Ubuntu 8.04 (hardy ... )

Iniciado por wilsonjr, 13 de Fevereiro de 2008, 10:40

tópico anterior - próximo tópico

clcampos

Tentou usar as extensões do Firefox 2 no Firefox 3?

Eu testei uma só e funcionou, e para isto usei o tutorial:

Tornando extensões para FireFox2 compátiveis com FireFox3 - "na marra"
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Oni-BR-

Citação de: clcampos online 23 de Abril de 2008, 10:23
Tentou usar as extensões do Firefox 2 no Firefox 3?

Eu testei uma só e funcionou, e para isto usei o tutorial:

Tornando extensões para FireFox2 compátiveis com FireFox3 - "na marra"

eu usei esse tutorial para adaptar 3 extensões que eu usava do FF2 e até agora estão todas funcionando perfeitamente....
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

pinduvoz

Nada de atualizações hoje, véspera de lançamento do Hardy.

Se nada for atualizado amanhã, a versão que estou usando será a versão final.

E então só vou ter o trabalho de editar o menu.lst do Grub para tirar o

"(development branch)"

das entradas do Hardy.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

gricwb

Citação de: pinduvoz online 23 de Abril de 2008, 22:52

"(development branch)"

das entradas do Hardy.

Está 100% estável? 

clcampos

Estou com ele instalado no trabalho.

Instalei a partir do RC e fiz aproximadamente 127 Mb de atualizações logo após a instalação.

Como a máquina tem apenas 3 pentes de 128 Mb de RAM já desativei alguns serviços, mas ainda acho que ele vem usando muito (se não me engano mais de 200 Mb de RAM logo após o boot).

Amanha se puder continuo emagrecendo ele, bem no estilo do colega ucastrobr.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

Citação de: gricwb online 23 de Abril de 2008, 22:55
Citação de: pinduvoz online 23 de Abril de 2008, 22:52

"(development branch)"

das entradas do Hardy.

Está 100% estável? 

Na teoria, está.

Na prática, talvez.

O importante é que dá para usa-lo no dia a dia, em tarefas comuns, pois não há bugs que impeçam o uso de e-mail, navegação web (apesar do Firefox Beta), textos, planilhas e apresentações (OpenOffice).

clcampos

Citação de: pinduvoz online 24 de Abril de 2008, 00:15
Na teoria, está.

Na prática, talvez.

O importante é que dá para usa-lo no dia a dia, em tarefas comuns, pois não há bugs que impeçam o uso de e-mail, navegação web (apesar do Firefox Beta), textos, planilhas e apresentações (OpenOffice).

André ajuda ai... Eu uso ele para muito mais que isso, e como disse só falta colocar no meu note... o que acha que ainda falta?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

pinduvoz

Não acho que falte muita coisa não, Cristiano.

Talvez um pouco mais de estabilidade para o Compiz, defeito que vem desde o Gutsy e que também atinge versões de 2007 do Fedora, Mandriva e PCLinuxOS (ao menos na minha opinião). Vale lembrar, neste quesito, que no Feisty o Compiz, mesmo suportado pela comunidade, funcionava melhor.

Talvez a melhora do OpenOffice, já que ele ainda fica devendo nas apresentações (e quem não as recebe por e-mail?).

Talvez outras coisas pequenas que façam finalmente o Ubuntu (e o Linux em geral) ser a melhor opção disponível para o desktop de usuários não avançados, que não têm "preguiça" de aprender uma coisinha ou outra.

No geral, o Hardy significa "evolução", sendo que, para mim, o Gutsy foi "involução".

Agora, dependendo do "para que" vc usa o Ubuntu, talvez a minha opinião não conte, já que não o uso "profissionalmente" (desenvolvimento, servidor de rede, servidor web etc.), exceto em se tratando de edição de texto e criação de planilhas simples.

[]s.

clcampos

André obrigado pela resposta, e ainda por cima me deixou mais aliviado.

