Meu dispositivo de cd so aceita trocar de cd duas vezes !

Iniciado por Julio Xavier Valle, 26 de Janeiro de 2006, 02:52

tópico anterior - próximo tópico

Julio Xavier Valle

Estou com um pequeno probleminha aqui no ubuntu, ao iniciar o sistema o dispositivo de cdrom eh montado automaticamente, clico no icone( Um Cd ) que aperece no desktop e todos os arquivos estao disponiveis. Depois clico com  o mouse novamente e seleciono a opcao de retirar o cd, funciona perfeitamente e ao trocar de cd o sistema volta a montalo e consigo ler os dados perfeitamente. Isso acontece mais uma vez. Depois ao selecionar a opcao de retirar o cd novamente, o sistema retira o cd, porem nao remonta o dispositivo quando eu coloco um novo cd.
Abro o terminal e verifico se o /dev/cdrom esta montado na pasta /media/cdrom0, o sistema diz que /dev/cdrom nao esta montado. Usando o comando "sudo mount /dev/cdrom /media/cdrom0" ou "sudo mount -t iso9660 /dev/cdrom /media/cdrom0" o terminal pede minha senha de usuario e depois nao manda nenhuma resposta, como se estivesse travado ou "realizando um trabalho" sem fim.
Me parece um pouco sem sentido meu sistema estar agindo dessa forma, fiz o teste com outros cds e ele teve a mesma reacao. Estou tentando solucionar esse problema e se alguem estiver com alguma ideia boa( Nao vale jogar o dispositivo fora, hehe ) em mente para ser feita por aqui, me avise, ficarei bastante satisfeito. Abraco pra todos do forum.

dop182

Talvez por que o fstab ou o mtab não esteja se atualizando o registro de operação. Aih acontece q vc quer desmontar o cd e ele acusa I'm busy ou o dispositivo está ocupado, mesmo q o cd esteja fora da bandeja.

Ubuntu User Nº: