Por quê usuários de Linux costumam execrar uns aos outros?

Iniciado por velox256, 08 de Março de 2008, 07:49

tópico anterior - próximo tópico

xtrmbr

Muito obrigado!!!
;D Fez um usuário ubuntu Feliz hoje você já tem 1 ponto.rererere.
Vlw mesmo.

samuelbh

Também acho essas discussões uma coisa infeliz, principalmente quando não tem um obejtivo nobre, apenas de falar que "meu brinquedo é melhor q o seu". Acho que esse povo assistiu muito Chaves quando era pequeno...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Comunista

Citação de: RodrigoFSS online 18 de Março de 2008, 10:25
Beleza pessoal !!!

Citação de: ;/) online 18 de Março de 2008, 08:54
Vocês são contraditórios mesmo.......

Dizendo que é ruim falar mal uns dos outros e ficam falando mal dos usuários do Slackware.

ANTES DE QUEREREM QUESTIONAR O ASSUNTO APRENDAM A SER COERENTES.

Do jeito que ficam acusando os usuários do Slackware que estragam a imagem do linux, vocês estão fazendo a mesma coisa que eles.....

Amigo... ninguém aquí está falando MAL, ou BEM, de nenhum "slacker" (não é assim que vocês se rotulam ?!?!). Só estamos tentando entender o POR QUÊ alguns "slackers" (e em SUA MAIORIA, INFELIZMENTE) se vangloriam por ter o Slackware instalado em seus computadores.
Só a título de curiosidade: Tenho um amigo "slacker" até à alma (no pior sentido da palavra), faz Engenharia da Computação e tals, programador de primeira qualidade. A algum tempo ele veio aquí em casa, e falou q tinha TIRADO UM DIA INTEIRO para  instalar e configurar o Slackware no seu computador, do jeitinho que ele queria, "levíssimo"... e tals. Aí eu disse pra ele que eu tambem tinha tirado uma parte do meu dia (exatos 2 horas) para instalar o Debian lenny Netinst também do jeitinho que eu queria, Kernel compilado na unha, "levíssimo"... e tals. Aí ele me disse que era IMPOSSÍVEL eu ter instalado, nesse curto período de tempo o Debian, totalmente otimizado e "levíssimo" e ainda me falou que provavelmente meu sistema estaria consumindo o dobro da RAM que o sistema dele estava consumindo, porque "SLACKWARE É SLACKWARE" e ponto final.
Iniciei meu computador pra ele ver e meu Debian, do jeitinho q eu quero e com TUDO INSTALADO E CONFIGURADO em apenas 2 horas, inicia consumindo 60Mb de RAM... ele feza uma "cara estranha" e mudou prontamente de assunto. Desse fato ocorrido na minha vida eu concuí que:
1- ele ficou com peninha da minha pessoa e decidiu não me humilhar falando q o Slack dele consome BEM MENOS RAM ao iniciar com TUDO INSTALADO E CONFIGURADO.
2- ou q o desempenho do sistema dele NEM CHEGA PERTO DO MEU.
Ele fez mais alguns "testes" no meu computador e EM SILÊNCIO, abria e fexava vários programas e janelas do navegador e SEMPRE checava o consumo de memória. Como ele ficou "mudo" de uma hora pra outra, eu não pude entender o que ele tanto fazia no meu computador.
Pois é... eu sinceramente não entendo esse pessoal !!! Ficar UM DIA TODO configurando na unha um S.O. que no final das contas se mostrou INFERIOR ao meu, configurado em 2horas de maneira quase que automática. A única explicação pra essa "esquisitisse" seria o fato de VOCÊ REALMENTE APRENDER MAIS SOBRE O SISTEMA COM O SLACKWARE... mas eu também aprendo MUITO com o meu Ubuntu+Debian. Outra coisa... é que NÃO TENHO TEMPO E NEM SACO PRA FICAR UM DIA TODO CONFIGURANDO UM SISTEMA PRA ELE FUNCIONAR A CONTENTO, enfim... tenho mais o que fazer com o meu tempo né pessoal !!!
Minha irmã, tambem usuária do Ubuntu+Debian, proferiu uma frase INTERESSANTÍSSIMA nessa hora:
"Na boa Markin (meu amigo), eu prefiro ir numa loja, comprar uma Ferrari prontinha e com TODO O DESEMPENHO que uma Ferrari me proporciona, do que ir na fábrica da Ferrari, comprar peça por peça, perder um ano da minha vida pra montá-la (só pelo prazer de montá-la) em casa, e conseguir no final de todo esse ano, ter essa Ferrari com o desempenho de um fusca".
Na boa, não sei se vocês concordam, mas EU CONCORDO TOTALMENTE COM A MINHA QUERIDA IRMÃNZINHA !!!
Abraço pessoal !!!

Escrever tanto pra dizer a mesma coisa?

Meu caro amigo, se você não está falando mal do Slackware então eu não sei o que é falar mal de um SO...

Você é igualzinho seu amigo, talvez seja a maioria dos usuários Slack que falam mal de outras  distros mas esse tipo de usuário existe em qualquer distro. 

É errado fazer esse tipo de coisa, tanto é que eu sou usuário de Slackware e só falo bem do Ubuntu além de recomendá-lo para usuários que querem entrar no mundo linux, pois como todo mundo sabe não precisa ficar o dia inteiro configurando...

Mas se você acha que quem gosta de ficar o dia inteiro fuçando tentando aprender alguma coisa é um tolo, é ai que você se engana....

