bittorrent: como entender?

Iniciado por crixtiano, 17 de Fevereiro de 2008, 14:39

tópico anterior - próximo tópico

crixtiano

Eu ja li como funciona o buttorrent na Wikipédia. O texto está muito bom, mas respou-me algumas dúvidas:

1) Uploads de arquivos são feitos quando? Somente quando eu estou baixando algum arquivo ou eles são feitos sem que eu necessariamente esteja baixando algum arquivo?

2) Qual pasta, no meu sistema, o bittorrent usa para fazer uploads e downloads?

Obrigado.

Cristiano

gean gustavo

Citação de: crixtiano online 17 de Fevereiro de 2008, 14:39
1) Uploads de arquivos são feitos quando? Somente quando eu estou baixando algum arquivo ou eles são feitos sem que eu necessariamente esteja baixando algum arquivo?

Se o Torrent em questão estiver ativo, mesmo que não esteja baixando, ele está upando.

Citação de: crixtiano online 17 de Fevereiro de 2008, 14:39
2) Qual pasta, no meu sistema, o bittorrent usa para fazer uploads e downloads?

vou responder conforme o programa que eu uso, o qBittorrent.

ele por padrão usa a pasta /home/<SEU USUÁRIO>/qBT_dir para os downloads, mas,
na lhe impede de usar uma pasta de sua preferência para os downloads.

qualquer dúvidas estamos ai. ;)
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

Oni-BR-

bom acho que o principal o nosso amigo gean já disse....só gostaria de lembrar uma coisa....o grande diferencial do torrent em relação as outras formas de compartilhamente de arquivo é que quanto mais pessoas terminarem os downloads e permanecerem como seed's do arquivo mas rápida será a taxa de download.....o perfeito seria que cada pessoa permanecesse como seed por pelo menos 2,5x o tamanho do arquivo....bom acho que é só isso... :D
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

crixtiano

CitarSe o Torrent em questão estiver ativo, mesmo que não esteja baixando, ele está upando.

Gean, como eu sei que o Torrente está ativo ou não?

crixtiano

Citarvou responder conforme o programa que eu uso, o qBittorrent.

na lhe impede de usar uma pasta de sua preferência para os downloads.

Gean, eu uso o Ubuntu Gutsy e uso um programa de Torrent que vem por defalt nele. Nos pacotes instalados consigo encontrar isso:

Citarii  bittorrent                               3.4.2-11ubuntu3~7.10                        Original BitTorent client - console tools

Esse programa usa qual pasta para downloads e uploads?

Obrigado

Cristiano

gean gustavo

Citação de: crixtiano online 18 de Fevereiro de 2008, 20:20
Gean, como eu sei que o Torrente está ativo ou não?

fácil, quando você ponha o torrent para baixar ele já está ativo, tanto no download quanto no upload, e quando ele termina de baixar ele fica ativo fazendo upload. a não ser que você pare ele ou delete-o

Citação de: crixtiano online 18 de Fevereiro de 2008, 20:25
Gean, eu uso o Ubuntu Gutsy e uso um programa de Torrent que vem por defalt nele. Nos pacotes instalados consigo encontrar isso:

Citarii  bittorrent                               3.4.2-11ubuntu3~7.10                        Original BitTorent client - console tools

esse programa padrão é muito limitado, aconselho o uso de outros com mais opções de configuração

eu uso o qBittorrent, se você quiser instalar pra testar da uma olhada aqui:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,28107.msg161964.html#msg161964

Citação de: crixtiano online 18 de Fevereiro de 2008, 20:25
Esse programa usa qual pasta para downloads e uploads?

como eu disse na mensagem ai em cima,
nada lhe impede de usar uma pasta de sua preferência para os downloads.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM