Ubuntu 7.10 nã acha modem pctel789 (Alarcon resolveu)

Iniciado por joseff, 23 de Fevereiro de 2008, 12:38

tópico anterior - próximo tópico

joseff

Pessoal, instalei os drivers do modem pctel pct789 no ubuntu 7.10, tudo certinho só que quando uso o discador gnome ele não acha o driver(modem), no drivers restritos/propietarios não aparece o modem também.
Interessante que eu instalei dois ubuntu no meu hd um para fuçar e o outro para trabalho no primeiro ele reconheceu o caminho do modem e tudo bem e neste sem chances....

Parece que ele não consegue identificar o caminho, porta do meu modem....não criou o /dev/modem, será que é só criar? como criar este caminho? :P

Grato

alarcon

Citação de: joseff online 23 de Fevereiro de 2008, 12:38
Pessoal, instalei os drivers do modem pctel pct789 no ubuntu 7.10, tudo certinho só que quando uso o discador gnome ele não acha o driver(modem), no drivers restritos/propietarios não aparece o modem também.
Interessante que eu instalei dois ubuntu no meu hd um para fuçar e o outro para trabalho no primeiro ele reconheceu o caminho do modem e tudo bem e neste sem chances....

Parece que ele não consegue identificar o caminho, porta do meu modem....não criou o /dev/modem, será que é só criar? como criar este caminho? :P

Grato

Qual  foi o driver do modem que você usou em ambos?

Foi a mesma versão do Ubuntu que você usou no HD (...instalei dois ubuntu no meu hd...)?

cola aqui o resultado dos comandos:

lspci

lspci -n

joseff

Grande Alarcon, já resolvi segui seu tutorial e agora tá fufando 10, estou usando ele...

Seus tutos são 1000, depois que coloquei o tópico foi que eu vi que você ta no forum, já conheço você desde os tempos do Kuruma...sempre ajudando todo mundo.. ;)..
Ai foi só procurar seus posts e pronto fufando na rede...

Valeu grande Linux.... ;D