Fico aliviado porque aqui no trabalho muito provavelmente o compiz será desativado, e os usuários não tem muito o que fazer pois recebem a maquina configurada, e precisando de algo basta acionar o setor de informática. Buscamos aqui um pacote de escritórios (principalmente editor de texto e planilha eletrônica) bom, rápido (o o ainda peca aqui), e no geral um sistema estável, e também rápido.

Valeu a resposta!

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Ioca100

Aqui só não consegui ouvir os sons de entrada e saída do sistema,no resto está bom.
Usuário Linux- 449417

gricwb

Citação de: Ioca100 online 24 de Abril de 2008, 15:12
Aqui só não consegui ouvir os sons de entrada e saída do sistema,no resto está bom.

Aqui ta tocando os sons, não achei bugs no sistema ainda, unico detalhe foi ter que configurar o teclado direto no Xorg. Firefox 3 rodando liso sem problemas, compiz funcionando 100%. Está redondo aqui!

Razien

Então eu ja estou com a versão final?? Não aparece mais nenhuma atualização fora as duas do amarok hoje cedo...

No Monitor do Sistema aparece
"Lançamento 8.04 (Hardy)
  Kernel 2.26.24-16-generic
 Gnome 2.22.1"

É isso mesmo?

-----------------
Cabei de lembrar, que o terminal ainda aparece como "Consola".  =(
yari yari...

farinha

Acabei de instalar a versão final e até agora não tenho nenhum defeito a apontar.
Ficou tudo configurado à primeira, até a minha placa wireless usb da linksys, que me deu umas dores de cabeça para instalar no feisty e no gutsy.
Até agora recomendo vivamente esta versão.

Cumps.

cbarbosa

Sou usuário Ubuntu desde o Dapper. Só que comecei a usar o Dapper vários meses após seu lançamento. Portanto, não posso comparar os lançamentos de Dapper e Hardy. Por quê estou falando isso? Porque Dapper e Hardy são os dois melhores Ubuntu(s) que usei. Talvez o Dapper fosse mais estável, mas como disse antes, só comecei a usá-lo quando já estava próximo o lançamento do Edgy.

Gustsy, para mim, foi o pior de todos. Manchou muito a imagem do Ubuntu, imagem que será recuperada com o Hardy.

Para mim o Feisty foi bom e o Edgy foi problemático. Isto já está criando uma tradição de as versões X.04 serem boas e as X.10 serem muito ruins.

Creio que o Hardy terá vida longa em minha máquina. Depois de testá-lo desde o alfa 6, não pretendo em outubro instalar o 8.10 logo de cara. Pretendo aguardar a avaliação dos usuários e instalá-lo poucos dias antes do lançamento da 9.04. Vou dar férias para as minhas atividades de beta tester. Beta tester só ná próxima LTS

muril0o

ola pessoal preciso URGENTE ajuda de voces

nunca usei o linux

baxei hj o novo ubuntu instalei ta tudo certo MAS  quando eu quero entrar no meu hd q eu armazenava meus arquivos do windows
ele diz uma grande mensagem

nao foi possivel montar o volume "disco local"

$LogFile indicates unclean shutdown(0, 0)
Failed to mount '/dev/sda5': Nao ha suporte a operaçao Mount is denied because NTFS is marked to be in use. Choose one action:

Choice1: if you have Windows then disconnect the external devices by clicking on the 'Safely Remove Hardware' icon in the Windows
taskbar then shutdown windows cleany.

Choice2:
if you dont have windows then you can use the "force" opition for your own responsibility. For example type on the command line: mount -t ntfs-3g/dev/sda5 /media/disco local -o force Or add the opitionto the revelant row in the /etc/fstab file:  /dev/sda5 /media/disco local ntfs-3g force 00

E EU NAO SEI OQUE FAZER 1 pq nunca usei linux
2 pq eu tenho medo de perder arquivos muito importantes

eu usava windows xp sp2 agora soh tenho 2 particoes 1 com o ubuntu e otra só de arquivos nao tenho mais o windows por favor alguem me ajude obrigado