Xubuntu Live Opções de Boot texto ou fluxbox

Iniciado por thornbush, 14 de Março de 2008, 12:36

tópico anterior - próximo tópico

thornbush

Caros Amigos,
Estou pretendendo tentar a instalação do Xubuntu.
O Kalango 2003/2004 é bom, mas está desatualizado e é baseado numa versão instável do Debian, pelo que tive problemas para, por exemplo, instalar o JAVA por apt-get (posso instalar o JAVA por apt-get no Xubuntu, como ensinado no guia do hardware?).
Pretendo tentá-lo conforme a dica de Gabriel Muñoz no fórum Ubuntu-ES:
http://www.ubuntu-es.org/index.php?q=node/31752
Estive dialogando no site do Debian em inglês, mas um amigo meu me disse que o Debian é muito difícil de instalar. Assim, isso, por enquanto, pode ser muito avançado para mim.
A fim de experimentar se a instalação do Xubuntu a partir do modo server, com ambiente fluxbox, será possível em minha máquina, gostaria de saber:
Há uma opção de boot no live CD (que não consta do F1) para rodar o Xubuntu em fluxbox ou modo texto
Aproveito para perguntar: a instalação no modo server é fácil? Reconhece qualquer hardware automaticamente? (O meu é o antigo AMDK6II 190MB 510MHZ, com 1 partição para Windows de 15 GB, uma Swap, e duas ora usadas pelo Kalango, de 7 e pouco cada uma, conforme criadas por um amigo meu, que tem boa formação em Linux). É feita passo a passo, com opções fáceis para um usuário sem conhecimentos?
Grato.
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

pinduvoz

:: Linux Registered User nº 439378 ::