modem YISO para VIVO(resolvido)

Iniciado por andre/paraty, 25 de Fevereiro de 2008, 19:56

tópico anterior - próximo tópico

andre/paraty

Gostaria q alguem me desse uma ajuda para instalar o modem YISO para usar com a internet da VIVO,já segui dicas de vários foruns de linux,apesar de ser iniciante no LINUX,consegui editar o etc/ppp/ mas não consigo conectar a internet.Uso Ubuntu 7.10 cd prensado q recebi da Holanda.

kErNeL_sCrIpT

Olá andre/paraty, seja bem vindo ao fórum :)
Eu criei um tutorial para esse tipo de conexão do vivo zap™ no Ubuntu e Linux Mint:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22895.0.html

andre/paraty

Primeiro obrigado pela atenção.Já tinha lido seu tutorial mas aí começa meu próximo prob,estou aq com ruindows vista não consegui dar o download do seu host mas não desistindo consegui no ubuntu.com mas agora o prob é gravar no cd para rodar no linux pois meu nero e easy cd creator q tenho aq não roda no ruindows vista,estou tentando arrumar a software q funcione para então copiar e tentar rodar no linux o cd de download do kppp.

kErNeL_sCrIpT

Citação de: andre/paraty online 27 de Fevereiro de 2008, 15:01
Primeiro obrigado pela atenção.Já tinha lido seu tutorial mas aí começa meu próximo prob,estou aq com ruindows vista não consegui dar o download do seu host mas não desistindo consegui no ubuntu.com mas agora o prob é gravar no cd para rodar no linux pois meu nero e easy cd creator q tenho aq não roda no ruindows vista,estou tentando arrumar a software q funcione para então copiar e tentar rodar no linux o cd de download do kppp.

Não entendi muito bem... mas (se entendi mais ou menos) pega um Pen Drive emprestado com algum parente ou visinho, leva pro Ubuntu e grava pelo K3b ;)

O Firefox aqui no Ubuntu acessa o meu Host normalmente, mas se você está tendo problemas, pode instalar um Plugin para o Firefox chamado User Agent Switcher, com ele você pode simular que está usando o Internet Explorer™, Netscape™ ou Opera.

andre/paraty

Moro no mato,vizinho tem poucos,com computador menos ainda...Consegui gravar o KPPP e o kdenetwork e descarregar no linux mas ao tentar instalar o KPPP3.5.8 q peguei no ubuntu.com vem a mensagem"error:dependency is not satisfiable:kdelibs4c2a".Pelo terminal root não acha nem o pacote KPPP do kdenetwork q baixei.

kErNeL_sCrIpT

Citação de: andre/paraty online 27 de Fevereiro de 2008, 19:42
Moro no mato,vizinho tem poucos,com computador menos ainda...Consegui gravar o KPPP e o kdenetwork e descarregar no linux mas ao tentar instalar o KPPP3.5.8 q peguei no ubuntu.com vem a mensagem"error:dependency is not satisfiable:kdelibs4c2a".Pelo terminal root não acha nem o pacote KPPP do kdenetwork q baixei.

andre/paraty, siga as dicas que passei na mensagem anterior, e também baixe os pacotes que estão no meu Host e siga o meu tutorial, nesses pacotes do meu Host já tem o KPPP com todas as dependências necessárias.

andre/paraty

Valeu amigo,consegui pegar o kppp no seu host,gravar e instalar no ubuntu,estou escrevendo nele agora,está um pouco lenta a vivo,as vezes a upload melhor q download mas na vivo é assim.estou agora tentando instalar plugins para rodar direito esses sites q costumam ser feitos prá ruindows,como tocar a venenosafm q usa mpeg 4 aac.Melhor de tudo é q não preciso mais do ruindows prá entrar na internet !!!

kErNeL_sCrIpT

Citação de: andre/paraty online 28 de Fevereiro de 2008, 17:22
Valeu amigo,consegui pegar o kppp no seu host,gravar e instalar no ubuntu,estou escrevendo nele agora,está um pouco lenta a vivo,as vezes a upload melhor q download mas na vivo é assim.estou agora tentando instalar plugins para rodar direito esses sites q costumam ser feitos prá ruindows,como tocar a venenosafm q usa mpeg 4 aac.Melhor de tudo é q não preciso mais do ruindows prá entrar na internet !!!

Que bom que resolveu seu problema com o vivo™ zap™ andre/paraty :)
Só gostaria de sugerir que adicionasse [Resolvido] ao título do tópico para ajudar à pessoas que eventualmente tenham o mesmo problema que você teve e estejam fazendo uma busca no fórum :)

Abraço e até mais.

andre/paraty

Coloquei o (resolvido) no tópico pq acho q vc merece amigo e toda comunidade linux também,hoje estou aprendendo e amanhã vou ajudar outros.

Abraços até a proxima...deve vir...

kErNeL_sCrIpT

Citação de: andre/paraty online 28 de Fevereiro de 2008, 22:35
Coloquei o (resolvido) no tópico pq acho q vc merece amigo e toda comunidade linux também,hoje estou aprendendo e amanhã vou ajudar outros.

Abraços até a proxima...deve vir...

Muito obrigado andre/paraty :)
Fico feliz em ouvir isso :D E crédito pra você também que não desistiu de tentar resolver o problema ;)

Abraço e até mais.