Compiz não aplica ao arrancar com o PC.

Iniciado por brunobski, 29 de Fevereiro de 2008, 23:59

tópico anterior - próximo tópico

brunobski

Boas noites.
Estou com um problema no Ubuntu, tudo está na perfeição, só que instalei o CompiZ e por exemplo, quando encerro o PC e volto a ligar os gráficos ficam com alguns problemas e não me deixa seleccionar os efeitos visuais, se através desse mesmo reiniciar o sistema operativo fica tudo a bombar na perfeição alguém sabe a que isto se deve?
Obrigado.

vinicius_aleao

Você instalou o fusion-icon? Normalmente ele resolve esses probleminhas...

brunobski

Não faço ideia amigo.
Estou a dar os primeiros passos no Linux, será que me podes dizer como se instala isso?
Obrigado.

vinicius_aleao

O que você seguiu para instalar o compiz? Eu recomendo este tópico aqui, é bastante completo (ensinando inclusive a instalar o fusion-icon): http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,21999.0/topicseen.html

Boa sorte!

brunobski

Eu segui este tutorial : http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=9795
Problema muito estranho, quando entro da 1ª vez não dá, encerro e volto a ligar não dá, se reiniciar já dá.
Vou ver isso.
Obrigado.

clcampos

brunobski tudo bem? Poderia editar sua primeira mensagem e colocar um título mais sugestivo ao seu tópico?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

brunobski

Ainda continuo com o mesmo problema, já tentei tudo e já não sei o que fazer.

vinicius_aleao

Ok, vamos com calma. Primeiro diga qual a sua placa de vídeo pra gente saber se ela suporta bem ou não o compiz.

brunobski

É uma ATI Radeon 9550 256MB, ela suporta sim o Compiz, repara que o meu problema é que se Ligar o PC normalmente, não tenho Compiz e os gráficos arrastam um bocado, se reiniciar fica tudo operacional com o Compiz a dar.
Problema algo estranho não?
Cumps.

vinicius_aleao

Citação de: brunobski online 03 de Março de 2008, 09:53
É uma ATI Radeon 9550 256MB, ela suporta sim o Compiz, repara que o meu problema é que se Ligar o PC normalmente, não tenho Compiz e os gráficos arrastam um bocado, se reiniciar fica tudo operacional com o Compiz a dar.
Problema algo estranho não?
Cumps.

É e não é estranho. Desconfio, muito embora nunca tenha utilizado ATI, que o problema seja da placa. Não que ela esteja com defeito, mas é que já vi um monte de gente dizendo que o funcionamento de placas ATI no Linux é meio complicado. Talvez seu problema tenha a ver com isso.

Foi mal, cara, mas não creio que eu possa te ajudar mais não. Recomendo uma pesquisa no Google. Sei lá, coloca "ATI Linux Compiz" (sem as aspas) e vê o que aparece...

Abraço.

brunobski

Boas, continuo com o problema, alguém dá uma ajuda?
Boa pascoa ;)