Particionador não enxerga patições(resolvido)

Iniciado por amaro, 14 de Fevereiro de 2008, 09:11

tópico anterior - próximo tópico

amaro

Estou tentando instalaro ubuntu 7.10 mas estou tendo problemas na hora de escolher a partição. O particionador não enxerga nenhuma partição formatada nem mesmo ha que o xp esta instalado. Aparece como se não tivesse criado nenhuma partição criada. Alguém pode dar uma ajuda?

jomafras

Se vc está instalando pelo Live CD abra o gParted antes de começar a instalação e, veja como estão suas partições.
Vc pode criar uma Ext3 e, uma swap, se ainda não criou, redimensionando a partição do Windows, por exemplo.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

amaro

Citação de: pintinho online 14 de Fevereiro de 2008, 09:28
Se vc está instalando pelo Live CD abra o gParted antes de começar a instalação e, veja como estão suas partições.
Vc pode criar uma Ext3 e, uma swap, se ainda não criou, redimensionando a partição do Windows, por exemplo.

Já tentei isso. Simplesmente ele não enxerga as partições já formatadas como a do xp que esta instalado. O Gparted aje como se o hd não  tivesse nada instalado e nem formatado. Só para testar coloquei o cd do xp e ele enxergou as partições normalmente e depois coloquei o cd o kurumin 6 e ele deu o mesmo problema do ubuntu.

amaro

Alguem sabe me dizer de onde o Gparted tira suas informações. Tem algum arquivo tipo fstab para que se possa ver se tem algum erro. Pois consigo montar as partições no Live Cd, mas o Gparted não as enxerga. Então presumo que deve ser algum erro de leitura do particionador.

amaro

Eu tinha o mandriva instalado e ao deletar a para instalar o ubuntu o sistema de arquivos ficou com algum erro. Consegui resolver usando o cd do XP e criando uma partição temporaria para que o cfdisk enxergasse as partições. Porem teve um efeito colateral. Como criei essa partição em fat32 aparentemente o particionador do xp fundiu essa partição com outra que já existia e que usava como compartilhamento, formatando-a e me fazendo perder tudo que tinha nela.  >:( Talvez se tivesse feito a partição em ntfs ou usado o disco de boot do win98 não tivesse tido esse transtorno. Fica aí registrado a minha experiencia. :'(