Mas é o seguinte não vou mais continuar essa discussão, pois vão acabar falando ainda mais mal da minha distro, só que podem falar o que quiserem pois eu não sou desse tipo de usuário que rebate as criticas e o que é pior... sem fundamento nenhum, além de estragar a maravilhosa comunidade linux.

Alysson Neto

Não vo entra no merito de distro porque uso varias. Mas o que importa é que no final todos somo usuários de linux, e quanto a falar esse povo fala mal do povo dessa distro. A maioria faz o mesmo com os usuários do windows então no final ninguem pode fica mordido de falar da distro x ou y pq a grande maioria faz o mesmo com quem usa windows.
E não custa lembrar que se alguem ofender algum usuário de qualquer OS não importa qual, o tópico vai ser trancado. Esse tipo de tópico no final so serve para criar flame e alimentar trolls.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Chucknoris

Pessoas fanaticas existem em qualquer lugar!!! Não seja mais um!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Hqxriven

Eu sou um slacker e ubuntista...

O uso do slackware por dois anos foi essencial para me virar em qualquer distribuição e para aprender sobre kernels, o funcionamento do linux, etc...

Existem casos que o slackware me permite fazer mais do que o debian e que em outras acontece o oposto.

Acho que nesse momento o ubuntu está sendo superior PARA MIM pq ele está se adaptando ao meu caso, mas futuramente o slackware pode ser usado.

Sem desmerecer nenhuma das duas, pois para mim são excelentes distribuições.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

ins3rt c0in

Ótimo comentário Hqx.

Não são todos os usuários de slack que são desrespeitosos com usuários de distribuições diferentes. Muitos deles estão trabalhando em prol de toda a comunidade do Linux.

Então não façamos uma guerra por conta da exceção. Ainda mais porque não somos nenhum exemplo de usuários cordiais. Como disse o n3t0, não é nada diferente do que alguns Ubunteiros fazem com usuários do Windows.

Comunista

Citação de: ins3rt c0in online 20 de Março de 2008, 15:42
Ótimo comentário Hqx.

Não são todos os usuários de slack que são desrespeitosos com usuários de distribuições diferentes. Muitos deles estão trabalhando em prol de toda a comunidade do Linux.

Então não façamos uma guerra por conta da exceção. Ainda mais porque não somos nenhum exemplo de usuários cordiais. Como disse o n3t0, não é nada diferente do que alguns Ubunteiros fazem com usuários do Windows.

É isso mesmo, tens toda a razão.

Devemos também repelir atitudes de usuários que falam mal do Windows. Devemos sempre falar das vantagens do Linux.

Na minha visão o Windows não é um concorrente e sim uma opção, assim como existe inúmeras distros. Pois não acredito que o Linux se tornará um monopólio, mas tenho certeza que as duas tecnologias viverão juntas.

É pra isso que eu torço, qualquer tipo de monopólio é malélico.

zoroastro

véi, vamo parar de discutir, liberdade de escolha na cabeça, respeitar as diferenças, paz, amor e empatia.

velox256

Camae, moçada, sem discussões sobre quem é melhor ou pior, fiz esse tópico pq desde que comecei a usar Linux conheci 'grupinhos' de usuários (nesse caso conheço as pessoas, mas só a título de exemplo basta ir no Orkut) que, ao adotar determinada distro, a endeusa a ponto de, digamos, achar normal não poderem fazer de modo produtivo determinadas coisas que se faz num estalo em outras distros. E o pior, como já falei, execram outros usuários das outras distros. Isso aconteceu com as distros Slack (infelizmente na maioria das vezes...), Mandriva (na época Mandrake e Conectiva) e até mesmo Ubuntu que, nesse caso, perguntam pq perder tempo com distros mais difíceis se tudo (ou quase tudo) funciona no Ubuntu? Não estou me referindo a ninguém que tenha participado desse tópico, que fique bem claro.

Essa curiosa "discriminação" mútua por parte de usuários de distros Linux também acontece muito e em muito maior intensidade com relação aos usuários de Windows. Se vê muito aqui nego escrever "Ruindows" e outras designações (eu mesmo escrevo "o outro", hehehe), mas isso não ocorre entre os usuários de Windows. Lá nego usa Windows 95, 98, Me, 2000, XP e até o Vista sem maiores problemas, mas esse fenômeno pode estar começando agora, com o já mencionado Vista, onde quem consegue fazer o Vista funcionar sem muitos problemas nas suas máquinas, ficam falando que quem usa XP ou muda de Vista pro XP é pq não tem dinheiro pra montar uma máquina decente pra rodar o sistema.

Por favor, não discutam feito crianças. Se determinada distro faz tudo o que esse usuário escolheu para si, ótimo, ninguém tem o direito de dizer que a outra distro não presta apenas pq não conseguem fazer determinadas coisas nela. Se for assim, o Windows é a melhor distro, pois vc faz tudo nela e tudo roda nela, apesar dos pesares.

O importante é que os usuários de Linux, mesmo que de distros diferentes, estão nessa pela liberdade de escolha, pela segurança e, principalmente (pelo menos eu acho), para escapar das garras da M$ e de todas as maracutaias que ela inventa, sejam elas pra burlar a justiça ou para defender o sistema dela.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

-.-

existem pessoas que querem que seja simples e simplismente funcione com tudo facil e com ampla disponibilidade e tem gente que quer saber como o sistema funciona compilando pacote por pacote,isso significa que cada um usa linux por uma razão e não adianta o convencer que uma distro e melhor do que a outra

ubuntu satizfaz minhas necessidades so que pode não satisfazer as necessidades do hqx por exemplo,é essa a vantagem do linux cada distro para um tipo de usuario não adianta falar que a X não presta e so a Y presta.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.