Problemas com acesso TS e VNC ( RESOLVIDO )

Iniciado por Generic, 17 de Fevereiro de 2008, 11:28

tópico anterior - próximo tópico

Generic

Daew Forum !!!

Sou iniciante em linux mas ja consegui fazer algumas coisas, hj preciso realmente esclarecer duas dúvidas,favor quem souber me explicar ou me indicar um link heheh

1 = Como consigo acessar um terminal server do Windows Server ou XP/Vista usando o nosso bom Ubuntu? Tentei usar o Cliente do Terminal Server mas não consegui,preciso de uma luz me mostrando se eu preenchi corretamente os parametros do acesso e se não tem nenhuma configuração em sistema para fazer

2 = Tentei seguir os passos dos topicos aki do forum mas tbm nao consegui usar o VNC,nem do linux para fora( linux,Windows ) , nem acessar de fora para dentro (Windows para Linux ).
Tentei instalar o vnc4server,usar o terminal em sistem>preferencias>area de trabalho remota mas naum funciona,tambem nao sei se os parametros estao certos ou simplesmente naum esta configurado em sistema.

Lenbrando que testei para acessar  Real VNC e o UltraVNC, tenho um adsl mas esta configurado para ser bridge discador,sendo assim naum há nenhuma porta bloqueada ou restricao.
O texto eh grande mas acredito eu que a duvida seja típica hehehe

vlw Forum
Assinatura e avatar removidos pela Equipe do Fórum. Leia as regras.

Generic

Ola Forum,

Não sei pq o serviço de VNC esta funcionando,fui tentar novamente acessar de fora e ele conectou,porém não importa a senha ele nunca acessa,sempre da erro de autenticacao.Fui tentar acessar via browser e a seguinte mensagem da quando tento usar a porta 5900:

RFB 003.007

Por dentro da rede ele acusa o mesmo problema,mesmo usando o dominio ou o ip interno de rede.

Será que agora facilitou as coisas ou n?  :P
vlw forum espero que alguem tenha essa solução !!!

Generic

Ola Forum,