Firestarter.

Iniciado por elio7769, 04 de Fevereiro de 2008, 18:01

tópico anterior - próximo tópico

carioca

Citação de: alarcon online 05 de Fevereiro de 2008, 10:56
Citação de: carioca online 04 de Fevereiro de 2008, 18:18
Citação de: elio7769 online 04 de Fevereiro de 2008, 18:01
    Eu vi aqui no fórum sobre esse aplicativo, fui em Synaptic e parece que se trata de um Firewall. Devo habilitar isso?

caro elio7769,
eu particularmente prefiro mais o firewall guarddog que sempre utilizei no kurumin. acho mais interessante  devido a sua configuração e interface mais prática. aliás, faça uma busca colocando a palavra "guarddog" (sem aspas) que você vai encontrar um excelente tutorial no forum ubuntu. se você quiser instalar chame o terminal e digite "sudo apt-get install firestarter" ou "sudo apt-get instalguarddog". boa sorte. um abraço.

Caro carioca só a título de esclarecimento, eu indico sempre o firestarter por dois motivos. Primeiro por ser ele adequado para o Gnome e o guarddog para KDE e segundo o guarddog é mais restritivo que o firestarter e um pouco mais difícil de configurar para um iniciante e sempre imagino que quem está perguntando é um iniciante, mas ambos os firewalls são bons.

Abraços.

???
caro alarcon,
eu concordo em parte com sua explanação. eu usava o kurumin quando iniciei no linux no kurumin em setembro de 2007 (não sei porque mas quase todo começa no kurumin. por que será?) e nunca usava o firestarter porque não gostava dele e depois que conheci o guarddog passei usá-lo direto e abandonei o firestarter. eu depois aprendi nos meus estudos nos forums e nos livros que o firestarter é para o gnome e o guarddog é para o kde. mas acho que também pode ser usado no gnome, pois um dos melhores tutoriais (ensinando de forma prática como configurá-lo e realmente dá certo, pois eu já fiz)que encontrei sobre o guarddog foi aqui no forum do ubuntu em http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,6632.0.html:
mas acho que o guarddog poder ser usado muito bem com o gnome. assim como o kurumin (que usa o kde) trabalha com o firestarter. não sei se estou certo ou não. mas vocês que tem mais prática no linux podem confirmar o meu questionamento??? obrigado pelas dicas. boa tarde. fique com Deus!
:D
fundador dos seguintes suportes oficiais no Brasil:
Mageia do Brasil em http://mageiadobrasil.com.br/forum/
siduction Br em http://portal.siduction.com.br/

alarcon

Citação de: carioca online 07 de Fevereiro de 2008, 18:53
???
caro alarcon,
eu concordo em parte com sua explanação. eu usava o kurumin quando iniciei no linux no kurumin em setembro de 2007 (não sei porque mas quase todo começa no kurumin. por que será?) e nunca usava o firestarter porque não gostava dele e depois que conheci o guarddog passei usá-lo direto e abandonei o firestarter. eu depois aprendi nos meus estudos nos forums e nos livros que o firestarter é para o gnome e o guarddog é para o kde. mas acho que também pode ser usado no gnome, pois um dos melhores tutoriais (ensinando de forma prática como configurá-lo e realmente dá certo, pois eu já fiz)que encontrei sobre o guarddog foi aqui no forum do ubuntu em http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,6632.0.html:
mas acho que o guarddog poder ser usado muito bem com o gnome. assim como o kurumin (que usa o kde) trabalha com o firestarter. não sei se estou certo ou não. mas vocês que tem mais prática no linux podem confirmar o meu questionamento??? obrigado pelas dicas. boa tarde. fique com Deus!
:D

Carioca o guaddog pode sim ser usado no gnome assim como qualquer outro programa KDE, é apenas questão de filosofia minha que tento indicar ao máximo programas feitos para gnome, se possível é claro, ao invés de similares do KDE, por que eu não acho que a interface gráfica de programas do KDE no gnome e vice-versa fiquem muito legais, além do que abrir programas de uma interface em outra obriga carregar também algumas biblioteca daquela outra interface o que acarreta um peso maior no sistema. Talvez isto não seja notado em PC potentes e sim nos mais simples.

Quero que saiba, como disse antes, que ambos os firewalls são bons, então quando me perguntam sobre firewall e sei que usam o Ubuntu eu indico o firestarter por seu mais natural a este sistema (gnome) não por que seja o melhor entende. O guaddog também é um pouco mais difícil para um iniciante que o firestarter (por padrão já vem pré-configurado).