Barra superior

Iniciado por fudinha, 17 de Fevereiro de 2008, 21:11

tópico anterior - próximo tópico

fudinha

Amigos descupa a minha pergunta.
Mais é o seguinte não intendo nada do linux e hoje instalei o Ubuntu 7.10 aqui em casa. Foi tudo perfeito. 1000 Maravilhas instalei o Kopete o gerenciador multimidia, tudo muito bom.
Mais tava aqui fussando tudo quando derrepente consegui deletar aquela barra superior  que fica o relógio, aplicações, locais, sistemas e a conexão de rede, ela sumiu e não consigo mais reativala . ((a barra simples)). E agora gostaria muito de reativar esta barra.
Sera que algum de vcs pode me ajudar com isto.

Descupa minha ignorancia, mais com o tempo vo pegar o jeito no Linux.
Obrigado

DouglasCaixeta

Olá,

A barra que fica embaixo, a que tem os programas, ainda está lá?

Se sim, clique com o botão direito nela e vá em Novo Painel.
Assim aparecerá uma nova barra. Arraste ela para o canto da tela que quiser que ela fique, no caso o topo. Depois clique com o botão direito e vá em Adicionar ao Painel, e comece a adicionar as coisas da barra que você excluiu, o relógio, o menu etc.

The Ubuntu Counter Project - user number #14600

cristianoquaresma

Citação de: DouglasCaixeta online 17 de Fevereiro de 2008, 21:36
Olá,

A barra que fica embaixo, a que tem os programas, ainda está lá?

Se sim, clique com o botão direito nela e vá em Novo Painel.
Assim aparecerá uma nova barra. Arraste ela para o canto da tela que quiser que ela fique, no caso o topo. Depois clique com o botão direito e vá em Adicionar ao Painel, e comece a adicionar as coisas da barra que você excluiu, o relógio, o menu etc.

Douglas me diz uma coisa, minha prima deletou o menu locais do computador dela, não estou achando a opção para reativar esse menu, você saberia como faço para reativá-lo?
Olhei pelo meu computador e essa opção não aparece (clicando com o botão direito do mouse).

DouglasCaixeta

Olá Cristiano,

Por menu locais você se refere aquele menu que tem Aplicações, Locais e Sistema?

Se for, clique com o botão direito em uma parte em branco (livre) da barra de ferramentas e vá em Adicionar ao Painel. Procure a opção Barra de Menu e clique em Adicionar. Assim este menu vai aparecer novamente no painel.

Abraços,
The Ubuntu Counter Project - user number #14600

cristianoquaresma