Configurar placa pctv110i Pinnacle

Iniciado por edipmoura, 26 de Fevereiro de 2008, 00:40

tópico anterior - próximo tópico

edipmoura

Estou a procura de informações para configurar a placa pctv110i. Já instalei os programas citados (TVTime, ShawTV, Zapping TV) mas a placa não funciona. Também já fiz alguns testes indicados por páginas na web pedindo para acessar o terminal. Através de alguns comandos houve retorno de algumas mensagens tais como se o programa necessitasse de algum "driver YUV". Ou como se houvesse incompatibilidade com a placa de vídeo ATI. Em resumo, não entendi. Se alguém souber como configurar por favor me ajude. Sei que não somente eu ficarei agradecido, como um monte de gente que comprou essa placa. Desde já obrigado. Espero não somente pedir ajuda, mas no futuro também contribuir.

mstr

yzarc

ja consegui instalar uma vez, mas o pro foi q ele direcionou para /dev/video0 onde ficava minha webcam q por sua vez deixou de funcionar :(. acabei tendo de formartar a maquina por outras razoes e nao tentei mais instalar minha pinnacle usb. tem como fazer ele conservar a webcam?????
; Linux is almost there!

edipmoura

Olá amigos! Já tentei a dica do Mstr, mas os programas de captura continuam sem abrir. E o que abre parcialmente, no caso o Zapping, retorna a seguinte mensagem: Cannot start video overlay.
zapping_setup_fb failed. O TVTime apenas pisca na tela e some. O XawTV trava a máquina me obrigando a reinicializá-lo. Bom talvez eu não tenha compreendido bem os comandos do terminal. De qualquer forma, muito obrigado! Continuarei tentando. Se tiverem mais sugestões é só mandar... Obrigado pela dica, Yzarc. Mas minha placa é pci. Acho que se fosse usb talvez seria mais fácil configurá-la. Continuarei tentando...

mstr

edipmoura,

quando o tvtime abre e fecha rapidamente é pq vc não tem placa de video devidamente instalada, talvez esse seja o seu problema

edipmoura

Olá amigos! Minha placa funciona perfeitamente no Windows. Todas as funções. Já que não consigo instalá-ĺa usando o Ubuntu seria possível utilizar o software da Pinnacle numa máquina virtual dentro do Ubuntu?

yzarc

eu tentei com meu receptor q 'e usb e o virtualbox. nao funcionou, da sempre mensagem de erro na porta usb, diz que o dispositivo solicitou mais do q a capacidade máxima da porta usb.
; Linux is almost there!

edipmoura

Olá, amigos! Passei alguns dias sem logar pois tive que reinstalar o Ubuntu. Pois bem: Usando o comando lspci no terminal verifico que a placa parece estar devidamente instalada. Só não é reconhecida pelo programa que permite assistir aos canais. Será que alguém tem alguma solução? A mensagem apresentada é a seguinte: 02:03.0 Multimedia controller: Philips Semiconductors SAA7133/SAA7135 Video Broadcast Decoder (rev d0).

edipmoura

Olá, amigos! Estou fazendo algum progresso com minha pctv 110i (pro). Constatei que realmente havia problemas com a instalação do driver da placa de vídeo. Ao instalar alguns drivers para minha ATI através do Synaptic e a instalação do Zapping, já consegui pelo menos ver tv através da entrada de vídeo da placa, com o auxílio de um vídeocassete. O problema parece ser os drivers para placas ATI. O tal overlay não funciona de jeito nenhum. Além disso, ainda não consegui um programa que configurasse os canais da 110i.  Aí vai algumas dicas para quem está com problemas parecidos com os meus: Abra o Synaptic e em 'Procurar' digite "gatos". Aparecerá algumas opções de instalação para sua placa de vídeo ATI. Na dúvida, marque todas as 5 opções para instalação e boa sorte! O driver principal da placa também deve estar instalado através do 'Gerenciador de Drivers Restritos'.