Pen drive

Iniciado por tera, 10 de Março de 2008, 10:52

tópico anterior - próximo tópico

tera

Pessoal eu fui instalar o UBuntu nu meu pen drive de 4 GB aí eu devo ter errado algum comando, agora meu pen drive só está reconhecendo 256 megas naum sei oq aconteceu, já tentei formatar.
Oq q eu faço t em  como recuperar??
Vlww

ironjunior

Isso é com relação as partições. Ao instalar o Ubuntu no pendrive vc fez as partições para o Ubuntu e provavelmente sobrou esses Mb  (exatamente esse que está aparecendo). Ficando fora das partições do ubuntu.

Para concertar tens que usar um particionador e fazer uma unica partição fat32. Bem, comigo o problema foi diferente, quando voltei para fat 32 o meu Ubuntu não monta mais o pendrive , só no windows agora... Estou aguardando um procedimento correto também de aprtições para o pendrive e o ubuntu montar sem problemas.

VB5

Uma solução que encontrei ( mas NÃo testei!...) pra reformatar pendrive é:
----------

sudo mkfs.vfat /dev/sda

Procure pelo arquivo ".hal-mtab" na pasta /media (insira o pendrive antes) ou pelo arquivo "mtab" na pasta /etc, isso para descobrir o "dispositivo" associado ao seu pendrive ( o qe substitui o 'sda' acima).
----------
Mas acho que a sugestão do ironjunior é também perfeita - tente usar o GParted.

VB5

Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB