Atualização do Thunderbird apagou tudo o que eu tinha... - RESOLVIDO

Iniciado por volneilo, 03 de Março de 2008, 13:06

tópico anterior - próximo tópico

volneilo

 Pessoal, fiquei uns 20 dias fora de casa em férias. Ontem, ao religar o micro, vi que tinha um monte de atualizações, entre elas Firefox e Thunderbird. Baixei tudo. Hoje, ao tentar abrir pela primeira vez depois da atualização, o Thunderbird agiu como se fosse uma instalação do zero (pediu se eu queria importar algo, etc). Eu cancelei, tentei abrir de novo e... lá estava o quadro horrendo: TUDO ZERADINHO  :o , e ele me pedindo para configurar a conta... Será que eu perdi tudo mesmo? Alguém sabe como retornar?

volneilo

Hmmmm... será que minha dúvida é tão óbvia que nem mereceu resposta  ??? Por please, pessoal,  ajudem-me a recuperar meus emails e livro de endereços, pois depois da atualização ele (o Thunderbird) está me pedindo para configurar as contas de e-mail de novo. Será que se eu configurar de novo ele vai achar os dados que eu tinha anteriormente? Estou com receio de avançar nisso e, sem querer, acabar piorando a situação :P. Qualquer ajuda é bem vinda  ;D.

Kamei Hyoga

Se você estava pegando seus e-mail via POP3, acredito que estejam no servidor ainda. Agora, se usava IMAP, não posso garantir, pq uso IMAP a pouco tempo e até agora não tive nenhum problema e nem atualizei o meu Thunderbird ainda.

Vai no seu webmail e verifica se eles ainda estão lá.

volneilo

Oi Kamei, obrigado pela atenção. Eu baixava todos os email para a máquina, portanto, não estão mais no servidor...

agente100gelo

Verifique se você tem uma das pastas ocultas: .thunderbird e .mozilla-thunderbird. Se tiver uma copia o conteúdo para a outra criando esta (ou link simbólico também serve)

Se não der certo. Tenta:
thunderbird -P
E verifica se não foi criado um perfil novo por engano.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

agente100gelo

Verifique se você tem uma das pastas ocultas: .thunderbird e .mozilla-thunderbird. Se tiver uma copia o conteúdo para a outra criando esta (ou link simbólico também serve)

Se não der certo. Tenta:
thunderbird -P
E verifica se não foi criado um perfil novo por engano.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

volneilo

Bom, criei coragem e configurei novamente minha conta de email... o também resgatou os emails anteriores criando uma nova pasta... Não entendi mas resolveu. Obrigado!

Kamei Hyoga


volneilo

Bom, criei coragem e configurei novamente minha conta de email... o também resgatou os emails anteriores criando uma nova pasta... Não entendi mas resolveu. Obrigado!

Kamei Hyoga

Cara, acho que se os e-mails não existem mesmo no servidor, fica meio dificil recuperar. Mas leia esses dois links que te passo agora, talvez resolva:

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20070331.php

http://linhadefensiva.uol.com.br/forum/index.php?showtopic=59539

--------------
opa, que bom que você resolveu ^^

OFF: Essa lentidão no fórum ta absurda... demorei quase 10 minutos pra ter a minha resposta registrada e ainda foi duplicada. Demorou tanto que o cara resolveu o problema sozinho kkkkkkkkk

volneilo

Heheheheheh... acho que ficou lento porque todo mundo resolveu ajudar ao mesmo tempo... Mais uma vez obrigado ao Kamei e ao agente100gelo pela atenção. Esse fórum é dez porque o pessoal é DEZ.