PC novo

Iniciado por AFCB, 07 de Fevereiro de 2008, 12:58

tópico anterior - próximo tópico

AFCB

Boas amigos
tenho um pc novo e tou a tentar instalar o ubunut.. ja tentei no notebook e nada...
agora estou a tentar num pc de mesa e nao liga seker.. nao arranca a interface grafica para instalar...
e o pc esta limpo.. sem outro SO..

ajuda amigos :( :( :(

queria o ubuntu mas..ele n me ker.....

abraços :( :( :(

adri3d

tem como passar mais informações,

tipo  praca mãe e placa de video

AFCB

e um core 2 duo

nao seia grafica.. vou ter de o abrir.. mas a mensagem k aparece e "o display server vou fexado + de vezes em 90 segundos"

alguma ideia enquanto nao sei a grafica?

abraço e desculpem

achteutis

Citação de: AFCB online 07 de Fevereiro de 2008, 12:58
Boas amigos
tenho um pc novo e tou a tentar instalar o ubunut.. ja tentei no notebook e nada...
agora estou a tentar num pc de mesa e nao liga seker.. nao arranca a interface grafica para instalar...
e o pc esta limpo.. sem outro SO..

ajuda amigos :( :( :(

queria o ubuntu mas..ele n me ker.....

abraços :( :( :(

olá, AFCB

olha só: você verificou a integridade do cd que você tá usando? o problema pode estar nele? se você baixou a imagem do site do ubuntu, alguma informação pode estar corrompida. sugiro que você teste o cd. te uma página explicando como, aqui em http://wiki.ubuntubrasil.org/ConferindoMd5

pelo que você falou, se o teu pc é novo e você já testou em notebook, a chance de a imagem ser corrompida é considerável. leia a página com atenção. sendo o seu caso ou não, conferir a imagem dos SOs que você baixa é passo obrigatório.
abraço
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

AFCB

sim amigo ja testei e esta boa.. a md5 esta ok...

no notebook ja liga... so que demora 15min a iniciar o ubuntu!!!!!!!!!!k sera?????
no pc de mesa nem xega ao ambiente grafico do cd..

ajuda amigos >:(

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

AFCB

Citação de: agente100gelo online 07 de Fevereiro de 2008, 16:55
Quanto de RAM?

1gb ddr2

a minha grafica e de 512 dedicada
uma ati

o processador é um centrino 2000mhz

entao amigos??? >:( >:( >:( >:( >:( >:(

agente100gelo

AFCB

agente100gelo

crdrj

Se nada mais funcionar, experimente instalar pelo cd alternate. Mas antes de mais nada descubra a configuração da sua máquina (marca, modelo, etc, do hardware).
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Darcamo

Talvez seja desnecessáro dizer, mas a BIOS da placa mãe está configurada para dar boot pelo CD?

AFCB

Citação de: Darcamo online 08 de Fevereiro de 2008, 00:12
Talvez seja desnecessáro dizer, mas a BIOS da placa mãe está configurada para dar boot pelo CD?
nao amigo..esta pelo hardisk

Nossile

Se a bios está configurada para dar boot pelo HD, e o mesmo está vazio, então está tudo certo.... a mensagem de erro que tu vê não tem nada haver com o Ubuntu.

Muda a ordem de arranque do sistema para o drive optico na primeira posição.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

AFCB

Citação de: Nossile online 08 de Fevereiro de 2008, 10:14
Se a bios está configurada para dar boot pelo HD, e o mesmo está vazio, então está tudo certo.... a mensagem de erro que tu vê não tem nada haver com o Ubuntu.

Muda a ordem de arranque do sistema para o drive optico na primeira posição.
e assim... eu inicio pelo cd para arrankar o ubuntu.. mas depois de entrar na 1a opção ele me da esse erro...