Placa NVIDIA incompatível com Linux

Iniciado por redbuntu, 21 de Fevereiro de 2008, 23:18

tópico anterior - próximo tópico

redbuntu

Citação de: daquinho online 23 de Fevereiro de 2008, 01:12
no ubuntu na tela de opções do live-cd, tem uma opção de auto teste do cd, ele confere se não há nenhuma falha nos arquivos, tente, sei que é muita falta de serte 3 CDs ruins, mas eu já passei por isso.
Eu já testei os 3 CDs noutro PC e eles rodaram normalmente.

clcampos

Já viu o tópico que passei?

Ja tentou usar o AlternateCD?

Ou então tem como digitar Ctrl + Alt + F1 (logo após escolher a opção de boot) e ver em que ponto exato trava?

hehehehe... por falar em opção de boot pelo CD, já tentou as duas (não lembro exatamente, mas são as duas primeiras)?

Pode tentar trocar também o leitor de CD.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

jomafras

Citação de: redbuntu online 22 de Fevereiro de 2008, 16:29
Olá warlockpi

Citação de: warlockpi online 22 de Fevereiro de 2008, 15:43
Você também pode ver a lista de hardwares compatíveis com o linux, feita pela BRLinux e apoiada por várias empresas.

Veja:
http://br-linux.org/linux/pesquisa-hardware
Obrigado pela dica! Dei uma atenciosa olhada na lista de placas de vídeo compatíveis com linux e não vi a minha. Se vc olhar naquela lista vc não vai ver nem GeForce 7200GS e nem GeForce 7300SE. Com isso chego à conclusão de que minha placa de vídeo é realmente incompatível com linux.

http://br-linux.org/linux/compatibilidade-linux-placa-de-video

Eu tenho uma GeForce 7300 LE, PCI Express...funciona muito bem e, olha que eu uso o Gutsy 64 bits...
O problema não é da placa de video, mesmo porque qualquer CD de instalação de Linux usa um video genérico, depois é que vc instala o driver da placa.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

redbuntu

Citação de: clcampos online 23 de Fevereiro de 2008, 22:49
Já viu o tópico que passei?
Sim tentei todas aquelas opções, assim como também todas as opções disponíveis no site do kurumin.

Desculpe, não sei o que é Alternate CD, eu já tentei abrir no modo de segurança do ubuntu... Também mandei ele verificar a integridade do CD, e ele diz que está ok.

Ou então tem como digitar Ctrl + Alt + F1 (logo após escolher a opção de boot) e ver em que ponto exato trava?
Opa! Eu não sabia disso, vou tentar. É pra dar esse comando logo após dar o "enter" na primeira tela do ubuntu?

hehehehe... por falar em opção de boot pelo CD, já tentou as duas (não lembro exatamente, mas são as duas primeiras)?
Sim, as opções que aparecem na primeira tela do ubuntu eu também já tentei. Inclusive aquelas que aparecem no F1, opções de inicialz.

Pode tentar trocar também o leitor de CD.
Mas os outros CDs estão rodando normalmente nele. Só não roda este três CDs que tenho das distr linux.

Citação de: pintinho online 23 de Fevereiro de 2008, 23:13Eu tenho uma GeForce 7300 LE, PCI Express...funciona muito bem e, olha que eu uso o Gutsy 64 bits...
É mas o fato é que a 7300 LE está na lista e a 7200GS 7300SE Não está

Citação de: pintinho online 23 de Fevereiro de 2008, 23:13O problema não é da placa de video, mesmo porque qualquer CD de instalação de Linux usa um video genérico, depois é que vc instala o driver da placa.
Entendi...  Veja, o kurumin, por exemplo quando a gente coloca o CD pra rodar já mostra aquela primeira tela branca, toda distorcida e descentralizada... Daí eu suspeitar da placa de vídeo.

Já testei todas as opções de bot disponíveis naquele artigo daqui mesmo do fórum do ubuntu, já tentei todas aquelas opções disponíveis no site do kurumin e não to conseguindo fazer nenhum dos 3  CDs rodar. O do mandriva eu não dei opção de bot nenhum... Só coloquei o CD e constatei que não abriu.

Queria muito experimentar o linux... Mas primeiro os Live-CDs. Tá difícil...

clcampos

Citação de: redbuntu online 24 de Fevereiro de 2008, 01:14
Desculpe, não sei o que é Alternate CD, eu já tentei abrir no modo de segurança do ubuntu... Também mandei ele verificar a integridade do CD, e ele diz que está ok.

O AlternateCD é uma forma de fazer a instalação diretamente, sem uso da interface gráfica, e é um processo bastante simples e rápido.

Opa! Eu não sabia disso, vou tentar. É pra dar esse comando logo após dar o "enter" na primeira tela do ubuntu?

Exatamente.

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

redbuntu

tem como digitar Ctrl + Alt + F1 (logo após escolher a opção de boot) e ver em que ponto exato trava?
Ok., eu fiz isso e as últimas linhas foram:

[125311210]  [<c02f1f8a>]  shedule+0x2ca/0x890
[125311322]  [<c02f6147>] atomic_notifier_call__chain+0x17/020
[125311437]  [<c02f5e03>] do_page_fault+0x3f3/0x690
[125311551]  [<c02f5a10>] do_page_fault+0x0/0x690
[125311664]  [<c010432>] work_notifysig+0x13/0x25
[125311778]  = = = = = = = = = = = = = = = = = = =