Vmware & boot pelo cd

Iniciado por venezuela, 06 de Fevereiro de 2008, 22:16

tópico anterior - próximo tópico

venezuela

Instalei o vmware-player no ubuntu feisty, criei uma maquina virtual online...

Mais nao estou conseguindo dar boot pelo cd no vmware... ele nao indica nem que esta lendo o cd... na lista de device.. nao aparece o icone cdrom como deveria aparecer...

Alguem pode me ajudar...

Muito obrigado.....

csat

Citação de: venezuela online 06 de Fevereiro de 2008, 22:16
Instalei o vmware-player no ubuntu feisty, criei uma maquina virtual online...

Mais nao estou conseguindo dar boot pelo cd no vmware... ele nao indica nem que esta lendo o cd... na lista de device.. nao aparece o icone cdrom como deveria aparecer...

Alguem pode me ajudar...

Muito obrigado.....

Você tem que editar as configurações da sua máquina virtual pois ele, ao criar, pode estar tentando ler em outro lugar.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

venezuela

Onde eu Edito as configurações da maquina virtual?

Madrigal

Citação de: venezuela online 07 de Fevereiro de 2008, 08:17
Onde eu Edito as configurações da maquina virtual?

Ligue o VmWare (Aplicações>Ferramentas do Sistema), Abra a máquina virtual que vc instalou (Open a virtual machine), estando na aba dela, clique em "Edit virtual machine settings".

Vai mostrar as opções do hardware, o problema deve estar no caminho do CD-Rom, deve precisar editar ou acrescentar, clicando no +Add.

Espero que eu tenha ajudado.  ;)

venezuela

Abri a maquina virtual e nao aparece a opçao Edit virtual machine....

csat

Citação de: venezuela online 07 de Fevereiro de 2008, 12:31
Abri a maquina virtual e nao aparece a opçao Edit virtual machine....

Só tem uma saída para que entendamos o que você fez:  - descreva com detalhes o que você fez para criar determinada máquina virtual.

Csat (Ubuntu 8.04)

venezuela

csat

Citação de: venezuela online 07 de Fevereiro de 2008, 18:39
Criei a maquina virtual utilizando o site - http://vmcreator.com/virtual-machine.html

Eles não te dão nenhuma opção.  Crie uma maquina virtual usando o proprio vmware e veja quantas opções voce tera.

Csat (Ubuntu 8.04)

venezuela

Obrigado Ai CSAT e todos que me ajudaram... percebi que esse site nao da as opçoões msmo de criar a vmware igual CSAT falow...

Descobri um outro site que cria maquina virtuais com todas as opções e consegui dar boot pelo cd...

http://www.easyvmx.com/easyvmx.shtml

csat

Citação de: venezuela online 07 de Fevereiro de 2008, 19:15
Obrigado Ai CSAT e todos que me ajudaram... percebi que esse site nao da as opçoões msmo de criar a vmware igual CSAT falow...

Descobri um outro site que cria maquina virtuais com todas as opções e consegui dar boot pelo cd...

http://www.easyvmx.com/easyvmx.shtml

Sugiro a você para praticar a criação e modificação dentro da máquina virtual, ou sejam alterar os parâmetros que ficam no VMware sem o uso de recursos externos.  Por exemplo, você vai precisar configurar o vmware tools para poder andar com o cursor de um lado para o outro sem ter que apertar control+alt, que é trabalhoso.

Bem.  Resolvido?  Coloque a informação resolvido no campo assunto.
Csat (Ubuntu 8.04)

venezuela

Valeu CSAT vou praticar concerteza a mexer com o vmware... valeu pela dica....