[Gutsy] nvidia driver restrito + cedega

Iniciado por lamarc, 04 de Fevereiro de 2008, 19:35

tópico anterior - próximo tópico

lamarc

Atualizei meu Faisty pr Gutsy ainda este carnaval, os drivers restritos para nvidia geforce mx4000 funcionaram pela primeira vez perfeitamente.
Mas ao rodar a configuração do cedega ele diz que o 3D não esta funcionando.

Se alguém puder tirar esta duvida sobre os drivers restritos eu agradeço.

Abraço

csat

Citação de: lamarc online 04 de Fevereiro de 2008, 19:35
Atualizei meu Faisty pr Gutsy ainda este carnaval, os drivers restritos para nvidia geforce mx4000 funcionaram pela primeira vez perfeitamente.
Mas ao rodar a configuração do cedega ele diz que o 3D não esta funcionando.

Se alguém puder tirar esta duvida sobre os drivers restritos eu agradeço.

Abraço

O jogo bzflag é ótimo para testar se a aceleração 3d está ou não funcionando.  Se ele estiver rápido está ok, senão, se ficar engasgando é porque não esta apropriado.  Uso o cedega 5.2.9 (versão antiga) em conjunto com o Battlefield 2 sem problemas mas a placa de video é moderna.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

lamarc

É então eu estou com sérios problemas ao tentar rodar o bzflag me aparece varios erros com relação a nvidia e aos drivers X

X Error of failed request:  BadValue (integer parameter out of range for operation)
  Major opcode of failed request:  134 (XFree86-VidModeExtension)
  Minor opcode of failed request:  10 (XF86VidModeSwitchToMode)
  Value in failed request:  0xc1
  Serial number of failed request:  146
  Current serial number in output stream:  148

Pelo jeito o 3D está apenas no básico =/

csat

Citação de: lamarc online 06 de Fevereiro de 2008, 21:33
É então eu estou com sérios problemas ao tentar rodar o bzflag me aparece varios erros com relação a nvidia e aos drivers X

X Error of failed request:  BadValue (integer parameter out of range for operation)
  Major opcode of failed request:  134 (XFree86-VidModeExtension)
  Minor opcode of failed request:  10 (XF86VidModeSwitchToMode)
  Value in failed request:  0xc1
  Serial number of failed request:  146
  Current serial number in output stream:  148

Pelo jeito o 3D está apenas no básico =/

Quem gosta de jogos (eu gosto) precisa ter uma boa placa de video.  São caras mas compensa definitivamente.  Em alguns casos uma boa placa de vídeo é melhor que colocar um processador potente na CPU da placa-mae.
Csat (Ubuntu 8.04)

lamarc

Se fosse simples =/ custa caro uma placa de vídeo boa no minímo uns 400,00 reais uma média, uma série 7800, 8800 são extremamente caras.
Para meu bolso o que posso ter no momento é uma geforce MX4000, ate estou comprando algumas partes ao pouco, com a placa mãe que comprei posso colocar uma PCIE que andam mais baratas mas apenas lá pelo meio do ano =/.

csat

Citação de: lamarc online 07 de Fevereiro de 2008, 22:08
Se fosse simples =/ custa caro uma placa de vídeo boa no minímo uns 400,00 reais uma média, uma série 7800, 8800 são extremamente caras.
Para meu bolso o que posso ter no momento é uma geforce MX4000, ate estou comprando algumas partes ao pouco, com a placa mãe que comprei posso colocar uma PCIE que andam mais baratas mas apenas lá pelo meio do ano =/.

É verdade, mas os preços estão cada vez mais baixos.  Em contrapartida os softwares de jogos vão evoluindo e cada vez mais precisando do placas mais sofisticadas e caras.  E o nosso gosto vai ficando cada vez mais exigente, o que não combina com nossos orçamentos.  É um círculo vicioso.

Csat (Ubuntu 8.04)