Não consigo instalar novos pacotes

Iniciado por Cardori, 01 de Fevereiro de 2008, 02:28

tópico anterior - próximo tópico

Cardori

Primeiramente, saudações a todos;
Instalando algumas coisas via termina com a ajuda de um tutorial, apareceu uma mensagem em inglês referênte a alguma configuração posterior que eu teria de fazer. Porêm eu não soube sair daquea tela e e fechei a janela terminal. Agora não consigo instalar mais nada pois tanto no terminal como no gerenciador de acotes aparece a seguinte mensagem:

"E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report."

Preciso de ajuda pois não sei como configurar o que é pedido ( e nem sei o que é isso)

ins3rt c0in

No terminal execute o comando:

sudo dpkg --configure -a

Deve ser porque deu algum problema quando você estava baixando um pacote!

gricwb

Editando: ins3rt c0in, postamos ao mesmo tempo praticamente!

Olá. As vezes instalações interrompidas ou conflitos entre dependências podem "quebrar" o gerenciador, já aconteceu algumas vezes comigo. Vá ao terminal e entre com o comando que consta no aviso de erro:
sudo dpkg --configure -a

também nesses casos sempre uso:
sudo apt-get install -f

Tente isto e veja se resolve!

thglara

Aconteceu quando eu seguia as instruções da documentação em inglês para instalar o flash no firefox 64bits (o plugin eh 32 bits e não funciona). Aparece a mesma instrução quando tento usar o apt-get(E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.), entretanto executei o comando descrito pelo terminal e ele responde com outra mensagem de erro:
"Instalando initramfs-tools (0.85eubuntu20) ...
update-initramfs: deferring update (trigger activated)

Processing triggers for initramfs-tools ...
update-initramfs: Generating /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic
/usr/sbin/mkinitramfs: 13: getopt: not found
Terminating...
update-initramfs: failed for /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic
dpkg: subprocesso post-installation script retornou código de saída de error 1"

Ufa!!! Finalmente consegui, depois de tanto suor. no meu caso o arquivo  /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic estava corrompido, por sorte algum script que o modificou fez um backup na mesma pasta. Restaurei o backup Aí foi só alegria:
$sudo dpkg -P --force-all initramfs-tools
$sudo dpkg --configure -a
$sudo apt-get update
$sudo apt-get install -f
Leia meu blogue: http://www.diariodajudite.bogspot.com

O Diário de Bordo da Judite, abrange vários temas inclusive o mundo opensource visto por um usuário comum.