Situações estranhas e reinicios

Iniciado por daquinho, 18 de Fevereiro de 2008, 00:17

tópico anterior - próximo tópico

daquinho

Ói pessoal, tudo aqui é novidade para mim, dei uma pesquisada mas não achei nada de interessante, é que o meu ubuntu 7.10(todo atualizado) as veses começa a perder a cor, ficando em preto e brando por algum tempinho  depois volta, isso é normal? tenho usado o firefox com muitas páginas abertas ao mesmo tempo e nessas páginas, muitas tem img gifs, será que é o uso pesado do firefox ou isso é sinal de algo errado?
outra....
a interface tem resetado sozinho, isso num rítimo bem aleatório, não é a toda hora, como saber onde está o erro? existe alguma ferramenta de diagnóstico e reparação do sistema?

daquinho

alguém sabe me esclarecer? ainda não achei respostas.

golfinho

Bom cara, primeira coisa melhore seu portugues "Situações" e "veZes".

Sobre o seu problema de cores possivelmente é seu monitor que pode estár bixado ou intão a frequencia de atualização: procure por HorizSync e VertRefresh e o nome do seu monitor e coloque esse valores no
/etc/X11/xorg.conf

sudo cp /etc/X11/xorg.conf /etc/X11/xorg.conf.bkp
sudo gedit /etc/X11/xorg.conf

Na parte Monitor adicione as linhas
HorizSync VALOR_ENCONTRADO_NA_NET
VertRefresh VALOR_ENCONTRADO_NA_NET

Se qualquer coisa der errado

sudo cp /etc/X11/xorg.conf.bkp /etc/X11/xorg.conf

Sobre os renicios não tenho uma idéia clara do q pode ser...

E lembre-se melhore seu portugues! Cituações doeu meu coração!

vinicius_aleao

Golfinho, na boa, vai com calma na hora de pedir pro pessoal tomar cuidado com o português. A recomendação que deve ser feita é no sentido de manter um português claro, com um registro semi-padrão pelo menos. Ainda assim, esses probleminhas ortográficos apresentados pelo colega daquinho não comprometem em absoluto o conteúdo e a clareza da mensagem, antes estão ligados a dificuldades de educação formal muito comuns aqui no Brasil. Se ele tivesse utilizado gírias, espressões chulas ou abreviações, a história seria bem diferente.

CitarE lembre-se melhore seu portugues! Cituações doeu meu coração!

Eu não estou pedindo que não se corrija quem quer que seja, mas que se tome mais cuidado ao fazê-lo. Expressões desse tipo podem magoar as pessoas.

Além do mais, podem ocorrer distrações que levem a problemas ortográficos. Repare que na citação acima você escreveu portugues, quando a grafia correta seria português. Outros exemplos do seu post: estár por estar, intão por então, frequencia por freqüência. A questão é: seria mesmo necessário eu chamar a sua atenção para esse tipo de "problema" senão para alertá-lo de que isso não leva a nada? Acredito que não.

Espero que eu não tenha sido rude com você, pois essa não é nem de longe a minha intenção.

Abraços.

xtrmbr

Ei golfinho eu concordo com o vinicius_aleao, sabe tem muita gente que ainda precisa de um pouco de entrosamento com o português. Será que você  pode pegar mas suave, pois sinceramente eu me senti constrangido com sua reposta.
    Para aqueles que tem dúvida com a palavra, peço que busquem um dicionário para seu navegador que fucnionára como no Broffice, apresentando a grafia correta das palavras que parecem erradas com um sublinhado em vermelho. Link:https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/browse/type:3
Valeu...
Agradeço sua compreensão.

daquinho

esse preto e branco não é repentinamente, ele vai descolorindo aos poucos até ficar totalmente em tons de cinza ou preto e branco, não lembro com tanta precisão, desconfio que seja algum recurso da distribuição, mas não identifiquei ezatamente o que ele quer passar com essa ação de cores e quanto as repentinas quedas da interface, parou, não tenho usado tantas janelas e páginas e o gnome não reclamou mais, acho que ele não estava aguentando, mesmo com uma configuarção que deveria aguentar o tranco.

Hqxriven

Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

z3cU3c4

Usando o compiz, se um programa deixa de responder por instantes ele faz a janela ficar preta e branca... Isso ocorre com toda a janela, não só a parte da página representada ( no caso do firefox)...
flw

daquinho

então isso é a forma do Compiz dizer que existe um processo ou programa consumindo todo o recuso do PC? e enquanto não normaliza é como se ele desabilitasse qualquer ação do usuário até normalizar?

vinicius_aleao

Dentro daquele programa que não está respondendo, sim. Esse processo não interfere nos outros programas, de modo que você pode acessar os menus, abrir outras aplicações, etc. Mas enquanto aquele programa não volta a responder, fica tudo meio escuro. Acontece muito aqui em casa com o firefox, que está muito instável, sendo inclusive o responsável por alguns reinícios semelhantes aos seus. É por isso que estou testando o Flock, também muito bom, baseado no Firefox, aceitando inclusive as suas extensões. Uma outra opção é o Ópera.

Eu recomendo que você teste algum outro browser por um tempo pra ver se melhora. Isso pode lhe dar um indício empírico de que o problema está no Firefox.

daquinho

Citação de: vinicius_aleao online 28 de Fevereiro de 2008, 16:04
Dentro daquele programa que não está respondendo, sim. Esse processo não interfere nos outros programas, de modo que você pode acessar os menus, abrir outras aplicações, etc. Mas enquanto aquele programa não volta a responder, fica tudo meio escuro. Acontece muito aqui em casa com o firefox, que está muito instável, sendo inclusive o responsável por alguns reinícios semelhantes aos seus. É por isso que estou testando o Flock, também muito bom, baseado no Firefox, aceitando inclusive as suas extensões. Uma outra opção é o Ópera.

Eu recomendo que você teste algum outro browser por um tempo pra ver se melhora. Isso pode lhe dar um indício empírico de que o problema está no Firefox.
saquei vlw, vou esperimetar outros navegadore, mesmmo assim amenizou quand omexi em algums coisas no compiz.
OUTRA....
tenho mexido bastante, instalando e desintalando um monte de coisas e agora quando fica inativo, entra a proteção de tela e em seguida desliga o monitor, mas não tem voltado mais e tenho que resetar o PC, como posso verificar a consistência do sistema, tem alguma ferramenta que verifique o sistema a procura de erros?