UBUNTU 7.10 - Voip buster e 12 voip como colocar em funcionamento. Ajuda PF

Iniciado por Caprilho, 04 de Fevereiro de 2008, 00:07

tópico anterior - próximo tópico

Caprilho

Estes dois programas são telefonicos (VOIP) e gostaria de os usar no Ubuntu. Fiz algumas tentativas através do Linphone como foi sugerido mas nada de concreto consegui. Podem dar-me a vossa ajuda?
Eduardo

csat

Citação de: Caprilho online 04 de Fevereiro de 2008, 00:07
Estes dois programas são telefonicos (VOIP) e gostaria de os usar no Ubuntu. Fiz algumas tentativas através do Linphone como foi sugerido mas nada de concreto consegui. Podem dar-me a vossa ajuda?
Eduardo

Eduardo

Informe o link de onde você baixou para que alguem possa olhar e verificar se existe viabilidade.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Caprilho

Viva

Nas minhas pesquizas encontrei este site e tentei mas nao sei como se faz.

http://sofotec.blogspot.com/2007/02/voipbuster-em-linux.html

Obrigado pelo seu interesse.
Eduardo

alarcon

Citação de: Caprilho online 04 de Fevereiro de 2008, 11:13
Viva

Nas minhas pesquizas encontrei este site e tentei mas nao sei como se faz.

http://sofotec.blogspot.com/2007/02/voipbuster-em-linux.html

Obrigado pelo seu interesse.
Eduardo

No link que você forneceu tem o seguinte texto:

CitarO Voipbuster é um pequeno programa que permite aos utilizadores fazer chamadas gratuitas para a rede fixa de uma série de países, incluindo Portugal. Infelizmente o programa existe apenas para utilizadores de Windows.
Os utilizadores de Linux podem utilizar o Linphone, um programa idêntico ao Voipbuster.
Em primeiro lugar temos que entrar no site do Voipbuster e criar uma conta de utilizador.
Para configurar o Linphone é muito simples, abrimos o programa e vamos ao menu "go>preferences", nas preferências encontramos o campo "identity" e aqui escrevemos o nome de utilizador que escolhemos quando criamos conta no Voipbuster. De seguida escolhemos "Add proxy/Registrar" e no campo "Sip Proxy" escrevemos sip:sip.voipbuster.com
O programa está configurado. Quando nos for pedido para fazer o login temos que colocar nos campos apresentados o nosso nome de utilizador e password da conta do Voipbuster.
E estamos prontos para fazer chamadas gratuitas para a rede fixa, nacional e internacional...
Outro programa que podemos utilizar para o mesmo fim é o Ekiga, também conhecido como gnomemeeting.

Pelo que diz este texto você pode usar o Ekiga e o mesmo já está instalado no Ubuntu e se encontra no menu Aplicações > Internet > Ekiga Softfone. Agora pelo que entendi do texto tem de ir no site Voipbuster fazer um cadastro e configurar o progama utilizado com os dados cadastrado no site.

Para instalar o Linphone tente fazer assim, abra um terminal ( menu Aplicações > Acessórios > Terminal) e digite:

sudo apt-get update

sudo apt-get install linphone