Gdesklets não funciona no Ubuntu 7.10 64bits,alguem pode me ajudar?

Iniciado por Marroquini, 10 de Fevereiro de 2008, 20:51

tópico anterior - próximo tópico

Marroquini

Boa noite pessoal.

Estou entrando pela primeira vez no forum e sou novo usuario do Ubuntu e do Linux, até o momento so havia usado a porcaria do Windows.
Mesmo sendo principiante ja pesquisei bastante e resolvi diversas coisas nesse novo ambiente.
Mas existem algumas problemas que nao estou conseguindo resolver, ja pesquisei bastante aqui no forum mas nao encontrei nenhum topico que resolva o problema.
Como eh o caso do Gdesklets que não funciona de jeito nenhum. Ja instalei e desinstalei varias vezes, mas ele não funciona. Ele abre mas não consigo fazer nada e apos alguns segundos ele acaba fechando sozinho.
Vi em alguns lugares que exite um bug no Ubuntu na versão pra 64bits, é verdade, alguem sabe como resolve-lo?
Se não como faço pra resolver? Quero colocar relogio, ultilização de CPU , previsao do tempo, etc....como fazer?

Segue a config do meu micro:
- AMD Semprom 2800+
- 64 bits
- 512 ram
- Ubuntu 7.10 (Gutsy)

Desde ja agradeço a todos

Obrigado

daldo

Estou com o mesmo problema no Ubuntu 7.04 64 bits  :(
Será pelo fato de ser 64 bit's ???
Quando eu rodo a aplicação ele abre uma janela escrito shell e fica nisso totalmente em branco  ::)

AMD Sempron64 2800+
1,61Ghz ~ 1Gb RAM
GeForce FX6200 512Mb

rjbgbo

Citação de: daldo online 17 de Fevereiro de 2008, 13:36
Estou com o mesmo problema no Ubuntu 7.04 64 bits  :(
Será pelo fato de ser 64 bit's ???

Acredito que sim, o suporte de muitos programas ainda são problema p/ processadores de 64bits.
E certa/ o gdesklets que é um projeto que anda bem devagar.
Aqui no fórum leio a recomendação de muito p/ o uso da versão 32bits ainda mesmo p/ processadores de 64bits em virtude de problemas semelhantes.
também pode ser algo relativo a pl. de vídeo de ambos, c/ o processador de 64bits.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

daldo

Sim gente pelo q pude avaliar esse projeto não é compatível com as instruções 64 bits dos processadores. Uma pena, mas a tecnologia de 64 bits ainda é recente e conta com poucos desenvolvedores ainda, quem sabe no futuro né  :-\

AMD Sempron64 2800+
1,61Ghz ~ 1Gb RAM
GeForce FX6200 512Mb

ricardo_c

Estou com este mesmo problema, mas parece que existe uma solução para ele.

Pelo que foi comentado neste tópico:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=582721&highlight=gDesklets&page=1

o problema está relacionado com a versão do python, já que no Ubuntu 7.10 a padrão é a 2.5 e o Gdesklets está baseado na 2.4.

A solução que se comenta é substituir a linha "#! /usr/bin/env python" dos arquivos a seguir por "#! /usr/bin/env python2.4" e instalar o python 2.4.

/usr/lib/gdesklets/gdesklets
/usr/lib/gdesklets/gdesklets-shell
/usr/lib/gdesklets/gdesklets-daemon
/usr/lib/gdesklets/gdesklets-migration-tool
/usr/lib/gdesklets/ctrlinfo
/usr/lib/gdesklets/gdesklets-logview
/usr/lib/gdesklets/test-control.py

Ainda não testei para ver se resolve mesmo, mas assim que conseguir testar comento se funciona mesmo ou não.

ricardo_c

Esta opção funcionou pra mim no Ubuntu 7.10 64bits!

gDesklets funcionando!