Por quê usuários de Linux costumam execrar uns aos outros?

Iniciado por velox256, 08 de Março de 2008, 07:49

tópico anterior - próximo tópico

velox256

Dando uma continuada no tópico de "não troco o Ubuntu por nenhuma distro", fiz esse tópico pra saber o pq desse curioso fenômeno, onde usuários de determinadas distros (nem vou dizer que a maioria é usuária de Slack) simplesmente cagam pra outros usuários de outras distribuições (e até mesmo das próprias que usam), chamando-os de "bundão", "mané", "usuário de Windows" e por aí vai. Fica parecendo pra outras pessoas que a turma do Pinguim não é tão unida assim, já que a mesma execração não ocorre entre usuários de Windows.

É engraçado que em um sistema que prima pela igualdade e liberdade de uso não tenha mudado a mentalidade de muitos usuários, só pq outros "menos safos" na arte da Informática escolhem distribuições "mais fáceis" de se usar do que aquelas configuradas "na unha", como eles mesmos gostam de dizer.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

-.-

Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

felipeborges

Infelizmente isso nunca vai acabar, sempre haverá concorrência em qualquer situação. Precisamos nos conscientizar que todos somos um só! GNU/Linux!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

anp

Sempre tem alguém querendo chamar a atenção !!! Eu racho os bico .... 8)

samuelbh

Concordo plenamente com este tópico. Este fanatismo é algo vil e estúpido, pois sabemos que nada é perfeito. E muitos dos que se dizem fanáticos um dia acabam trocando de solução.

Acho que o grande problema do Linux é esse, esse excesso de distribuições com usuários acusando uns aos outros.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Dinhow

Acho que se trata de uma forma de se diferenciar, vangloriar, querer mostrar algum valor por saber configurar o sistema "na unha" como disseram.

O Ser Humano está sempre querendo provar, muitas vezes, mais aos outros do que a si mesmo de que é superiror.

Realmente é uma pena que isso aconteça entre os usuários de Linux. Não sei porque é tão difícil conseguir convencer as pessoas de que a união trará sempre maiores benefícios do que a segregação.

No fundo essa é uma questão bastante complicada, basta rever alguns episódios da história.

Abraço!

CGaldino

Bem é comum sim, mas tenho que defender o pessoal do Slack, fui muito bem tradado no forum lá!
Quanto a essas categorizaçãoes eu já estou acostumado, ela fundamenta entre outras coisas  a discriminação entre povos, raças e guerras... o que acontece aqui é apenas um reflexo maior de nossa própria natureza!!

ABS!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

ins3rt c0in

Nem todas as distribuições carregam uma filosofia social como o Ubuntu carrega. Até no próprio nome já se vê que tem uma preocupação maior nesse aspecto do que outras distribuições. Por isso temos um compromisso bem maior em nos portarmos bem como usuários e pessoas.

Também não é culpa de distribuições e tipos de usuários. Seres humanos são iguais em todas as partes, com mais ou menos educação. A diferença é como você reage a esse tipo de conduta.

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

kakita

O principal linuxer com ódio a ubuntu é sem duvida o usuário de Slack e acho que a razão é que eles não querem acreditar que nós podemos ter um sistema muito bom tendo muito menos trablo que eles e tambem porque ninguem migra de windows para slack (senão desistia na hora) e normalmente migra para ubuntu e por isso eles acham que todos os usuários de ubuntu são noob
Eu nunca usei Slack mas espero um dia usar porque sinto que posso aprender muito e acho que a par com o debian são as melhores distros, mas nunca vou desprezar usuários do windows ou Mac muito menos linuxers (não interessa a distro) pois nem toda a gente se interessa por computadores como nós, e algumas pessoas só usam o computador porque nos dias de hoje é a melhor ferramenta de trabalho.

Menos tempo a criticar e mais tempo a ajudar - este deveria ser o lema de todo o usuário de linux

Comunista

Vocês são contraditórios mesmo.......

Dizendo que é ruim falar mal uns dos outros e ficam falando mal dos usuários do Slackware.

ANTES DE QUEREREM QUESTIONAR O ASSUNTO APRENDAM A SER COERENTES.

Do jeito que ficam acusando os usuários do Slackware que estragam a imagem do linux, vocês estão fazendo a mesma coisa que eles.....

RodrigoFSS

Beleza pessoal !!!

Citação de: ;/) online 18 de Março de 2008, 08:54
Vocês são contraditórios mesmo.......

Dizendo que é ruim falar mal uns dos outros e ficam falando mal dos usuários do Slackware.

ANTES DE QUEREREM QUESTIONAR O ASSUNTO APRENDAM A SER COERENTES.

