Placa NVIDIA incompatível com Linux

Iniciado por redbuntu, 21 de Fevereiro de 2008, 23:18

tópico anterior - próximo tópico

redbuntu

Olá amigos

Não consigo dar boot a partir do CD do Ubuntu e nem do Kurumin no meu PC. Já testei em outro micro e rodou normalmente, no meu  não vai.

Dei uma olhada na minha placa de vídeo, colquei o cd dela pra rodar e no painel de instalação dela há três opções de instalação :

GeForce 4,5 Win98 / Win ME / Win XP / Win 2000

Ge Force 6,7 Win XP /Win 2000 Vista

GeForce 8 Win XP / Win 2000 Vista

O drive que tá instalado no meu pc o da GeForce 6,7 Win XP / Win 2000 Vista

Será que essa placa SÓ roda no Windows? Alguém tem certeza disso?

clcampos

As placas nvidia tem um excelente histórico de compatibilidade com Linux.

Qual é o modelo da placa que esta usando?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

Qual é, afinal, o modelo da sua placa?

Veja no Windows clicando com o direito do mouse em "meu computador" e escolhendo "propriedades".

Só mais uma informação: eu tenho Nvidia GeForce 4 e GeForce 6; ambas funcionam perfeitamente no Ubuntu.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

redbuntu

O modelo é :

GeForce 7.300 SE 7.200 GS
Versão BIOS do vídeo 5.72.22.76.44
IRQ 16
Tipo de barramento PCI Express x1
Memória interna 256MB
Versão ForceWare 94.24
Certificado de TV Integrada NVIDEA

No CD dela está escrito ZOGIS Ge Force, Rev. NV0708A V88, nada mais...

carlosaluisio

Citação de: redbuntu online 21 de Fevereiro de 2008, 23:41
O modelo é :

GeForce 7.300 SE 7.200 GS
Versão BIOS do vídeo 5.72.22.76.44
IRQ 16
Tipo de barramento PCI Express x1
Memória interna 256MB
Versão ForceWare 94.24
Certificado de TV Integrada NVIDEA

No CD dela está escrito ZOGIS Ge Force, Rev. NV0708A V88, nada mais...

Com certeza não é sua placa de video. Ou é incompatibilidade da placa mãe com o Gusty (sim, já aconteceu comigo), ou teu micro não está setado corretamente para o boot no cdrom.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Miojo

Seria possível descrever todo procedimento de sua instalação.
Sua maquina chegou a dar o boot do cd do Ubuntu ou Kurumin?
Ele começa a iniciar o Boot do cd do linux e para onde?
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei nem um mal

edjen

Oi pessoal !

A minha placa de video é xfx 7300 gs e pra instalar não dá problema algum, mas pra usar os drivers só com xgl.

O problema de não instalar deve ser outro !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

redbuntu

Olá Carlos

Citação de: carlosaluisio online 22 de Fevereiro de 2008, 09:26
Com certeza não é sua placa de video. Ou é incompatibilidade da placa mãe com o Gusty (sim, já aconteceu comigo), ou teu micro não está setado corretamente para o boot no cdrom.
O boot está sendo dado a partir do CD. Ou seja,  prioridade de boot é do CD. 

Imaginei que fosse alguma incompatibilidade da placa com o linux pois na tela de instalação da própria placa  a primeira tela é de opções de sistema operacional e só tem três opções que são todas dos windows, 98, ME, 2000, XP, Vista. Ou seja só aparecem opções de windows... Daí eu achar que poderia ser alguma incompatibilidade.

Sobre a placa mãe, eu já andei pesquisando e acho que ela é compatível com o Linux, pois eu encontrei ela sendo oferecida para rodar no sistema Linux, veja aqui:
http://www.guiadohardware.net/comunidade/placama-linux/745794/

Não sei o que é Gusty...  A configuração do meu PC e o modelo da placa seguem abaixo:

A placa mãe é Asus P5GZ-MX, Intel 945GZ Chipset Support CD Rev.266.03

O PC é um P4 HT631 512MB 3.00GHz FSB800MHz 2MB cache HD160GB

redbuntu

Olá Miojo

Citação de: Miojo online 22 de Fevereiro de 2008, 09:59
Seria possível descrever todo procedimento de sua instalação.
Sua maquina chegou a dar o boot do cd do Ubuntu ou Kurumin?
Ele começa a iniciar o Boot do cd do linux e para onde?
Não tenho nada de linux instalado, gostaria de usar primeiro os live-cds do kurumin ou do ubuntu pra conhecer para só depois sim isntalar as distr linux. Mas se for preciso instalar algo primeiro, tudo bem...

Eu coloco o CD do kurumin pra rodar e a primeira tela que aparece o logotipo do kurumin ao lado das opções de bot, JÁ APARECE DISTORCIDA E DESCENTRALIZADA. Daí ele tenta inicializar mas pára no meio da inicialização e trava.

O ubuntu começa a rodar o cd, vai até aquela primeira tela de opções de de inicialização, linguagem, ajuda, resolução de tela etc., indo adiante trava no meio da inicialização.

warlockpi

Você também pode ver a lista de hardwares compatíveis com o linux, feita pela BRLinux e apoiada por várias empresas.

Veja:
http://br-linux.org/linux/pesquisa-hardware

clcampos

Citação de: redbuntu online 22 de Fevereiro de 2008, 14:35
......

O ubuntu começa a rodar o cd, vai até aquela primeira tela de opções de de inicialização, linguagem, ajuda, resolução de tela etc., indo adiante trava no meio da inicialização.

Já tentou as dicas do tópico Argumentos de Instalação (Caso Falhe)?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

redbuntu

Olá warlockpi

Citação de: warlockpi online 22 de Fevereiro de 2008, 15:43
Você também pode ver a lista de hardwares compatíveis com o linux, feita pela BRLinux e apoiada por várias empresas.

Veja:
http://br-linux.org/linux/pesquisa-hardware
Obrigado pela dica! Dei uma atenciosa olhada na lista de placas de vídeo compatíveis com linux e não vi a minha. Se vc olhar naquela lista vc não vai ver nem GeForce 7200GS e nem GeForce 7300SE. Com isso chego à conclusão de que minha placa de vídeo é realmente incompatível com linux.

http://br-linux.org/linux/compatibilidade-linux-placa-de-video

redbuntu

redbuntu

Acabei de testar o Mandriva One e também não rodou...

daquinho

no ubuntu na tela de opções do live-cd, tem uma opção de auto teste do cd, ele confere se não há nenhuma falha nos arquivos, tente, sei que é muita falta de serte 3 CDs ruins, mas eu já passei por isso.