Fusão: Kurumin + Kalango Linux = Kurumin NG!

Iniciado por galactus, 13 de Março de 2008, 10:58

tópico anterior - próximo tópico

galactus

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

samuelbh

Li a notícia e o tópico no Guia do Hardware e fiquei muito feliz com a notícia.

Só espero que mantenham o Kurumin leve já que o Ubuntu ainda é muito pesado para alguns pcs (como o meu) e mantenham ele bem estruturado e estável.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Ioca100

Colega, acho que aumentando tua ram, em pelo menos 256 mb,já vai melhorar bem sua máquina.
Usuário Linux- 449417

samuelbh

Citação de: Ioca100 online 13 de Março de 2008, 14:40
Colega, acho que aumentando tua ram, em pelo menos 256 mb,já vai melhorar bem sua máquina.

Se tu achar uma memória RAM do tipo RAMBUS, com 256 MB, e por menos de 100 reais, me fala que eu compro! Isso é raridade encontrar, muito menos por esse preço.

rjbgbo

Eu li a notícia antes mesmo de chegar ao fórum - http://www.guiadohardware.net/noticias/2008-03/47D93A83.html
E ñ resolvi postar.
Acho muito bom o retorno do Kurumim, pois foi ela que digamos popularizou mais o Linux aqui no Brasl, eu mesmo admito que foi a 1ª distro que usei.

Mas nesse 1 ano e 3 meses de uso diário do Linux, no caso a distro Ubuntu, li muita coisa sobre o mundo do Linux, e tirei as minha conclusões.

Da matéria que li no link mencionado, me chamou a atenção:

Citar... haviam desistido de manter os projetos Kalango e Kurumin por não existir até então mais algum motivo plausível para a existência desses projetos...

Dai hj meu pragmatismo, de sempre preferir na ordem crescente as distros ligadas a empresas e depois as fundações e ao meio acadêmico.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Hqxriven

CitarSó espero que mantenham o Kurumin leve já que o Ubuntu ainda é muito pesado para alguns pcs (como o meu) e mantenham ele bem estruturado e estável.

No meu Pc o Ubuntu era tão pesado que até o Vista (que veio por padrão na máquina) era mais leve.

Provavelmente o problema era do kernel... pq agora está mais rápido que o Xp...
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Ioca100

Citação de: samuelbh online 13 de Março de 2008, 16:36

Se tu achar uma memória RAM do tipo RAMBUS, com 256 MB, e por menos de 100 reais, me fala que eu compro! Isso é raridade encontrar, muito menos por esse preço.
Bem, eu não sei o preço,mas já vi para vender neste site:     http://www.boadica.com.br/pesqclass.asp?secao=14

obs: tem uma oferta de 4 módulos Rambus de 128 mb por 160,00, verifica se isso mesmo.
Usuário Linux- 449417

Piras

Uma ótima notícia de fato. Vamos ver que, aprendidas as lições do passado, se consegue agora criar uma autêntica equipe de desenvolvimento, deixando de lado um certo personalismo que marcou tanto o Kurumin quanto o Kalango. Embora um pouco irascível demais para o meu gosto, o Leandro é muito bom na configuração de estações de trabalho. Eles e seus colegas da Equipe Kalango podem fazer um belíssimo trabalho com o Kubuntu. Agora, se eles convidassem um "kernelista-mestre", como o nosso Hqx para compilar o kernel da nova distro, então a substituição do Debian pelo Ubuntu seria realmente um golpe de mestre.

samuelbh

Citação de: Ioca100 online 13 de Março de 2008, 17:45
Citação de: samuelbh online 13 de Março de 2008, 16:36

Bem, eu não sei o preço,mas já vi para vender neste site:     http://www.boadica.com.br/pesqclass.asp?secao=14

obs: tem uma oferta de 4 módulos Rambus de 128 mb por 160,00, verifica se isso mesmo.

Eu ja tenho 2 pentes de 128 e ja ocuparam todos os slots. Mas valeu a tentativa.

-.-

sim,é o kernel do ubuntu,nao tem as otimizações de por exemplo o Mandriva,fora isso o ubuntu é perfeito.

bom,kurumin foi minha primeira distro e o unico contra eram os cripts bugados dos icones magicos...eles vao ajeitar agora.

tomara que o novo desenvolvedor seja mais mente aberta em aceitar criticas construtivas como por exemplo a do menu K com 5 terminais e 3 editores de texto
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Piras

Citação de: -.- online 13 de Março de 2008, 20:18
tomara que o novo desenvolvedor seja mais mente aberta em aceitar criticas construtivas como por exemplo a do menu K com 5 terminais e 3 editores de texto

Bem, pelo menos este tipo de extravagâncias não existia no Kalango. O Kalango, aliás, funcionava mais ou menos como o Ubuntu, segundo o princípio "um aplicativo para cada tarefa". E o menu do KDE no Kalango era um primor de organização. Em matéria de organização do ambiente gráfico o Kalango sempre esteve entre os melhores.

samuelbh

Citação de: Piras online 14 de Março de 2008, 01:54
Citação de: -.- online 13 de Março de 2008, 20:18

Bem, pelo menos este tipo de extravagâncias não existia no Kalango. O Kalango, aliás, funcionava mais ou menos como o Ubuntu, segundo o princípio "um aplicativo para cada tarefa". E o menu do KDE no Kalango era um primor de organização. Em matéria de organização do ambiente gráfico o Kalango sempre esteve entre os melhores.

O Leandro, que está a frente do novo projeto, disse que não haverá mais redundância de aplicativos. Ou seja, será um para cada tarefa.

biohazard

Acho isso importantíssimo para o linux brasileiro, como muitos o kurumin foi a minha 1 distribuição ( kurumin 1.0 :D) , apoio totalmente a uniao da forca de trabalho e das comunidades do kurumin e kalango, saindo uma versao beta ou alpha eu baixo e testo.

Seria bom se existisse uma fusão total de desenvolvimento entre kurumin ng + big linux + resulinux, mesmo cada uma tendo seus diferenciais, eu acho que seria uma bela forma de concentrar mentes e comunidades, criando assim uma distro forte e baseada em comunidade como o debian.

Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

boi

Gostei da decisão de fazer um novo Kurumin baseado no Ubuntu. Sempre achei problemática a base Debian, porque ou você se baseava no estável e ficava com uma distro obsoleta, ou se baseava no instável e ficava com uma problemática, que em muitos casos não permitia nem atualização sem quebrar.
Lá nos comentários do Br-Linux muita gente criticou, dizendo que seria inútil porque já existe o Kubuntu. Mas todos sabemos como o Kubuntu é ruim, muito inferior ao Ubuntu padrão com Gnome. Portanto, se conseguirem fazer um bom trabalho, acho que será uma ótima alternativa para quem gosta do Ubuntu, mas prefere o KDE ao Gnome.

raz0r

Citação de: Piras online 13 de Março de 2008, 18:13
Então a substituição do Debian pelo Ubuntu seria realmente um golpe de mestre.

Que blasfémia   !!!  :o :o :o

Se o Debian for descontinuado, o Ubuntu provavelmente também seria, porque ele é baseado nos pacotes do Debian Sid, ou seja, fazem o snapshot do repositório do Debian e aí começam o trabalho deles.
"Pior que a ignorância é a auto-ilusão do conhecimento"

cat /etc/issue Debian GNU/Linux squeeze/sid \n \l