Utilizar dois S.O.

Iniciado por Renes, 07 de Fevereiro de 2008, 20:18

tópico anterior - próximo tópico

Renes

Olá

Ontem eu tive a ideia de instalar o Kernel Linux Ubuntu, instalei na partição de 10gb, certinho, fiz uma partição de swap com 700mb, certinho e manti minha velha partição onde se encontra o Windows e meus documentos com uns 300gb

Dei uma fuçada mas o S.O. não serve para mim já que eu uso muito Photoshop e Jogos que só rodam em Windows e decidi voltar para o Windows

Só que não voltou, eu reinicio PC, o GRUB liga e me dá três opções:

Ubuntu 7.10
Ubuntu 7.10 Recovery Mode
Ubuntu 7.10 Memory Test

E nenhuma para ligar o Windows XP

-----

Em um outro forum pedi ajuda e lá me disseram para editar o Partição do Linux/boot/grub/grub.conf e adicionar as linhas:

# para boot do windows...
title Windows XP
rootnoverify (hd0,0)
makeactive
chainloader *+1

-----

Fui lá na partição, entrei na pasta boot, grub, e não tinha o bendito grub.config. Mostrei um print da pasta para eles e me apontaram o arquivo menu.lst no qual tive dificuldades para editar já que eu não era o dono dele(o dono era o usuário root, onde eu não conseguia entrar). Depois consegui editar entrando no arquivo pelo Terminal e colei as linhas lá no final. Reiniciei, o GRUB ligou e mostrou a quarta opção chamada Windows XP, dei um enter e me mostrou a mensagem: Error 12 : Device not found

----

Agora to aqui no ubuntu e com o menu.lst aberto, vi que as outras opções do GRUB estão nessas linhas de comando:

title Ubuntu 7.10
root (hd0,5)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=3700a3bd-eba4-4e5c-b29a-d00cbcd7724b ro quiet splash
initrd /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic
quiet

title Ubuntu 7.10 Recovery Mode
root (hd0,5)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=3700a3bd-eba4-4e5c-b29a-d00cbcd7724b ro single
initrd /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic

title Ubuntu 7.10 Memory Test
root (hd0,5)
kernel /boot/memtest86+.bin
quiet

------

Alguém consegue me ajudar a ligar o Windows novamente?

Obrigado

smashpump

facil você quer adicionar o windows nas opções do grub correto?
tente acrecentar essas linhas

title      Microsoft Windows XP Professional
root      (hd0,0)
savedefault
makeactive
chainloader   +1
Assinatura removida pela moderação

Renes

não deu certo cara, denovo apareceu

Device Not Found

Como eu desinstalo o Ubuntu?

VB5

as linhas indicadas devem aparecer no final do arquivo /boot/grub/menu.lst, como abaixo:

...........................
title Ubuntu 7.10, memtest86+
root (hd0,1)
kernel /boot/memtest86+.bin
quiet

### END DEBIAN AUTOMAGIC KERNELS LIST

# This is a divider, added to separate the menu items below from the Debian
# ones.
title Other operating systems:
root

# This entry automatically added by the Debian installer for a non-linux OS
# on /dev/hda1

[color=red]title Microsoft Windows XP Professional
root (hd0,0)
savedefault
makeactive
chainloader +1[/color]

Se quiser desinstalar o Ubuntu, use um particionador de discos ( GParted, PartedMagic, etc.) para remover a partição Ubuntu. Após isso, dê boot com o CD do W$, entre no Console de Recuperação e digite:

fixmbr

para remover o Grub e reconstruir o MBR apenas com o W$.

Boa sorte!...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Nossile

Reinstala o ubuntu que o instalador cria outro menu.lst com a entrada correta para o Windows. E não desista tão fácil, muitos participantes do fórum precisam do Photoshop (inclusive profissionalmente), outros gostam de jogos para o Windows...Dual-boot é a solução.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Versuri

Abra um terminal e digite df -T (Enter) e cat /proc/partitions (Enter)  , poste aqui os resultados dessa forma poderemos ver exatamente como está particionado seu hd.

Abraços
Versuri