Versão Hardy Heron 8.04 LTS

Iniciado por ins3rt c0in, 31 de Janeiro de 2008, 19:36

tópico anterior - próximo tópico

alexmatos

Não sei se fui só eu que notei isso, mas faz 1 semana que não liberam atualizações para o Hardy. Me lembro de nas versões anteriores os pacotes serem atualizados logo depois do lançamento. Não acho que o Hardy esteja tão estável assim ao ponto de não terem NADA para corrigir.

samuelbh

Citação de: alexmatos online 29 de Abril de 2008, 09:02
Não sei se fui só eu que notei isso, mas faz 1 semana que não liberam atualizações para o Hardy. Me lembro de nas versões anteriores os pacotes serem atualizados logo depois do lançamento. Não acho que o Hardy esteja tão estável assim ao ponto de não terem NADA para corrigir.
Ontem eu fiz atualização e ele atualizou alguns pacotes. Mas estou com o repositório proposed ativado.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

gean gustavo

Instalei a versão final e também não fez nenhuma atualização até agora.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

pinduvoz

Citação de: Fernando Rodrigues online 28 de Abril de 2008, 22:26
Citação de: pinduvoz online 28 de Abril de 2008, 22:13
Estou baixando o Hardy final via torrent e vou fazer uma instalação limpa.

Vamos ver se resolve o problema.

André,
eu fiz exatamente isso e o meu Hardy está perfeito!
Consigo ler, copiar e abrir qualquer dvd (exceto o meu backup)! :P Só falta ele conseguir deletar as coisas do CD! :D
Faz uma instalação limpa que talvez ajude!

Vou fazer, Fernando, mas como fiquei sem net em casa ontem à noite após uma ventania (uso via radio), só vou terminar de baixar o ISO hoje.

Depois de instalar eu digo o que aconteceu.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

mur

Fiz uma instalação limpa ontem e até agora o único problema que tive foi o driver da minha placa de video que não funcionou.. tentei até mesmo instalar via envy (que reconheceu corretamente o modelo da placa) mas após ativado o driver o X sobe e a tela fica preta...
infelizmente o driver que vem por padrão no ubuntu não me serve, a posição do mouse na tela não bate com o real e minha area de trabalho fica "fora do monitor"...
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

wildner

A minha instalação foi via atualização do 7.10, e está legal, mas isso foi depois que atualizei ontem,+- 20 pacotes.

Tenho um probleminha ainda. As vezes ele abre travado. O mouse nem mexe, mas reinicio e volta a funcionar. Sou teimoso vou ficar com ele assim por mais algumas semanas para ver se com alguma atualização resolve.

ins3rt c0in

Algum usuário ATI sabe informar se o suporte à placa gráfica melhorou?

kakita

Citação de: ins3rt c0in online 29 de Abril de 2008, 18:13
no meu caso se no gutsy era mau agora está pior
se por um lado o xorg melhorou e o bulletproof é realmente eficaz e util, acho que os novos drivers ATI estão piores
eu digo isto porque não tenho mais o driver de video xv que era o unico que funcionava bem aqui e se não me engano o culpado é o driver ATI, tambem o tvtime deixou de funfar e o driver de video aparenta ser o problema comopodem ver aqui:
miguel@miguel-desktop:~$ tvtime
A correr tvtime 1.0.2.
A ler a configuração de /etc/tvtime/tvtime.xml
A ler a configuração de /home/miguel/.tvtime/tvtime.xml
xvoutput: No XVIDEO port found which supports YUY2 images.

*** tvtime requires hardware YUY2 overlay support from your video card
*** driver.  If you are using an older NVIDIA card (TNT2), then
*** this capability is only available with their binary drivers.
*** For some ATI cards, this feature may be found in the experimental
*** GATOS drivers: http://gatos.souceforge.net/
*** If unsure, please check with your distribution to see if your
*** X driver supports hardware overlay surfaces.

Já vi aqui no forum gente muito satisfeita com o driver ATI, eu não sou um deles, se não gostava da ATI antes agora muito menos.
Vou tentar reinstalar o driver ATI a ver se resolve alguns problemas, mas acho que ainda vai dar mais problemas, como diz o velho ditado "concerte até quebrar".
Convem dizer que minha placa é uma radeon 9600

samuelbh

Citação de: ins3rt c0in online 29 de Abril de 2008, 18:13

Para mim está funcionando muito bem, inclusive o Compiz. Apenas não testei ainda ver vídeos com ele.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Servo

Pessoal baixei ele, mas gostaria de saber, no quisito performance ele melhorou ou ainda está uma carroça?

clcampos

Citação de: Servo online 03 de Maio de 2008, 10:34
Pessoal baixei ele, mas gostaria de saber, no quisito performance ele melhorou ou ainda está uma carroça?

Se estiver falando do Hardy a sua pergunta vai gerar os dois tipos de resposta.

Para mim no quesito performace o Hardy melhorou e muito, mas para outros parece que piorou.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

gean gustavo

Citação de: clcampos online 04 de Maio de 2008, 00:05
Citação de: Servo online 03 de Maio de 2008, 10:34

Se estiver falando do Hardy a sua pergunta vai gerar os dois tipos de resposta.

Para mim no quesito performace o Hardy melhorou e muito, mas para outros parece que piorou.

aqui melhorou e muito, no 7.10 sofri muito com constante travamento, até liberar as atualizações e parou.
já no 8.04 até agora não tive nenhuma e está uns 30% mais rápido.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

jamiro

Citação de: als online 21 de Abril de 2008, 11:55
Openoffice Base não quer abrir nem criar novos arquivos odb. Aparece a mensagem: "O openoffice.org requer
um JRE (Java runtine environmet) para executar esta tarefa. O JRE está defeituoso. Selecione outra versão ou instale um novo JRE."

Já selecionei outras versões, inclusive instalei o JRE 5 e nada. Alguém sabe como resolver isso?   :-\

Não sei se você já resolveu o problema. Encontrei a solução no fórum gringo:

http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=678751&page=2

Basta apagar o arquivo $HOME/.openoffice.org2/user/config/javasettings_Linux_x86.xml

Abraços

Jamiro

flsantos

Obrigado, resolveu-me o problema aqui também. :)

glaubergoncalves

Citação de: jamiro online 04 de Maio de 2008, 11:46
Basta apagar o arquivo $HOME/.openoffice.org2/user/config/javasettings_Linux_x86.xml
Aqui continua a não aparecer a máquina virtual java nas opções, instalei o Java 6. Rodando por terminal diz que não consegue achar o ambiente Java:

javaldx: Could not find a Java Runtime Environment!

Aliás, reparei que o o.o Base sequer está instalado, será que retiraram o programa da instalação padrão do Ubuntu? No mais, clicar no ícone Java 6 Web Start no menu também me resulta em nada, o programa não abre. Mas demais programas em java, configurações dos applets e plugin do Firefox estão funcionando ok.