou iniciante em linux

Amigo, dá uma olhada nesse tópico:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28455.0.html

Na seção Som há 4 comandos que você deve digitar no Terminal (Aplicações > Acessórios > Terminal). Após digitar cada comando, você deve apertar ENTER para que o mesmo seja processado.

Dicas:

Como você está alegando ser iniciante, aqui vão algumas dicas para facilitar a execução dessa tarefa:

• O recurso copiar-e-colar está disponível também para o Terminal, mas não com as teclas de atalho que estamos acostumados (Ctrl+c, Ctrl+v). Devido ao fato desses atalhos já terem outras funções quando o Ctrl+c, Ctrl+v foi popularizado, os atalhos tiveram que ser diferentes: Shift+Ctrl+c para copiar e Shift+Ctrl+v para colar.
  • Há outra forma de copiar e colar: selecione o texto que deseja copiar, clique (com o botão esquerdo) no local onde deseja colar e clique com o botão do meio (ou a rodinha do mouse) para colar. Experimente!