Recuperar ficheiros de .Trash.user para o local inicial

Iniciado por passado, 20 de Fevereiro de 2008, 16:41

tópico anterior - próximo tópico

passado

Ola pessoal é o seguinte eu apaguei algumas musicas do programa rhythmbox, pensando eu que so sairiam do programa, quando vou a procura delas tambem nao estao na pasta, ou seija o programa apaga mesmo do computador, consegui entao descubrilas na pasta .Trash, agora queria recuperar as musicas para as pastas onde elas estavam, um pouco a remelhança da reciclagem de windows quando fazemos recuperar, fizme entender?

cumps

passado

alarcon

Citação de: passado online 22 de Fevereiro de 2008, 16:03
Ninguem ajuda pessoal

Se realmente os arquivos estão na lixeira por que você não abre ela clicando no ícone da lixeira e copia e cola no local desejado. Caso estes arquivos não estejam visivéis ao clicar na lixeira, então  abra o nautilus e habilite ele para mostrar os arquivos ocultos, logo depois você abre a pasta .Trash e copia e cola os arquivos de lá para o local que você desejar.

passado

Citação de: alarcon online 22 de Fevereiro de 2008, 16:15
Ninguem ajuda pessoal

Se realmente os arquivos estão na lixeira por que você não abre ela clicando no ícone da lixeira e copia e cola no local desejado. Caso estes arquivos não estejam visivéis ao clicar na lixeira, então  abra o nautilus e habilite ele para mostrar os arquivos ocultos, logo depois você abre a pasta .Trash e copia e cola os arquivos de lá para o local que você desejar.

Sim eu isso sei que da para fazer, mas como sao musicas de MP3 queria da um certo trabalho cerca de 3000 mp3 separados por albuns e artistas, queria um comando ou alguma coisa que os possese na pasta onde eles estavam

alarcon

Citação de: passado online 23 de Fevereiro de 2008, 16:23
Citação de: alarcon online 22 de Fevereiro de 2008, 16:15
Ninguem ajuda pessoal

Sim eu isso sei que da para fazer, mas como sao musicas de MP3 queria da um certo trabalho cerca de 3000 mp3 separados por albuns e artistas, queria um comando ou alguma coisa que os possese na pasta onde eles estavam

Se a lixeira só estiver com as pastas de seus mp3, abra um terminal (menu Aplicações > Acessórios > Terminal) e digite:

Citarcd .Trash

para entrar na pasta da lixeira, e:

cp -R * /home/seu_usuário/Músicas

ou

Citarcp -R /home/seu_usuário/.Trash/* /home/seu_usuário/Músicas

o comando acima vai copiar todo o conteúdo da lixeira(/home/seu_usuário/.Trash/*) para a pasta chamada de Músicas (/home/seu_usuário/Músicas) dentro da sua pasta de usuário(seu_usuário) na pasta home.

Depois que você se certificar que todas as suas pastas com suas músicas foram copiadas para o local correto, então você pode limpar a lixeira. Não usei o comando para mover (mv) e sim o de copiar (cp) por segurança no caso de algo dar errado, mas você poderia simplesmente usar o mover que já limparia a lixeira.

passado

Sim, mas nao percebeste, tipo eu tinha os mp3 organizados em pastas dentro de uma outra pasta, e quando copiei para o programa de reproduçao vi uns erros entao quiz eliminar e eliminei pensando eu que so iria eliminar do programa, mas nao as musicas sairam todas das pastas, agora tenho mp3 soltos na lixeira e eu queria era polos de volta as pastas sem ter de fazer um a um....

alarcon

Citação de: passado online 24 de Fevereiro de 2008, 12:44
Sim, mas nao percebeste, tipo eu tinha os mp3 organizados em pastas dentro de uma outra pasta, e quando copiei para o programa de reproduçao vi uns erros entao quiz eliminar e eliminei pensando eu que so iria eliminar do programa, mas nao as musicas sairam todas das pastas, agora tenho mp3 soltos na lixeira e eu queria era polos de volta as pastas sem ter de fazer um a um....

Pensei que eles estavam em suas respectivas pastas dentro da lixeira, como estão soltos acho que não será possível reverter isso por que na lixeira do Gnome não existe a opção desfazer (undo), pelo menos que eu saiba.

fabiovalinhos

Citação de: passado online 20 de Fevereiro de 2008, 16:41
Ola pessoal é o seguinte eu apaguei algumas musicas do programa rhythmbox, pensando eu que so sairiam do programa.....

Rhythmbox te dá duas opções, de "eliminar", ao clicar com o lado direito do mouse na lista de músicas: remove da lista ou vai para lixeira.

Citação de: passado online 24 de Fevereiro de 2008, 12:44
...... mas nao as musicas sairam todas das pastas, agora tenho mp3 soltos na lixeira e eu queria era polos de volta as pastas sem ter de fazer um a um....

Vc tem duas opções:

• Como vc falou,vai um por um na maneira Windows de ser.
  • Ou, se vc ficou atento a dica do Alarcon, vc pode mandar uns mv ou cp com os "*" te ajudando.

Algo como por exemplo:
cp -R /home/seu_usuário/.Trash/Bad\ Religion.* /home/seu_usuário/Músicas/Bad-Religion
Lembrando que vc terá que criar as pastas destinos (isso se elas foram apagadas).

Neste comando, ele vai pegar todas as músicas que tenham o nome começado com "Bad Religion" e vai enviar para pasta /home/seu_usuário/Músicas/Bad-Religion

No meu exemplo, usei também a idéia do cp ao invés do mv. Se algo der errado, temos as músicas ainda ./Trash (como comentado pelo alarcon).

Exercitando ainda mais a imaginação, dá para fazer um scriptzinho "bala" para isso.

Sorte.
7355

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

passado

Boa, assim ja me da uma certa ajuda que ja posso separar por artistas depois e so separar por album, obrigado pela ajuda, e fica aqui uma dica, para quando linux com desfazer, aqui dava um jeitao :D