O meu som funcionava!

Iniciado por ronaldknot, 18 de Fevereiro de 2008, 01:46

tópico anterior - próximo tópico

ronaldknot

Ha alguns meses procuro um Linux ideal!!!
Pensei ter encontrado a um mês quando instalei o ubuntu 7,10 gutsy 64, directo do site do fabricante.
Mas tenho muitos problemas referente a audio e rodar dvd!!!!
ja fiz quase tudo. Minha placa mãe é uma asus m2n-e sli o audio dela fica no barramento da USB, portanto no painel de controle aparece USB Audio  e não ausa e etc. Isso gera muita confusão para os aplicativos.
PROBLEMAS:
No firefox flash roda mas não sai som.
O unico programa que reproduzia DVD com som e imagem era o reprodutor de filmes padrão !!!(mas não me permite usar os menus do dvd) ja instalei varios como VLC e Mplayer mas ambos não consegui configurar o audio.
Ja instalei aqueles pacotes de codecs  e plugins e tals mas nada de mudanças!!!
Instalei o second life para linux mas tmb roda sem som!
Instalei o cedega e tambem sem som!
Aguardo um auxilio obrigado!!!

O meu audio funcionava parcialmente até fazer isto!!!

Na linha em que está escrito "options snd-usb-audio index=-2" mude o valor de "-2" (menos dois) para "0
Mesmo voltando a como era "-2 " o som não funfa+!!!

Nossile

Cara, como eu já lhe disse, eu tenho a mesma placa e usei este procedimento no 7.04 e no 7.10 e resolveu o problema. E ainda há relatos de outras pessoas que possuem essa placa mãe que tambem resolveram o problema do som desta maneira.

Seria bom você começar a considerar a possibilidade do problema ser relativo ao hardware, ou a outra alteração anteriormente realizada em arquivos de configuração.

Se não tiver outra solução em vista poderia reinstalar do zero o Ubuntu novamente e refazer a dica.

E outra coisa, o problema não é com o Gnome, portanto a mensagem está na sessão errada.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

rjbgbo

Citação de: Nossile online 18 de Fevereiro de 2008, 08:34
.........

E outra coisa, o problema não é com o Gnome, portanto a mensagem está na sessão errada.

É como disse o Nossile

ronaldknot, outro dia achei um link interessante sobre o caso, guardei porque foi assim que consegui resolver meu problema, c/ o som ainda na versão 6.10 (por uma dica do Orkut), e desde lá é regra que sigo no meu caso.
http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=9842
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469