Outros ambientes para o Ubuntu 7.10

Iniciado por Anderson Abreu, 21 de Fevereiro de 2008, 10:59

tópico anterior - próximo tópico

Anderson Abreu

Olá Pessoal.

Sou um apaixonado pelo Linux e pelo  UBUNTU em particular!
Graças a Deus, consegui aposentar meu windows. Apenas mantenho ele em meu notebook por desencargo de consciência, mas não me faz falta alguma.
Uso o 7.10, mas gostaria de experimentar os sabores, odores e cores...a liberdade que o linux oferece.
Gostaria de conhecer os outros ambientes gráficos mas não consigo instalar nem a pau.
Conheço o KDE e o GNOME, mas quero muito conhecer o XFCE, o Enlightenment, o FluxBox e outros. Tentei por várias dicas e não consegui. Não teve Santo que desse jeito, sou baiano e santo é a da minha cultura, e não instalei nenhum.
Quero muito instalar e conhecer.
Alguém pode me ajudar. Mas tem que ser de maneira clara. Pois as dicas que vi dão muito pulos, e olhe que sou geofísico, trabalho com linux há muito tempo, ou seja, não sou tão amador assim.

Desde já, grato pela atenção.

Anderson Abreu

Pollansk

Olá Anderson!

Os ambientes gráficos mais desenvolvidos são o KDE e Gnome. Os demais vc precisa configurar mais "manualmente" mesmo. Eu estou usando no momento o Enlightenment 17, que é super leve e relativamente fácil de instalar. Dá uma olhada nesse tutorial, está bem explicado.

http://wiki.ubuntubrasil.org/InstalandoEnlightenment17

Qualquer dúvida, posta aqui.
Saudações!

ins3rt c0in

Anderson, corrigi o título do seu tópico que se encontra fora das regras.

Citar7 - Devem ser evitadas mensagens dizendo apenas "Legal!", "Valeu" (e suas derivações onomatopaicas atuais), "Comigo funciona..." e similares. Mensagens desse tipo incham os tópicos e atrapalham quem está procurando solução para algum problema. Mensagens com título de "SOCORRO", "URGENTE", "ME AJUDEM" (ou seja, todo em maiúsculas e/ou sem explicitação do conteúdo da mensagem) e similares serão imediatamente apagadas.