Bug ao tentar alterar a resolução

Iniciado por Genos, 15 de Fevereiro de 2008, 09:58

tópico anterior - próximo tópico

Genos

Olá a todos.
Lí vários posts aqui com problemas relacionados a resolução, mas quase todos se referiam a não se conseguir configurar a resolução desejada pois ela não constava na lista de resoluções possíveis.

Bom, eu também não consigo configurar a minha resolução, mas o meu problema é diferente: a resolução que eu quer consta na lista. A questão é que, quando eu seleciono esse, ou qualquer outra resolução, e mando aplicá-la, aparece uma janela perguntando se eu quero voltar a resolução anterior o manter a resolução atual (como deveria acontecer), mas a resolução não é alterada.

Alguns detalhes extras: se eu reiniciar o computador após escolher uma nova resolução que não foi aplicada, quando o X é carregado novamente, esse nova resolução será aplicada. Isso é um inconveniente, mas não seria um problema se não fosse o fato de que, se eu desligar o computador, da próxima vez que eu reiniciá-lo, o X é iniciado com a resolução antiga, ou seja, ele não salva a resolução para a qual eu tinha setado.

Alguém já passou por isso, ou tem alguma idéia de o que eu posso fazer para tantar solucionar o problema?

Grato.

Genos

Hj, acidentalmente, descobri mais uma coisa interessante a respeito deste bug.

Se eu mando desligar o computador, quando eu ligo-o novamente, a resolução é setada incorretamente.
Entretando, se eu mando reiniciar o computador, a resolução é setada corretamente, mesmo que quando eu tenha dado o comando para desligar, a resolução estiver incorreta.

Estranho, não?

jomafras

Comigo também acontece isso...a saida que eu encontrei : fechar a sessão e logar novamente...dá menos trabalho.
Tomara que a próxima versão não tenha isso...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog