Driver de DVD não está lendo DVD-RW

Iniciado por Fernando Rodrigues, 24 de Fevereiro de 2008, 16:06

tópico anterior - próximo tópico

Fernando Rodrigues

Senhores,
tenho três discos de DVD-regravável, mas o meu computador não consegue lê-los!
Já tentei de tudo, até abri e limpei a lente com algodão!
Alguém sabe o que pode ser?
O estranho é que ele está lendo DVDs e CDs normalmente, somente os que são DVD-RW não estão funcionando. Como pode isso? Não é o mesmo leitor???
Detalhe: Meu Driver é o gravador/regravador de DVD da LG-H200N.

Agradeço qualquer ajuda!
Abração

alarcon

Citação de: Fernando Rodrigues online 24 de Fevereiro de 2008, 16:06
Senhores,
O estranho é que ele está lendo DVDs e CDs normalmente, somente os que são DVD-RW não estão funcionando. Como pode isso? Não é o mesmo leitor???

Agradeço qualquer ajuda!
Abração

Estes DVDs RW já são bastante usados ou são novos ainda?

Parece-me que CDs e DVDs RW já com muito uso não são bem lidos pelos programas de leitura e gravação no linux.

Fernando Rodrigues

Citação de: alarcon online 24 de Fevereiro de 2008, 16:12
Citação de: Fernando Rodrigues online 24 de Fevereiro de 2008, 16:06
Senhores,

Agradeço qualquer ajuda!
Abração

Estes DVDs RW já são bastante usados ou são novos ainda?

Parece-me que CDs e DVDs RW já com muito uso não são bem lidos pelos programas de leitura e gravação no linux.

Fala Alarcon!
Realmente um deles já foi bastante utilizado, mas ainda tenho dois novinhos que nunca utilizei e que também não são lidos!
O que acho estranho é que todos os DVDs e CDs (industrial ou feito em casa) funcionam, apenas os discos de DVD-RW. O pior que eu havia feito há uns 3 meses atrás um backup utlizando um desses discos e agora não consigo mais lê-los!

Quanto ao Linux, não acredito ser problema dele, já que no meu XP também tá acontecendo o mesmo erro... Só pode ser algo físico, só não entendo como ele lê perfeitamente outras mídias...
???

alarcon

Rapaz li não lembro onde que os CDs e DVDs RW ainda são um pouco problemáticos no linux principalmente se já forem muito usados.

Com relação ao problema que você anda tendo eu também tive alguns com umas determinadas marcas de DVDs, o driver de DVD RW lia perfeitamente todos os DVDs que colocava (industriais e caseiros) mais na hora de gravar davam erros. Talvez tenha que atualizar do firmware do seu DVD para reconhecer outras marcas ou trocar mesmo de marca das mídias. Comigo as marcas que funcionam bem são: LG, Nipponic, Elgin, Maxprint, TDK, mas estou falando de DVD-R e DVD+R, nunca usei os RW.

Pode ser também que os DVDs RW não tenham sido finalizados corretamente.

Geeko81

Aqui há alguns erros ao gravar DVD-RW também, não cheguei a tentar com mídias diferentes, por este motivo tive que mudar para outra distro temporariamente, pois nestas eu consigo gravar normalmente, criei um tópico há um tempo mas não consegui resolver.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,31251.msg184283.html#msg184283

alarcon

Outra coisa que lembrei sobre CDs e DVDs RW é que você deve sempre apagar eles de forma completa (mais demorada) e não de forma rápida (menos demorada) para uma nova regravação. Também no processo de limpeza rápida parece que no liux há uma certa confusão, ou seja, ele não identifica direito o status do CD/DVD RW atualmente, às vezes dizendo que ele está com conteúdo ser estar, outras dizendo que ele está vazio se estar.