Do jeito que ficam acusando os usuários do Slackware que estragam a imagem do linux, vocês estão fazendo a mesma coisa que eles.....

Amigo... ninguém aquí está falando MAL, ou BEM, de nenhum "slacker" (não é assim que vocês se rotulam ?!?!). Só estamos tentando entender o POR QUÊ alguns "slackers" (e em SUA MAIORIA, INFELIZMENTE) se vangloriam por ter o Slackware instalado em seus computadores.
Só a título de curiosidade: Tenho um amigo "slacker" até à alma (no pior sentido da palavra), faz Engenharia da Computação e tals, programador de primeira qualidade. A algum tempo ele veio aquí em casa, e falou q tinha TIRADO UM DIA INTEIRO para  instalar e configurar o Slackware no seu computador, do jeitinho que ele queria, "levíssimo"... e tals. Aí eu disse pra ele que eu tambem tinha tirado uma parte do meu dia (exatos 2 horas) para instalar o Debian lenny Netinst também do jeitinho que eu queria, Kernel compilado na unha, "levíssimo"... e tals. Aí ele me disse que era IMPOSSÍVEL eu ter instalado, nesse curto período de tempo o Debian, totalmente otimizado e "levíssimo" e ainda me falou que provavelmente meu sistema estaria consumindo o dobro da RAM que o sistema dele estava consumindo, porque "SLACKWARE É SLACKWARE" e ponto final.
Iniciei meu computador pra ele ver e meu Debian, do jeitinho q eu quero e com TUDO INSTALADO E CONFIGURADO em apenas 2 horas, inicia consumindo 60Mb de RAM... ele feza uma "cara estranha" e mudou prontamente de assunto. Desse fato ocorrido na minha vida eu concuí que:
1- ele ficou com peninha da minha pessoa e decidiu não me humilhar falando q o Slack dele consome BEM MENOS RAM ao iniciar com TUDO INSTALADO E CONFIGURADO.
2- ou q o desempenho do sistema dele NEM CHEGA PERTO DO MEU.
Ele fez mais alguns "testes" no meu computador e EM SILÊNCIO, abria e fexava vários programas e janelas do navegador e SEMPRE checava o consumo de memória. Como ele ficou "mudo" de uma hora pra outra, eu não pude entender o que ele tanto fazia no meu computador.
Pois é... eu sinceramente não entendo esse pessoal !!! Ficar UM DIA TODO configurando na unha um S.O. que no final das contas se mostrou INFERIOR ao meu, configurado em 2horas de maneira quase que automática. A única explicação pra essa "esquisitisse" seria o fato de VOCÊ REALMENTE APRENDER MAIS SOBRE O SISTEMA COM O SLACKWARE... mas eu também aprendo MUITO com o meu Ubuntu+Debian. Outra coisa... é que NÃO TENHO TEMPO E NEM SACO PRA FICAR UM DIA TODO CONFIGURANDO UM SISTEMA PRA ELE FUNCIONAR A CONTENTO, enfim... tenho mais o que fazer com o meu tempo né pessoal !!!
Minha irmã, tambem usuária do Ubuntu+Debian, proferiu uma frase INTERESSANTÍSSIMA nessa hora:
"Na boa Markin (meu amigo), eu prefiro ir numa loja, comprar uma Ferrari prontinha e com TODO O DESEMPENHO que uma Ferrari me proporciona, do que ir na fábrica da Ferrari, comprar peça por peça, perder um ano da minha vida pra montá-la (só pelo prazer de montá-la) em casa, e conseguir no final de todo esse ano, ter essa Ferrari com o desempenho de um fusca".
Na boa, não sei se vocês concordam, mas EU CONCORDO TOTALMENTE COM A MINHA QUERIDA IRMÃNZINHA !!!
Abraço pessoal !!!

agente100gelo

Amigos,

Vamos manter o ambiente tranquilo do fórum.
Se a conversa desandar, teremos que fechar o tópico.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

xtrmbr

Esses tópicos rendem mais que farinha de trigo com fermento, ao invés de ficarem ai discursando sobre quem é ou não é,  já foi ou deixa de ser, será que podem me ajudar com algo mais interessante?
------------------------------------------------------------------------------------------
Como faço para configurar o ubuntu  e depois salvar tudo que alterei (inclusive o tema do Mac Os X com o Dock bonitinho)  sem perder nada gravar um cd e instalar sem precisar refazer do zero?

RodrigoFSS

Beleza xtrmbr!!!
Meu velho... você tem toda a razão !!!  ;D
Com relação a sua pergunta, eu acho que o Remastersys poderia resolver esse seu problema.
http://www.remastersys.klikit.org/
Dá uma olhadinha no site do projeto e vê se ele consegue fazer o que você deseja !!!
Abraço !!!