Istalar programas sem internet, ajuda.

Iniciado por Miojo, 22 de Fevereiro de 2008, 09:53

tópico anterior - próximo tópico

Miojo

Amigos,
Gostaria muito de poder aprender mais sobre o Linux especificamente nas instalações de programas, vi alguns tópicos em outros Fóruns, mas nada simples. A grande maioria exigia comandos e programas que precisam da internet para instalar.
Será que alguém poderia me ensinar pelo menos a instalar qualquer programa sem o uso da internet?
Sei que o ubuntu tem um intalador que é uma mão na roda, mas quero fazer isso sem o auxilio da internet.
Pode ser qualquer programa, pois o que eu quero mesmo é o conhecimento para poder tentar sozinho com outros a partir de um que instalei.

Conto com a colaboração de todos e desde já deixo aqui meus agradecimentos.
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei nem um mal

golfinho

Cara, só de estar usando o ubuntu vc já tem uma vantagem: o sistema vem com vários aplicativos básicos, uma vantagem frente ao windows q vem com o IE e paciencia.

Sem a internet é complicado vc baixar qualquer programa, independente do Sistema operacional. Mas exziste uma solução, tente achar alguem da sua cidade, bairro, estado que crie um cd com o AptOnCd e disponibilize pra você, essa é a unica forma de conseguir instalar os programas, pois vc tem q pega-los de algum lugar certo?

e se oque você quer é conhecimento, começe pelo Guia FocaLinux
:)
bom aprendizado!

Miojo

Certo Golfinho, eu tenho internet, acontece que quero instalar o Ubuntu em um computador na Roça (roça mesmo, graças a deus tem energia) e pela pexperiencia que tenho o ubuntu não toca mp3 nativamente isso eu tiro pelo meu ubuntu que instalei recentemente, e também não vem como diver da Geforce 6200gs, que só habilita depois das atualizações do sistema.
Quero um macete ou dica para instalar um programa baixado da net, sendo assim sem usar os gerenciadores do Ubuntu. ok!
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei nem um mal

xtrmbr

Deve ser complicado fazer isso sem internet.

clcampos

Por mais que o APTonCD seja excelente (já usei ele), para instalar programas sem net eu usaria as dicas do mestre Arlei, dadas no tópico Como instalar programas sem internet?.

É necessário ler todo o tópico, mas resumidamente baixa-se os pacotes de um lugar que tem internet (lá tem uma dica importante de como baixar os pacotes/dependências), coloque eles no diretório /var/cache/apt/archives e instale usando o apt-get, ou instale usando o comando dpkg mesmo.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!