File transfer

Iniciado por jcao, 01 de Fevereiro de 2008, 21:14

tópico anterior - próximo tópico

jcao

Pessoal, preciso publicar um site e sou novo com Linux, estou usando o Ubuntu 7.04. No windows utilizo o ipswitch, qual o equivalente no Ubuntu?

Obirgado

jcao

csat

Citação de: jcao online 01 de Fevereiro de 2008, 21:14
Pessoal, preciso publicar um site e sou novo com Linux, estou usando o Ubuntu 7.04. No windows utilizo o ipswitch, qual o equivalente no Ubuntu?

Seria mais fácil se você dissesse o que esse comando faz lá naquele ambiente pois aqui o mundo é Linux.  Portanto diga a funcionalidade que certamente terá um substituto bem melhor.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

arlei

Olá jcao.

Eu uso e recomendo o Filezilla (usava desde os tempos do windows), que vc pode instalar via apt-get/synaptic.

sudo apt-get install filezilla

Mais para o Gnome tem o gFTP, que também pode ser baixado dos repositórios, é bem simples e funcional.

T+
Arlei

VB5

Citação de: arlei online 01 de Fevereiro de 2008, 21:21

Mais para o Gnome tem o gFTP, que também pode ser baixado dos repositórios, é bem simples e funcional.

T+
Arlei

Alô, arlei, tudo bem?...  :D

O gFTP é meu favorito, talvez porque no W$ usava um programa muito semelhante, o WSFTP95...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

jcao

Respondendo ao csat:
uso o ipswitch para fazer upload e download de arquivos para fazer a manutenção de sites em produção ou em teste.
Vou testar as sugestões já apresentadas, mas se tiverem outras agradeço.