Evolution manda email mas destinatario nao recebe...

Iniciado por FG2010, 12 de Março de 2008, 16:45

tópico anterior - próximo tópico

FG2010

Caros amigos sou novato no mundo ubuntu, instalei a versao 7.10 e estou gostando da experiencia com linux.
Configurei o Evolution para receber e mandar emails, conforme as instruções de outros foruns, e até mesmo do meu servidor onde hospedo o serviço de email, e ele esta recebendo mensagens normalmente, mas quanto as mensagens enviadas, apesar de aparecerem na pasta "enviadas", não chegam ao destino. Nao acusa nenhum tipo de erro também. Seguem as configuraçoes:
"Enviando E-mail"
-tipo de servidor - SMTP
-Configuração do servidor - Servidor - smtp.meudominio.com.br  - servidor requer autenticacao (x)
-Seguranca - Sem criptografia
-Autenticacao - Login
-Nome do usuário - meunome@meudominio.com.br - lembrar senha (x).
Agradeço se alguém puder ajudar! [ ]s.
Fernando

arlei

Olá FG2010, seja bem vindo.

Como vc disse que não recebe nenhum retorno com alguma mensagem de erro e provavelmente pelo que entendi esta enviando mensagens do seu SMTP Server, pode problema de reverso.

Os provedores atualmente checam o reverso. Caso não esteja devidamente correto, sua mensagem é tratada com spam. Não são todos os provedores, mais a grande maioria. Tudo mais pode funcionar normalmente, ping, ftp, etc. Mais o como seu servidor SMTP não tem o reverso configurado, os provedores não permitiram o recebimento da mensagem.

Para ficar fácil de entender:

Resolução direta:
host seudominio.com.br = XXX.XXX.XX.XX

Inverso:
host XXX.XXX.XX.XX = seudominio.com.br

Portanto se vc não tiver como resolver isso, muitos poucos provedores (entenda-se servidores) permitiram que mensagens cheguem do seu host IP.

Não sei muito detalhes sobre o assunto, e nem como fazer esta configuração, mais espero ter lhe ajudado em algum sentido.

Se for esta questão realmente, basta por enquanto vc utilizar um endereço SMTP válido, como do seu provedor por exemplo.

T+
Arlei

FG2010

Arlei,

Obrigado pela resposta vou verificar junto com meu servidor essa questão do IP

Abraço

Fernando